quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Plantão do Monitor: Pacto com o Mephisto,mais uma vez!

Publicado originalmente em: http://www.uarevaa.com/2010/01/plantao-do-monitor-pacto-com-o.html


Fala ae meu povo e minha pova!Nesse novo Plantão do Monitor vamos falar de um assunto polêmico (Documento Trololó feelings): o remake do Homem Aranha.Eu sei,essa notica já saiu a tempos, mas estava fora do mundo e não pude falar sobre ela direito a tempo.Então vamos aos pontos de vista dos envolvidos e ver qual caminho eles podem seguir.

Tudo começou com a queda de braço entre Sam Raimi e a Sony, sobre o vilão a ser escolhido para a sequência do horrivel Homem Aranha 3.Querendo corrigir os erros do passado,Raimi queria usar um vilão que originalmente apareceria em HA3, antes de ser obrigado a colocar o Venom em cena.No caso esse vilão seria o Abutre.Com um plano de emergência em mãos,a Sony já tinha colocado o roteirista James Vanderbilt para escrever os roteiros do Homem Aranha 5,6 e 7,que supostamente até então os rumores afirmavam que seria um remake.

Com rumors enbolados envolvendo Gata Negra,Jonh Malkovich e uma "Abutra", a briga entre eles estava cada vez mais visivel aos olhos do publico,e com, a queda de braço entre Raimi e a produtora,o estudio se saiu vencedor,enxotando Sam e Tobey maguire e anunciando assim o reboot da franquia.

Rapidamente, o nome de Marc Webb (do hit indie 500 dias com ela) foi anunciado como o novo diretor da franquia.De acordo com Amy Pascal e Matt Tolmach,VP e Presidente da Sony:

"No fundo, Homem-Aranha é uma pequena e íntima história humana sobre um adolescente normal que se passa em um épico mundo super-humano. O principal para nós, quando procurávamos um novo diretor, era identificar cineastas que pudessem dar esse foco à vida de Peter Parker. Nós queríamos alguém que pudesse capturar o que é ser Peter Parker de uma forma que o público também vivenciasse suas descobertas, ao mesmo tempo em que as emoções reais dessa idade, como ansiedade e imprudência, fossem casados com a adrenalina das aventuras do Homem-Aranha. Nós acreditamos que Marc Webb seja a escolha perfeita para nos levar a essa viagem".

Os produtores Avid Arad (antigo big boss da Marvel em relação ao cinema)e Laura Ziskin ainda estão ligados aos filmes do Aracnideo:

"Ao longo dos anos, os quadrinhos do Aranha têm sido feitos por bravos e criativos novos roteiristas e artistas que recalibraram a forma como o público vê Peter Parker. Marc Webb vai fazer nessa nova série de filmes o que esses visionários contadores de histórias têm feito para os quadrinhos. Ele é um cineasta incrível e nós estamos ansiosos por trabalhar mais próximos a ele nessa nova aventura".

Vamos ao ponto de vista do criador do personagem,Stan Lee:

"Pessoalmente eu acho uma boa ideia. Com o passar do tempo as coisas começam a parecer sempre as mesmas. Fazer um Peter mais jovem, com problemas de adolescente, que é o jeito como o escrevemos quando criamos a HQ, será interessante. Naturalmente, muitos fãs estão dizendo que não querem mudar, mas eles sempre dizem isso. Eu acho que quando sair será ótimo. E eu terei uma pontinha no filme, não dá pra ser ruim"

Agora dos atores que interpretaram Harry Osbourne e Marijuana Watson respectivamente:

"funcionou perfeitamente bem para o Batman - e nos quadrinhos o personagem sempre tem artistas e ilustradores diferentes. Acho que será algo tranquilo". Porém, ele acredita que um pouco mais de tempo seria necessário entre os dois filmes, "para que todo mundo pudesse tirar da cabeça os filmes anteriores".-James Franco

"È triste ver acabar. Eu acho que era hora de Sam (Raimi) seguir adiante, assim como nós também seguiremos, mas foram bons 10 anos".-Kirsten Dunst

E pra acabar,vamos a opinião do antigo diretor responsavel pelo cabeça de teia,Sam Raimi:
"Trabalhar nos filme de Homem-Aranha foi uma experiência de vida para mim. Antes estávamos ansiosos para realizar o quarto capítulo juntos, e agora o estúdio e a Marvel têm uma oportunidade única de levar a franquia em uma nova direção, e eu sei que eles farão um trabalho excelente".

Bem, no fim das contas, foi uma decisão acertada? Marc Webb tem recebido muitos elogios por causa de seu filme mais recente (eu não vi ele,então não posso falar muito sobre isso).Mas um diretor mais novato as chances de ter mais controle do estudio sobre ele é grande,e isso é um problema sério.Já vimos os estragos que podem acontecer quando um estu dio toma as redeas de uma adptação que tinha tudo pra dar certo (sim Fox,falo de você e a cagada gigantesca que foi Wolverine).

Mas digamos que funcione, quais são as opções em termos de adaptação da nova origem.obvimanete a versão Ultimate será bastante ultilizada lá dentro,mas outras opções seriam bastante interesantes, como Homem Aranha Ano Um, que saiu na primeira metade da decada de 90(eu só conheço a hq,nunca a li).Mas provavelmente pode aparecer elementos de brand new day, que trocou uma Peter Parker mais maduro e trouxe de volta ele numa fase mais jovem de sua vida.

Sendo franco,Sam Raimi se foi de trouxa que era.Obviamente ele queria fechar a historia contada desde o primeiro filme,mas ao permitir que se intrometessem mais do que devia em seu trabalho,gerou a merda vista.OK, dos 3 filmes foi a melhor bilheteria,mas certamente tanto ele quanto o estudio sentiu o baque das muitas criticas negativas (ou review bem inferiores do que os outros 2 filmes) para ter tomado a decisão de voltar ao roots .Mas você abriu as pernas sam,e só iriam parar de meter quando quiserem.E francamente,o Abutre sozinho teria poucas chance de funcionar de fato.Subaproveitar Dr Connors e seu Lagarto,junto com o ótimo ator que o interpreta era idiotice demais.Colocasse o lagarto e o Kraven, como tanta gente pedia,era uma otíma dupla e iria funcionar maravilhosamente em cena.


Mas,diferente dos quadrinhos,não se pode fazer pacto com o Mephisto pra voltar no tempo e concertar as cagadas.Gostando ou não ele irá acontecer e desejo toda a sorte do mundo para a equipe e esperemos que saia um bom filme dái,sem firulas emo nem melação de cueca teen.Que mostre adolecentes como são,sem tom de satíra.

Continue acompanhando o Uarevaa durante a semana e meu blog para mais novidades!