segunda-feira, 25 de abril de 2011

CinemaScope: Em Outros Reinos - Thor nos Filmes

Publicado originalmente em: http://www.uarevaa.com/2011/04/cinemascope-em-outros-reinos-thor-nos.html


Com a chegada do Thor nos cinemas semana que vem, o CinemaScope dessa semana vai falar sobre as outras aventuras do Deus Nórdico da Marvel nos filmes, sejam animações ou live-action. Vamos a lista.


O Retorno do Incrivel Hulk
Ano:1988 Diretor:Nicholas Corea e Bill Bixby


O doutor David (Bruce) Banner para o resto do mundo está oficialmente morto. Mas o que não sabem é que David simulou sua morte e construiu uma nova vida, e mantem o seu mosntro interior, o Hulk, controlado. Mas após uma tentativa de roubo do aparelho que controla a radiação gama em seu corpo, Hulk volta a cena e Banner é obrigado a fugir outra vez. mas não sozinho, já que seu amigo e antigo estudante Donald Blake, durante uma viagem nas montanhas geladas da Noruega, trouxe o Deus do Trovão Thor para Midgard, e agora ele tenta manter o Asgardiano longe de problemas enquanto ele tenta se adaptar a vida em sua nova casa. No caso deste filme para a TV, Donald Blake (Steve Levitt) e Thor(Eric Allan Kramer) são elementos separados, um não se transforma no outro, e ter fortemente elementos vikings classicos em seu visual(o que não considero uma coisa ruim ao todo).




Os Supremos/Os Supremos 2
Ano:2006 Diretores: Curt Geda e Steven E. Gordon (Supremos 1),Will Meugniot e Dick Sebast (Supremos 2)


No caso tanto Supremos 1 e 2 seguem de maneira mais amenizada e com mudanças os acontecimentos da revista ecrita por Mark Millar e desenhada por Bryan Hicht. No filme 1 eles enfrentam uma raça de alienigenas enquanto no segundo filme eles tem que defender Wakanda de uma invasão inimiga.Thor ainda é o mesmo personagem das HQs (até então), um medico que se descobriu ser o deus do trovão, mas sua participação nos filmes é curta.Em ambos os filmes a voz foi feita por David Boat.




Next Avengers: Heroes of Tomorrow
Ano:2008 Direção:Jay Oliva e Gary Hartle


Num futuro distante, os Vingadores não estão mais juntos como equipe, com cada um cuidando de sua vida. Mas seus filhos são obrigados a se unir quando o inimigo que causão a queda do grupo, Ultron, volta para finalizar o trabalho.No caso Thor não tem grandes participação na historia dando mais foco a sua filha Torunn (voz de Brenna O'Brien). O personagem foi dublado por Michael Adamthwaite.




Hulk VS
Ano:2009 Direção:Sam Liu, Frank Paur


Quando a MArvel finalmente aprendeu a fazer filmes animados direitos foi com esse filme em duas partes, mostrando o Hulk caindo na porrada com o Wolverine e Thor. No caso da parte do Thor, Loki decide de uma vez por todas destruir Asgard e submeter seu irmão Thor a humilhação,e para isso toma controle da mente do Hulk para fazer a merda acontecer dentro do reino, e com possiveis resultados catastroficos. No filme ele é dublado por Matthew Wolf.




Planeta Hulk
Ano:2010 Direção:Sam Liu


Planeta Hulk adapta o arco de historias onde após ser isolado no espaço plea sociedade secreta Iluminatti, o Hulk acaba caindo num planeta arena onde é obrigado a virar um gladiador contra outros alienigenas, sem saber que sua chegada por ser o estopim pára uma revolução. No caso Thor só faz uma participação no filme, mas outros elementos importantes do personagem, como Korg (pertencente a raça das Criaturas de Pedra do qual Thor enfrentou em sua primeira aparição em Jorney Into Mystery #83) e Bill Raio Beta (substituição a altura do Surfista Prateado no longa animado).





Thor: Tales of Asgard
Ano: 2011 Direção:Sam Liu


Mostrando a infância de Thor e Loki, antes das tragedias do futuro lhe abaterem, conhecemos a historia de quando ambos partiram em busca dalendária espada de Surtur que (pelo que deu a entender nos trailers) está em Jotunheim, lar dos Gigantes de Gelo.O resultado dessa aventura vai ser o ponto inicial do molde de carater dos irmãos enquanto pode desencadear uma nova guerra dentro de Asgard.No filme, que saiu essa semana nos states (e no Torrent mais proximo), o personagem é novamente dublado por Matthew Wolf.




Bem, espero que isso tenha te animado pro fim de semana que vem, quando Thor chegar nos cinemas brasileiros antes dos Estados Unidos (WINNING) e com review meu do filme durante o fim de semana proximo! Estejam ligados!