segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Uaréview: Adrenalina 2 em DVD

Publicado originalmente em: http://www.uarevaa.com/2010/02/uareview-adrenalina-2-em-dvd.html



FUCK YOU CHELIOS!

Longa vida a Chev Chelios! O único personagem realmente fodão de Jason Statham demorou muito a chegar as terras brasileiras,mas valeu cada segundo de espera.Vamos ao review,mas você for nego fresco que curte filmes cabeças da Europa oriental,saia daqui,é muito forte pra seu espírito fraco,seu maricas!


O começo do segundo Adrenalina se inicia onde o primeiro termina: Chev Chelios acaba de cair do helicóptero e se esborrachar no chão.Um pessoal vem e carrega ele para dentro de uma van.3 meses depois,Chev descobre que seu coração foi arrancado de seu corpo e substituído por uma bateria,e para se manter vivo precisa achar quem o roubou.enquanto isso,o misterioso El Huron põe a cabeça do matador a premio,assim como a Tríade Chinesa,responsável por seu mais novo “problema fisiológico”.No decorrer da trama,velhos conhecidos do primeiro filme aparecem junto com novos personagens num resultado muito mais porraloca e divertido quanto o primeiro filme.

Da nova leva de personagens,temos Corey Haim (de Garotos Perdidos) como um cafetão hard-rock direto dos anos 80,o grande e falecido David Carradine como a lenda mafiosa Poon Dong, Bai Ling como a prostituta, a volta de Efren Ramirez, Keone Young e Dwight Yoakam,nomes que você certamente nunca ouviu falar,mas se viu o primeiro filme irá reconhecê-los certamente, gerando participações (ou retornos) bacanas.E claro,a espertinha e gostosinha Amy Smart (sim,trocadilho feito de propósito) também está presente,e novamente com cenas de putaria,conseguindo ser mais insana,assim como todo o filme.

Em termos de estilo,ainda se vê muita influência do GTA, mas algumas adições divertidas são muito bem vindas,como a sequência de luta no mesmo estilo usado em Godzilla e Power Rangers.Certas cenas tem um tom de comédia maior que o primeiro filme. que só tem a adicionar a qualidade do mesmo,e que funcionam muito bem.Outra coisa divertida é mais sobre o passado de Chev na Inglaterra,numa espécie de “programa do Ratinho” Inglês,falando de ele fugindo de punks,de açougueiros e de como sua vida criminosa se iniciou.

Francamente, curto pra caramba esse estilo de filme. Explico: é um filme que assumidamente é pra se divertir.Você não vai descobrir a verdade da vida,universo e tudo mais,mas terá ótimos momentos pirando com as coisas que o filme mostra.Não é um filme serio,mas ruim,que acaba ficando tosco.È assumidamente trash, e muito bem feito.
Um protesto de artistas pornôs,genial!

Vamos aos extras:
Tits Against the Glass: Primeira parte do making of do filme,fala sobre como ele foi feito, do roteiro a gravação de fato, de uma forma bem descontraída e com um estilo blaxpotation.Que se dane James Cameron e seus Smurfs, os caras dão uma aula sobre câmeras e estilo de gravação, e algumas das criações feitas para o estilo do filme funcionar.Literalmente, são câmeras do tamanho de uma lata de cerveja.E a imagem sai perfeita(em movimento,quando pausa dá pra ver os defeitos, mas não estraga a experiência final).

Na segunda parte do making-of, mais sobre a parte técnica do filme. Ron Jeremy e Jenna Haze na cena da greve dos atores pornôs,dublês em ação,Bai Ling completamente louca nos sets,edição,efeitos e fotografia.No fim, uma mensagem sobre o declínio da cultura americana e quando/se algum dia Adrenalina 3 vai sair (espero que sim!)

Cena 2: Os erros de gravação aparecem aqui, com gente se ralando e câmeras sendo destruídas.

Comentários dos diretores, com muitas piadas e curiosidades sobre as participações (como Tommy Kauffman(do Troma Studios),Posh Spice como Mamãe Chelios e Jenna Haze).

Temos mais ação,sangue,violência,putaria e peitinhos,tudo em um nível de loucura que diverte por demais, sem intenções de desvendar a verdade do universo ou mudar sua vida.A intenção é ser divertido e mais porraloca possível,não existe limitações no mundo de Chev Chelios.Melhor do que isso,só derrotar seus inimigos, ver eles morrerem e ouvir suas mulheres lamentarem.



NOTA DO FILME:9,0
EXTRAS:8,0