quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Plantão do Monitor: Novidades da DC em 2011

Publicado originalmente em : http://blogclimax.blogspot.com/2011/01/plantao-do-monitor-novidades-da-dc-em.html


[Monitor.jpg]

O Plantão do Monitor volta essa semana, comentando as primeiras novidades mais importantes para o ano de 2011 para a editora.


Pra começar, a DC publica o resultado da pesquisa do NEWSARAMA para os melhores artistas do ano passado, abaixo os principais resultados.

Melhor escritor: Geoff Johns (Dia mais Claro, Lanterna Verde, Flash)

Melhor capa: Batwoman #0

Melhor artista: J.H. Williams III (Batwoman)

Melhor serie limitada: O Retorno de Bruce Wayne por Grant Morrison

Melhor serie fixa: Batman & Robin por Grant Morrsion

As artes de Batwoman são uma obra de arte, premio bem merecido.Batman está passando por uma fase maravilhosa e a aceitação da midia e o publico só coroa Morrison como um dos gênios de nosso tempo.Gosto muito de Johns, mas como minha leitura de lanterna Verde está bastante atrasada, falarei com calma posteriormente durante o ano sobre BN/BD, mas Flash está muito, muito boa!

Outra novidade é que a DC vai manter o preço de 2,99 em suas revistas, mas em compensação vai tirar duas páginas de historias para voltar, depois de anos, a sessão de cartas ao leitor.

Apesar que de vá diminuir o tamanho das histórias, certas tradições nunca são quebradas, já que até no Brasil a sessão de perguntas e respostas dos leitores se mantem firme e forte no mercado.E apesar de hoje em dia o acesso aos escritores ser bem mais facil, nem sempre certas reclamações e/ou elogios chegam ao ouvido da editora em s, não por via de foruns de sites e coisas do gênero.O tempo dirá se foi uma atitude boa ou não.

Agora vamos separadamente ver o que vai acontecer com:


BATMAN
Pra começar, vemos Etrigan se reencontrar com o Homem Morcego em Batman: The Dark Knight por David Finch, em uma trama de traições e reviravoltas(leia mais aqui).Só eu acho uma puta ironia este nome na revista com mais elementos fantásticos no personagem?

Em Detective Comics, por Jock e Scott Snyder, veremos a nova ascenção do mundo mafioso de Gotham que foi inciada por Tony Daniel, com chegada da filha de Tony Zucco, Sonya, a volta de um revitalizado Tubarão Branco, a volta do Coringa e muitos outros personagens, incluindo a chegada de James Gordon jr, que poderá vir a ser um dos maiores sociopatas que Gotham já viu!




Mas Tony Daniel também vai abordar a máfia em 2011, especialmente os Falcone e seu apoio para que Duas Caras volte a ser o grande entre os bandidos. Mas esse não será o unico problema que Dick Grayson como o Homem Morcego enfrentará, já que o charada está de volta a vida criminosa e a aparição da misteriosa Catgirl, que na verdade é Kitrina Falcone! Veja a capa da edição #706.



Batwoman vai ganhar sua revista oficial finalmente em 2011, com roteiros e arte de J.H Williams III.Veja o preview abaixo e o que o artista tem a dizer sobre o universo gótico da personagem aqui.






Em Batman INC, os proximos Batmans (ou Batmen) a se juntarem na mega corporação de vigilantes vão ser El Gaucho da Argentina e um até então inédito Batman Africano. Entre outras novidades para o ano ainda teremos uma historia em 3D com a Oraculo, um vilão com um plano que engloba " 2 decádas, 3 continentes e 3 edições interligadas", a volta da Batwoman pelas mãos de Morrison, historias com a Batgirl, uma nova equipe de herois ingleses e muitas coisas coisas que mostrarão do que Bruce Wayne é realmente capaz!



