segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CinemaScope: Adaptações da DC Comics em 2011

Publicado originalmenbte em: http://www.uarevaa.com/2011/02/cinemascope-adaptacoes-da-dc-comics-em.html



Aee finalmente chegamos ao que interessa (por DCnete safado que vos fala pelo menos)! A ultima parte que mostra dos filmes de 2011 falará sobre as adatações cinematograficas da DC Comics.


Como eu disse no ultimo Plantão do Monitor no CLIMAX, esse ano a DC está tentando trazer as pessoas de fora que conhecem esses personagens mas nunca pegaram pra ler uma HQ para saber mais e quem sabe conquistar uma nova fatia do publico. Os Lanternas Vermelhos vão ganhar uma serie solo de revistas mais ou menos na mesma época da nova serie animada do Lanterna Verde com Atrocitus como vilão principal por exemplo. DC Universe Online vai ganhar uma serie estilo 52 contando a historia do game. De certa maneira, coisas como FlashPoint, a nova versão da Mulher Maravilha e o selo "Terra 1" são interessantes para refrescar a visão do publico que procura algo diferente daquilo que o publico "leigo" conhecem das Tvs, dos filmes, etc. Isso é bom pro leitor comum de quadrinhos? Não interessa discutir isso aqui. O que interessa é que a editora está correlacionando as midias para que todos tenham acesso a essas histórias, esses heróis.
E de certa forma está é uma estrategia diferenciada da Marvel, que interliga seus herois em outras midias (vide o selo Avengers Assemble) mas não necessariamente atrai essas pessoas direto pros quadrinhos, do qual a unica mudança é colocar mais revistas nas bancas ou capas personalizadas do personagem em destaque naquele ano, mês, etc. E pro cinema, o que a chegada da DC Entertainment significa? Saberemos só em junho, quando Lanterna Verde chegará com a responsabilidade de trazer outros caras além de Batman e Superman na tela e ter mais respeitabilidade na transição de seus personagens. Abaixo veremos os principais filmes do ano em sua ordem de lançamento e suas pespectivas pro futuro.

ALL STAR SUPERMAN (22 de Fevereiro)
De:Sam Liu Com vozes de:James Denton, Anthony LaPaglia, Edward Asner, Christina Hendricks

Adaptação do mais novo classico de Grant Morrison, All Star Superman mostra o Homem de Aço em seus ultimos momentos de vida, onde descobre que tem um virus que irá mata-lo, e decide acabar todos os assuntos pendentes, numa historia que engloba todos os grandes aspectos do personagem.

Monitor diz: reclamções e medos sobre o filme muitos tem, por medo de não conseguir englobar todos os aspectos que a revista trouxe.Mas, vamos relembrar algumas coisas: 1) nerds irão sempre reclamar 2) vamos pegar a Nova Fronteria, que foi uma ótima transição da revista original que lidou muito bem com os temas da revista e gerou um puta filme e 3) Morrison curtiu. Claro, foi basedo numa HQ dele, o ego pode ter inflado, mas em Morrison we trust. Mas mesmo assin teremos a chance de ver um grande desenho solo do Homem de Aço, já que Superman: Doomsday não atende exatamente grandes expectativas.



Green Lantern: Emerald Knights (07 de Junho)
De:Chris Berkeley e Lauren Montgomery Elenco: Jason Issacs,Kelly Hu, Nathan Fillon

Nesse filme, teremos uma divisão de 5 partes mostrando os principais integrantes da Tropa dos Lanterna Verdes mostrandoa suas historias pessoais dentro e fora da Tropa, em curtas individuais, baseando no conceito e no visual do filme de Martin Campbell. Os curtas vão se focar em Sinestro,Hal Jordan,Kilowog, Tomar Re, Mogo, Abin-Sur e Rori Dag, o primeiro Lanterna existente.

Monitor diz: Uma boa forma de apreentar a todos, fãs e não-fãs, os principais personagens e historias daquele mundo, e um bom esquenta pro dia 17. E com o fator que eles não venderão a animação como se fosse um spin-off do longa metragem, o que não causará a mesma sensação de decepção de Gotham Knights, que é muito bom, mas você fica um pouco decepcionado ao descobrir que só se baseaou, e não segue de fato a trama de Batman Begins. As primeiras imagens da animação virão num sneek peak junto com All Star Superman.

Lanterna Verde (17 de Junho)
De:Martin Campbell Com: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong

Em um universo vasto e misterioso, uma força poderosa existe há séculos. Os protetores da paz e da justiça são chamados de Tropa dos Lanternas Verdes, uma irmandade de guerreiros que juraram manter a ordem intergaláctica. Cada Lanterna Verde usa um anel que o concede superpoderes, mas quando um inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio de poder no universo, o destino da Terra ficará nas mãos de seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.


Monitor diz: O grande filme da DC Comics nas telonas quer provar de vez que Lanterna Verde é um personagem popular e ser o primeiro filme dessa nova leva de filmes de heróis que irá explorar o espaço. Mas o filme é muito mais que isso. É o filme que poderá (ou não) estabelecer um tom para o resto do Universo DC nas telas, com algo mais proximo do Batman do Nolan ou não (falarei isso mais na época do filme), além de ser o primeiro medalhão da editora fora Batman/Superman que terá uma real chance de ter sua propria franquia. Mas o filme tem outros desafios, como finalizar os efeitos pra ver se os fanboys calam a boca, conquistar a confiança do fãs e não fãs e Ryan Reynolds provar a aqueles que nunca viram um filme serio dele que sim, ele atua. Já Blake Lively, o bicho pega mais pesado. devido a pessima impressão dela no trailer... Mas em especial saberemos se a Warner finalmente entrou em sintonia com a editora de quadrinhos e demonstrar o que de fato ela pode fazer na tela grande.



Batman Ano Um (28 de setembro)
De:Sam Liu e Lauren Montgomery Com:Kevin Conroy, Tom Kane e Mary Elizabeth McGlynn

Baseado na HQ de Frank Miller, vemos o primeiro ano da vida de Bruce Wayne como Batman, junto com o dia a dia do polical James Gordon, e a luta dos dois para acabar com o crime organizado e a corrupção da cidade.


Apesar das comparções com Batman Begins e do fato de Aforonsky quase ter dirigido a versão pro cinema da HQ, é a primeira vez que veremos a revista ser transposta pra outra midia de fato. Acredito para haver uma diferenciação entre outras origens, eles devam se focar mais no Gordon no que no Bruce Wayne, assim como na revista original, o que é muito interessante como abordagem, além de provavelmente servir como veiculo para alguma coisa que eluda/divulgue The Dark Knight Rises. E uma versão animada da arte de David Mazzucchelli será foda de se ver!

Bem, acabou! Na proxima semana...Não sei o que vai ter, mas terá alguma coisa! Inté!