terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CinemaScope: Filmes obscuros (ou quase) de 2011 Parte 2

Publicado originalmente em: http://www.uarevaa.com/2011/01/cinemascope-filme-obscuros-ou-quase-de_21.html



Fala ae cinéfilos de plantão! O CinemaScope volta com a parte 2 dos filmes semi-obscuros de 2011! Se você não viu a parte 1 ainda, clique aqui, se já viu então continue a ler!

The Divide
De: Xavier Gens Com:Lauren German, Milo Ventimiglia, Michael Biehn, Peter Stormare e Rosanna Arquette

The Divide tem sua história contada em uma Nova York pós-apocalíptica. Na fuga de uma terrível catástrofe natural, um grupo de pessoas tem de se esconder no porão de um prédio. Ficar nesse espaço é a única forma de se manter alheio as conseqüências dessa catástrofe, mas outro problema surge: como conviver em harmonia sem alimento, água ou qualquer tipo de estrutura?

Motivos para assistir: Xavier Gens pode ser conhecido pela maioria como o diretor da adaptação do game Hitman, mas a obra dele fora dos Estados Unidos é excepcional (quem viu "(A) Fronteira" sabe o que estou falando). Então ver a chance dele se aventurar pelo mundo da ficção ciêntifica é algo que deve ser visto e acompanhado.



WARRIOR
De:Gavin O'Connor Com: Tom Hardy, Nick Nolte, Kevin Dunn and Joel Edgerton

O filho mais novo de um boxeador fracassado retorna a casa do pai, onde é treinado para participar do MMA.O lutador começa a fazer sucesso, mas para chegar a vitória é preciso passar pelo atual campeão, que é seu irmão mais velho.

Motivos para assistir: Tom Hardy, simbolo de ignorância em termos cinematograficos + MMA = BRUTAL FULL VICTORY!

11-11-11

De: Darren Lynn Bousman Com:Timothy Gibbs, Michael Landes, Wendy Glenn, Lluis Soler, Ángela Rosal,Brendan Price, Salomé Jimenez, Benjamin Cook e Montse Alcoverro.

No dia 11-11-2011, o 11° portal de uma outra dimensão será aberto,e coisas boas provavelmente não sairão dele...E algumas pessoas indiretamente envolvidas no evento tem que fechar os portões antes que o mundo como conhecemos acabe.

Motivos para assistir:Apesar de muitos olharem Jogos Mortais como uma historia sem fim e vazia, coisa da qual já provei ao contrario no meu blog, Darren Bousman é um dos poucos diretores de terror atuais que sabe muito bem o que faz, e deve tratar com seriedade os temas abordados e dar um olhar interessante ao que deve ser mostrado e expandido no filme.Veja o site oficial do filme aqui.

INSIDIOUS
De: James Wan Com:Patrick Wilson, Rose Byrne, Leigh Whannell e Ty Simpkins

Uma familia procura manter seu filho longe de espiritos demonicaos que o querem levar para uma outra dimensão.

Motivos para assistir: A dupla responsavel por tornar Jogos Mortais um classico está de volta e com um elenco competente.Bons sustos a vista.



Machine Gun Preacher
De: Marc Foster Com: Gerard Butler, Michelle Monaghan e Michael Shannon

Baseado numa historia real, vemos a historia de vida do motoqueiro e ex-viciado em drogas Sam Childers (Butler), que encontrou Jesus e acabaou salvando milhares de jovens Sudanêses que era obrigados a virar soldados numa guerra civil africana.

Motivos para assistir: Além de ser baseado numa hsitoria real foda, está é a chance de Gerard Butler mostrar que sabe fazer mais coisa além de filmes-testosterona e romances mela-cueca, equilibrando o bruto e o humano sensibilizado.

The Troll Hunter (Trolljegeren)
De:André Øvredal Com:Otto Jespersen, Hans Morten Hansen e Tomas Alf Larsen

Um grupo de estudantes entra em uma viagem tentando descobrir o que está matando varios animais no interior da Noruega.Ao encontrar um excentrico caçador, eles descobrem algo muito mais excitante e perigoso: Trolls gigantes!