SUPERMAN
Lex Luthor dominou a Action Comics durante um ano inteiro, enquanto o Homem de Aço estava no espaço ou redescobrindo a América estilo Forrest Gump. Mas o bom filho a casa torna numa edilção com 50m paginas, incluindo o final do arco por Paul Cornell e mini-historias feitas por varios artistas a ser revelados.Veja a capa por David Finch:

Mas o grande destaque que a editora que fazer com o personagem é mesma a volta de Apocalypse como um vilão fodão. Dá pra perceber pelas imagens de Steel #1 que essa versão do monstro não é exatamente como as outras aparições dele...Acompanhe abaixo a ordem de leituras, capas e preview da revista do Aço.

Parte 1: STEEL #1
Parte 2: OUTSIDERS #37
Parte 3: JUSTICE LEAGUE OF AMERICA #55
Parte 4: SUPERMAN/BATMAN ANNUAL #5
Parte 5: SUPERBOY #6
Parte 6: ???




E Superman está de volta ao espaço! Fazendo o que? Sei lá, não chegou o final de Nova Krypton no Brasil, nem posso dar palpites...



Chris Roberson vai assumir o trabalho de Strazzas depois que ele saiu prematuramente da revista do Homem de Aço.Veja a capa com o Flash e leia o que o escritor tem a dizer aqui.




Lanterna Verde

Os Lanternas Vermelhos vão ganhar revista própria por Peter Milligan (Hellblazer) onde ele procurárá descobrir os segredos internos e o porque da raiva eterna de Atrocitus e cia. Além de ser uma expansão de uma da Tropas mais populares, também é uma boa estratégia que vai beneficiar o seriado em CGI do Lanterna Verde, do qual os Lanternas Vermelhos seram os principais vilões. Veja o que o escritor tem a dizer aqui.

A Guerra dos Lanternas Verdes vai ser a saga que fechará tudo construido por Geoff Johns até agora e que deve gerar mudanças drásticas para tda a Tropa.veja abaixo capas, sipnoses e quem vai enfrentar quem!

GREEN LANTERN #64
“War of the Green Lanterns” parte 1! Uma força maléfica tomou controle das baterias de poder, deixando a Tropa sem força a não ser por alguns membros dela. Agora cabe a Hal Jordan, Guy Gardner, Kyle Rayner, John Stewart e Sinestro conseguirem o controle da força novamente. Mas será que estes guerreiros podem lidar com suas diferenças para salvar o universo?



GREEN LANTERN CORPS #58
“War of the Green Lanterns” parte 2! Kyle Rayner vs. John Stewart!



GREEN LANTERN: EMERALD WARRIORS #8
Em “War of the Green Lanterns” parte 3 acontece o evento principal! Guy Gardner vs. Hal Jordan – o vencedor fica com tudo!



E pra acabar, a proxima maxi-serie da DC pos Dia mais Claro seja contar a historia do DC Universe Online, numa maxissérie bi-semanal escrita por Tony Bedard e Marv Wolfman e tirará todas as duvidas de quem viu o incrivel trailer do MMORPG e quer saber mais desse mundo. Na parte da arte quem assumirá são varios artistas, entre eles Howard Porter, Livesay, Adriana Melo, Norman Lee, Mike S. Miller com capaz feitas por Ryan Sook, Ed Benes e Ivan Reis.





Resumindo...
Com a criação da DC Entertainament, a ideia é que quadrinhos e outras midias se aproximem ainda mais nesses anos consequentes. Destacando personagens e historias preparando terrenos para certos eventos que influênciarão outras midias e revistas, a ideia é expandir horizontes e atrair pessoas que não lêem quadrinhos frequentemente para acompanhar pelo menos historias soltas, e da curiosidade quem sabe se tornarem leitores fixos.

Além disso, o objetivo é tentar manter as vendas e padrão de qualidade dos 3 personagens mais importantes atualmente pra editora, especialmente nos anos consequentes onde Batman, Superman e Lanterna Verde estarão mais em evidência do que nunca.Mas algo que não falei aqui mas é importante citar é a expansão das comrpas online de revistas, e com a adição de Batman Beyond as revistas que chegam na banca e online ao mesmo tempo ajuda a agradar os que preferem a tecnologia ao tradicionalismo, aumentando ainda mais a idéia de território.

Bem, essa semana acabou.Resenhas de HQs voltam na proxima semana, vejo vocês por lá!