sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Analise do cast de Lanterna Verde O Filme

Has begun! Com o proximo filme de Martin Campbell,Edge of Darkness, já saiu e as gravações de fato serem começadas em março,o povo que viverá Lanterna Verde começa a pipocar!Vamos ver quem é quem e se o lance vai dar certo ou não!

Ryan Reynolds-Lanterna Verde/Hal Jordan
Eu odeio Ryan Reynolds.E nem pelo fato dele ser o Piscina Morta(personagem do qual odeio, apesar de ter curtido pacas o Barakapool) e o Lanterna Verde,mas pelo fato de que é com ele que a Scar-Jo mata todo seu apetite sexual.E por ser um cara que a pega todo santo dia, automaticamente você TEM que ficar com raiva.Mas, brincadeiras a parte,Reynolds já era preferido dos fãs a tempos,e conseguiu ganhar a competição contra Bradley Cooper(que não ter vergonha de dizer que seu teste foi uma bosta, apesar de alguns quererem ver ele como Guy Gardner) e Justin Timberlake (motivos óbvios). Alem de ser um ator em ascensão, já tem uma certo respeito em Hollywood,e consegue equilibrar comédias românticas e/ou bestas com filmes mais sérios, como o terror indie Burried, que sairá esse ano.Boto fé na escolha, mas ser fã doente do Deadpool é uma grande desvantagem...
PS: Montagem de fã, por mais foda que seja não é real!

Blake Lively-Carol Ferris
Martin Campbell tem uma regra com seus blockbusters: a mocinha do filme deve ser sempre 10 anos mais nova que o astro principal.é serio, veja as idades de Antonio Banderas, Pierce Brosnan e Daniel Craig e compare com as idades de Catherine Zeta Jones, e Eva Green, que você ver que elas são 10 anos mais novas que os rapazes.E esse é o caso de Blake Lively,22 anos contra os 33 de Ryan, que fará Carol Ferris, a chefona da Ferris Enterprise. A diferença de idade e a cor o cabelo(afinal, ela é loira) nem são o problema principal é que ela é a atriz principal de...Gossip Girl,a garota do blog (Sr Abravanel e seus subtítulos...), o que francamente não trás muita credibilidade entre os fãs,apesar do diretor a ter elogiado muito.Não que se espere que todo filme de HQ saia um Heath Ledger, nesse caso as chances de s e repetir o que aconteceu com Katie Holmes em Batman Begins são grandes, mas até o filme darei o beneficio da duvida.



Peter Sarsgaard-Hector Hammond
Bem, Peter é um ator de filmes pequenos,e uma vez ou outra de películas de porte mediano (como Plano de Vôo), mas algo não se pode negar,ele atua muito,e faz vilões como ninguém. Até o SNL sacaneou ele do fato de só fazer vilões(quem achar esse vídeo põe nos comentários ok?).Uma escolha enxuta e equilibrada por parte do diretor.Mas ele com cabeção de Itu vai ser muito estranho...



Sinestro-Mark Strong (quase certo)
Um diretor não solta nomes de graça. Anunciado num estagio definido como “negociações aceleradas” é bem provável que Mark Strong esteja mesmo no elenco.Sinestro sempre teve um ar de europeu esnobe e Strong é conhecido por fazer muitos,muitos vilões (assim como Peter) com personalidade bastante forte.Mas aqui ele fará o papel de mentor e até então de maior Lanterna de todos, e principal combatente contra o monstro intergaláctico Legião.


Tim Robbins- Senador Hammond
Um bom elenco não só precisa de bons atores principais, mas de um elenco secundário que o apóie a aumente o feedback das cenas,e nesse caso Tim Robbins se encaixa perfeitamente no senador e pai de Hector Hammond.O interessante da presença dele no filme é idéia de superação de gerações, da tentativa de afastamento de uma sombra em busca de uma força de vontade superior que os leve pra frente. Hector sempre tenta ser do nível que seu pai quer que ele esteja (daí pode ser o principal motivo de sua queda), Carol Ferris tenta provar que pode seguir com sucesso o empreendimento da família e Jordan sempre tenta provar a todos e pra si mesmo que pode ser melhor que seu pai, na verdade escondendo o fato que ainda sente a dor da falta dele.No caso os três precisam superar seus medos e desafios para poderem seguirem frente,o que deve se refletir na presença paterna dos personagens.Lambrando que o personagem não existe nas revistas.

Legião
O Legião original é grande, mais ou menos do tamanho do Hulk,mas nada comparado a escala gigantesca que será apresentada no filme.Obviamente o personagem será completamente digital, e suas cenas devem predominar no espaço, em especial suas batalhas contra a Tropa,que devem mostrar o verdadeiro potencial do personagem na telona.Um ser gigantesco de força bruta pura e todo amarelo, sendo que essa cor que é a fraqueza dos lanterna verdes..ah será uma batalha e tanto!

E quem pode viver o resto da tropa dos Lanternas Verdes?Nomes ainda não foram divulgados, então vejamos abaixo a opinião desse humilde escriba!

Kilowog- Michael Marsden
Pelo tamanho do cara muitos falam que Michael Clake Duncan poderiam fazer o papel do treinador dos “círculos brancos”, mas escolha certeira já foi feita em First Flight , quando chamaram Michael Marsden para fazer a voz de Kilowog .Ele tem a atitude, a pose, e a voz perfeita para viver o personagem.Se forem espertos, chamaram o cara de novo.

Tomar-re e Abin Sur
Na verdade,um só cara poderia fazer os dois personagens. O nome dele? Doug Jones. Alem de ótimo mímico, também é um ótimo ator, tanto que fez 3 personagens diferentes em Hellboy 2.Mas não sei se teriam coragem de fazer essa abordagem com os personagens.Ou Jones ficariam com um dos dois e outro ator faria o papel.

Guardiões
Autoritários,compreensivos, medrosos. Muito as coisas podem definir os Guardiões de Oa, dependendo de quem você pergunta.O principal na historia dos lanternas da terra é Ganhet, que obviamente deve ser um personagem digitalizado, mas que ficaria ótimo se Ian Holm ou Leonard Nimoy estivessem por trás na voz.

Sobre o diretor
No fim das contas, trazer Martin Campbell na direção foi uma decisão tão acertada quanto na época em que Nolan foi pro Batman.é um cara que gosta de trabalhar bastante em cima da historia e personagens,mas que consegue senti a necessidade não só do publico,mas da época que estamos,na forma de mostrar a historia que ele quer contar e saciar aquilo que o povo quer ver.Por fora pode até ser Homem de Ferro, mas dá pra sentir que por dentro o desenvolvimento dos personagem deve se aproximar bem de Batman Begins.Espero que realmente valha apena a fé que os fãs estão botando nesse filme,e até agora nada me decepcionou!

Então em 2011,no dia mais claro,na noite mais densa,esteja na fila para assistir o filme do Lanterna.Até a próxima!