quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quem raios Joseph Gordon-Levitt será em TDKR?


Que irônia da porra. Joseph Gordon Levitt, um dos caras que mais se falava na época dos (insurpotaveis) rumores sobre a presença do Charada em The Dark Knight Rises, ultimo filme com Crhistopher Nolan na direção, agora está prestes a entrar no filme, num personagem, que ninguem faz raios a diéia de quem seja.E apesar de ser dito que "entraram" em negocioações, é o tipo de coisa de quem já tá confirmado a muito tempo e não querem causar alarde. E ele entrando no filme ou não, veremos a minha humilde opinião sobre qual personagem ele pode interpretar dentro do mundo semi-realistico do Homem Morcego.

Uma Personagem Inédito
Nolan pode criar um personagem novo que se encaixe com suas necessidades neste novo filme.Nada impede daonde ele possa vir e que ele seja, heroi ou vilão. Mas mesmo assim, na maioria das adaptações de HQs, mesmo quando se cria um personagem novo ele na maioria das vezes ele é derivado de outro personagem dos quadrinhos.Exemplos nos proprios filmes do Batman: Anna Ramirez (Monique Gabriela Curnen) sendo uma Renne Montoya alternativa, e Gerard Stephens(Keith Szarabajka) e Sargento Eckhardt(William Hootkins) sendo versões de Harvey Bullock.

Alberto Falcone
Alberto Falcone, filho problemático de Carmine Falcone e também conhecido por ser o assasino Feriado (que só mata em datas comemorativas, dã)pode ser no filme aquilo que Sofia "Gigante"! Falcone é nas HQs, a responsavel por tentar tirar a máfia de Gotham da lama, devido a crescente presença de vilões mais excentricos na cidade.mas com o diferencial de Alberto não ser o mais competente, nem equilibrado o suficiente para manter os negocios direito.Pra mim é uma das minhas grandes apostas do que vá a ser o papel do cara.


Mascara Negra
Em relação ao Mascana Negra, outro vilão muito envolvido em rumores, temos duas possibilidades de quem venha ser o personagem em questão.Pode ser a primeira encarnação do personagem, Roman Sionis, bandido masoquista que após um incendio teve sua cara deformada e virou um dos grandes chefões do crime em Gotham, ou a atual, Jeremiah Arkham, atual responsavel pelo Asilo Arkham que fucou biruta e tentou unificar os criminosos de Gotham sob seu comando.Sendo que personagens de filmes passados irão voltar, então há possibilidades que velhos locais reapareçam, como o Arkham junto com Jeremiah, ou a ascenção de uma nova sociedade do crime controlado por Sionis.



Hugo Strange
O rumor que até então continuava forte era que Prey (Acossado) seria aquilo que daria base pra historia do filme, e se você perceber temos Mulher Gato, temos Bane (que pode muito bem substituir o peso-pesado da revista, Night Scourge) e talvez Hugo Strange.O psiquiatra que descobriiu a identidade do Batman e é maniaco pelo cara ao ponto de querer ser ele, está numa idade bem mais jovem na revista do que em suas aparições normais, o que pode ser uma vantagem para Levitt ganhar o papel. Mas também SE o fato de o personagem estiver mesmo no filme, porque certamente Prey não deve ser a unica HQ a ser considerada, tambem temos a evolução natural que tenhamos algo de Vitória Sombria no filme.O que nos leva a minha proxima opção.


Asa Noturna
Sim,sim, minha segunda grande aposta pro papel do cara é Dick Grayson.Mas não como Robin, já que o diretor já disse que não o vê naquele mundo.Mas nada impede de que ele adulto apareça no filme, por uma serie de motivos. Primeiro, apesar de Batman ser melhor no que faz, é estupidez pensar que não há ninguem naquele mundo que tenha a mesma habilidade do que ele, e a mesma vontade de ajudar.E a propria historia solo do personagem pode ajuda-lo a contar uma nova origem. Acrobata de circo quando criança, ele pode ter presenciado o assasinato de seus pais, mas o circo como comunidade que é pode ter o criado e ajudado a se fortalecer e a crescer depois da tragédia. Quando adulto, ele pode ter entrado na policia, e com a habilidades adquiridas por lá (tanto fisicas como intelectuais) mais sua experiência como trapezista, decidiu seguir o exemplo do Batman e combater o crime numa região barra-pesada de Gotham, assim como a Mulher Gato fez por algum tempo.Afinal, em 2011 os sidekick voltaram com tudo, e com tons mais realistas, serios e nos relembram que eles precisam aparecer pois são partes importantes da mitologia desses personagens, vide Kato em Besouro Verde e Bucky Barnes em First Avenger.

PS: Eu adoraria ver ele nos filmes com o uniforme do arco "Renegade"!



Um dos capangas de Bane: Zombie ou Bird
Bane, nos quadrinhos, tem sua euipe de auxiliares que são de grande ajuda para os planos do Chicano.O legal que os nomes deles são nomes de bandas de rock nos anos 60: no caso Zombie (o cerebro), Bird (o estrategista) e Trogg (o soldado).No caso Levvit ficaria bom como um jovem Zombie ou Bird.Seria interessante ter essa equipe de suporte no filme para fazer espelho com a equipe que Bruce Wayne possui, no caso Alfred,Gordon e Lucius Fox.Mas infelizmente acho pouco provavel =/

Bem, vamos esperar as confirmações se o guri vai estar no filme e quem ele deve fazer.Se acabasse como Coringa shitaria tijolos legal HAHAHAHAHAHAHAHAHA