Motivos para assistir:Além de lembrar ao mundo que "troll" não é só um meme, aparentemente é um filme fodão de ação sobre mitos e sobre fé, e é sembre bom ver um mito antigo ser reiventado positivamente. E berrar "TROOOOOOOL!" no cinema sem ser incomodado HAHAHAHAAHAHAHAHAHA!



LUTAS
De:Luiz Bolognesi Com: Selton Mello, Camila Pitanga

Passando pelo passado, presente e futuro distópico, vemos um personagem imortal em busca do seu grande amor em grandes momentos da historia brasileira: tribos indígenas contra portugueses, a revolta da Balaiada e a ditadura militar, acabando no futuro onde a água será motivo de conflitos.

Motivos para assistir: Depois de muito tempo a animação brasileira volta a ter destaque nos cinemas.Com uma trama interessante e bom traço, deve atrair o publico que cada dia mais consegue que os nossos filmes tenham mercado.Além de claro, porrada, o que sempre é um bom atrativo pra atrair o grande publico HAHAHAHAAHAHA

Uma Professora Muito Maluquinha
De:André Pinto, César Rodrigues Com: Paola Oliveira, Chico Anysio, Suely Franco, Joaquim Lopes e Ziraldo.

Cate (Paola Oliveira) foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. Porém seu comportamento moderno logo incomoda as tradicionais professoras do local, que tentam derrubá-la a qualquer custo.Baseado nas historias de Ziraldo.

Motivos para assistir: bem, se você não for fã de Ziraldo, arranje um motivo pra ver Paola Oliveira então (RS). Espero que seja tão legal quanto os filmes do Menino Maluqinho.Desculpas por dever essa nos filmes de Hqs de 2011, mas descobri a existência deste depois que fiz a materia.



Being Elmo: A Puppeteer's Journey
De: Constance Marks Com:Bill Barretta, Fran Brill e Kevin Clash

A vida e a obra do homem detrás do Elmo da Vila Sesamo, Kevin Nash.

Motivos para assistir: Porque ainda acho que Vila Sesamo é legal.Ok, podem me zoar agora.

Pereio, Eu Te Odeio!
De: Allan Sieber (sim, ele mesmo) Com: Luiz Carlos Pereio,Hugo Carvana

Um documentário filmado com 10 anos de material mostrando a vida, a obra e as escrotisses de Pereio.

Motivos para assistir: Pereio é foda.Se isso pra você não for o suficiente, veja o documentário quando entrar em cartaz e entenda o porque.



Red Riding Hood
De:Catherine Hardwicke Com:Amanda Seyfried, Lukas Haas, Virginia Madsen e Gary Oldman

"A Rapariga do Chapéu Vermelho" conta a historia de um vilarejo no meio do mato que é constantemente atacado por Lobisomens. Lá Valerie se apaixona por um forasteiro, enquanto as mortes dentro da cidade aumentam e as suspeitas de quem seja o monstro caem no novo amor da Chapeuzinho Vermelho.Enquanto ela tem planos para escapar, o pessoal da cidade a planeja entrega-la como sacrificio a "besta".

Motivos para assistir: Apesar de ter a mesma diretora de Crepusculo, que brocha qualquer um de ver esse filme, o clima de "SHIT WILL HAPPEN" me deixou curioso sobre o filme.E Gary Oldman como "vilão" é sempre uma maravilha de ser visto!



Restrepo
De: Tim Hetherington, Sebastian Junger

Documentário mostra 1 ano na vida de soldados na região mais perigosa do Afeganistão.

Motivos para assistir: Vi o trailer no cinema e fiquei embasbacado, porque conseguiu aparentar ser melhor que todos os ultimos filmes de ação da época e o fator mais assustador por aquilo tudo ser real.Veja o trailer abaixo:


Bem, por hoje acabei. Proxima semana: filmes da Marvel Comics! Inté!