Bem, ontem a bomba foi jogada.Você já sabe, já deve ter lido em outros lugares.Jeff Robinov, novo CEO da Warner bros, soltou entre muitas novidades explosivas que o filme da Liga da Justiça vai sair de fato.E será logo, muito logo.2013 especificadamente. Se você não viu passe no Hero Complex e depois siga a leitura abaixo onde esclarecerei alguns pontos sobre o assunto.
Liga da Justiça: Dá tempo de sair? Estão copiando a Marvel?
A grande questão disso tudo é se dará tempo não só para finalizar o roteiro, mas também para filmar e lançar a tampo no verão americano ou no natal de 2013. Vamos voltar no tempo, quando Justice league: Mortal foi cancelado pelo estudio.O ano? Final de 2007, inicio de 2008. Algumas roupas estavam prontas, sets e storyboards também.mas vamos voltar agora ao ano de criação da DC Entertainment, setembro de 2009.Obviamente sabemos que eles tem varios projetos escondidos e sendo trabalhados em segredo, num momento onde Homem de Ferro 2 começa a surgir no horizonte anunciando que uniria seus heróis no filme dos Vingadores. È idiotice que um projeto na escala do filme da Liga da Justiça seria jogado fora de lado tão facilmente, eles podem estar trabalhando em infinitas versões do roteiro e da trama até chegar num ponto certo para isso. Mas o fato de haver um filme da Liga não significa que teria Superman e Batman, afinal a primeira aparição da equipe não tinha eles atacando Starro.Mas com os dois o interesse pelo produto(filme) iria aumentar muito mais,fato.
Mas em uma recente entrevista com Zack Snyder (da qual você pode ver abaixo) Zack Snyder disse que nem seu Superman nem o Batman de Nolan estarão preentes no filme da Liga, gerando uma situação parecida que enterrou Justice League: Mortal.
O que nos levar a pensar o que raios seria a estratégia da Warner em relação a isso.Porque apesar do grande publico também perceber diferença entre os varios atores fazendo Batman e Superman, eles também podem esquecer isso e ficar empolgados pelo fato deles estarem se reunindo na tela. ao mesmo tempo, eles de fato não estão imitando a estratégia da Marvel, afinal estão lançando o filme da super-equipe primeiro e depois lançar o filme solo desses heróis como se fossem spin-offs. Ideia inteligente se for bem feita.
A saida inteligente é botar Batman e Superman numa sequência (se tiver) do filme da Liga, e botar a equipe "Ano Um" nas telas. No caso Aquaman,Mulher Maravilha, Flash, Ajax (O Caçador de Marte) e Lanterna Verde, junto com Shazam! (aka capitão marvel, que seria uma ótima substituição para o Superman)Arqueiro Verde e Canário Negro seria uma equipe forte e funcional, e não interfere no que os "grandes" estão fazendo.
Mas outra possibilidade que pode ser aberta é que Crise nas Infinitas Terras aconteça
no cinema, e que faria muita gente cagar tijolos de emoção.Krona já vai estar presente no Lanterna Verde, e tabém explicaria os motivos de termos varias versões destes heróis no cinema.reunia todos num filme e faria o processo de seleção do que será oficial ou não.
O futuro de outros heróis da DC no cinema está nas mãos de algo que hoje em dia podemos considerar um produto arriscado.Lanterna Verde está com a propaganda atrasada por causa da finalização dos efeitos especias e da conversão em 3D.O proximo trailer terá que ser fanbtástico no minimo para poder demosntrar o poder de fogo do produto. Some isso ao atraso de lançamento em varios paises fora dos EUA, incluindo Brasil, e as chances da pirataria aumentar também são postos na conta. Muita coisa em risco, num filme que hoje em dia está chegando na conta de 200 milhões de custo.
Ou seja, se o filme for sair de fato, precisa que Lanterna Verde faça sucesso, que diretor e elenco sejam anunciados no meio do ano, no minimo, para que as gravações comecem no maximo inicio de 2012.Além do fato de rezar para que achem um lugar com bons impostos e lugares pra gravar, e que nenhum problema mais serio aconteça até lá.
Batman Pós-Nolan: Como é que deve ficar?
Bem, chegamos a uma questão delicada. O Batman de Nolan, assim como o Superman de Richard Donner, deixou o personagem numa situação que as pessoas não conseguem enxergar uma outra visão do personagem sem ser aquela.Então conmcordo de que o personagem precisa ser reinventado o mais rapido possivel após o fim da era Nolan em the Dark Knight Rises.Ok, reiventar o personagem no cinema seria de fato um reboot, mas diferente do pânico geral de rever a origem do Batman contada, duvido que isso vá acontecer de fato. Com Nolan e memma Thomas na produção deste "quarto" filme, é mais provavel que eles vão continuar contando uma história, mas não tão distante do que foi feito nos filmes com Christian Bale. O mais provavel que siga algo como em Batman: Gotham Knight, que simula o universo do Nolan, mas não é de fato aquele mundo. Além do fato de que assim ele poderia entrar na Liga da Justiça sem comprometer o que foi feito antes, colocar vilões com poderes, e por aí vai.Em resumo: explorar certas areas que o ultrarealismo do Nolan não permitia.
Outros herois da DC na Telona
O filme da Liga provavelmente será a catapulta para os filmes de outros heróis da editora que estão a longo tempo para sair e por motivos diversos esao parados ou em processo de roteirização.No caso The Flash é o que tem mais perto de sair, com roteiro sendo escrito pelos mesmos responsavéis pelo roteiro de Lanterna Verde, e a sequência do filme que vai sir esse ano também está sendo preparada. Mulher Maravilha praticamente sumiu de circulação desde que o projeto com Joss Whedon (atual diretor dos Vingadores), mas com o objetivo de por a personagem de volta ao mainstream inciado com a serie de TV, acredita-se que dessa vez o projeto engrene.As poucas coisas que se sabe sobre Aquaman é que vai demorar pra sair e está sendo feito pela produtora do leonardo DiCaprio.SHAZAM! estava sendo roteirizado por geoff Jonhs e também é outro filme que sumiu, mas a boa noticia é que The Rock (porque Dwayne Johnson é o caralho) ainda quer fazer o papel de Adão Negro.Bem, espero que isso tenha esclarecido algumas coisas. Inté a proxima!