quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Review: Zumbilândia

Os Estados Unidos estão completamente devastados.A doença da vaca louca evolui para algo monstruoso, que deixa as pessoas infectadas como seres sem vida, sedentas por carne humana.Em pouco tempo, os Estados Unidos da America se tornam o Estados Unidos da Zumbilândia ,trazendo também um dos melhores filmes de zumbis já feitos.Exagero ou não?Vejamos a seguir.

Nesse cenário, temos Columbus (Jesse Eisenberg) ,um dos poucos sobreviventes do vírus norte-americano.Cheio de traumas,manias e regras que realmente ajudam a se manter vivo,ele encontra Tallahassee (Woddy Harrelson), um matador de zumbis nato viciado em bolinhos Ana Maria e com um jeito bem mais extrovertido e hardcore do que Columbus. Na viagem pelo USZ,eles encontram Witchita (Emma Stone) e Little Rock(Abigail Breslin), duas irmãs trambiqueiras, porem muito unidas, que sacaneam sem parar ao dupla de rapazes e no fim das contas criam laços de amizade com eles, porque é fato que os sobreviventes tem que se unir.

Destaques do elenco são sem duvida Woddy Harrenson e Bill Murray (fazendo o papel de si mesmo), em seus melhores papeis a tempos .Woddy se diverte, se solta,consegue te deixar mal e te emocionar em um momento do filme (na parte de sua origem) e mata zumbis de inúmeras maneiras fodas.E não contarei muito sobre Bill, ma saiba que algumas das melhores partes do filme estão com ele em cena.Me fez pensar e pesar por Patrick Swaze não ter gravado a participação dele no filme...

Abigail Breslin continua chutando bundas (sempre a achei anos-luz melhor que Dakota Fanning, especialmente depois desse filme) e Emma Stone se transforma na mulher que todo fã de terror(ou nerd, ou qualquer pessoa com bom gosto) quer ter como namorada. Jesse Eisenberg faz um nerd loser matador muito bem, alem de servir para introduzir suas leis e o cenário a sua volta.A interação entre eles é maravilhosa, ver Abigail explicando Hanna Montanna para o Woddy vale cada segundo.

Destaque para a trilha sonora heavy metal, incluindo Metallica com “Whom the Bells Tools” na excelente abertura do filme.Citações a Megadeth e Willy Nelson também são feitas.




Para agradar a gregos e troianos XD

Afinal, é um terrir ou um terror? Bem, gera cenas engraçadas, mas é um filme que se leva a serio.Tem seus momentos de diversão, tem momentos dramáticos,tensos,mas ainda sim é um filme sobre zumbis,e sobre 4 pessoas que só podiam contar com si mesmas e que de repente uma família é formada.

No fim, mesmo no pior dos cenários, aproveitar as pequenas coisas boas da vida é que te faz sentir realmente vivo.Pelo menos pra mim,é o filme de zumbi da década junto com Todo Mundo Quase Morto.Ou seja, nesse caso, acreditem no hype.

NOTA: 9.5