quinta-feira, 17 de março de 2011

Adeus Michael Gough


Se você é fã de Batman, ou de cinema, ou de coisas nerds em geral, hoje é um dia triste.Perdemos um monumento histórico, um grande ator que certamente fez parte da sua vida ou de certas coisas que você curte.Aos 94 anos, Michael Gough morreu.

Você provavelmente conhece e gosta deste cara por um simples motivo.Durante a decada de 90 ele foi Alfred Pennyworth, mordomo de Bruce Wayne e braço direito de Batman nos filme Batman(1989),Batman O Retorno(1992), Batman Eternamente(1995) e Batman & Robin(1997).



Mas o trabalho do ator com o Homem Morcego não se limita a só isso.Ele fez parte da serie de comercias da OnStar sobre o Batmovel, além de atuar em duas radio-novelas inglesas pela BBC, fazendo o papel de Alfred na adaptação da Queda do Morcego. Coincidentemente, um de seus ultimos trabalhos foi como um vilão do Homem de Aço, o Parasita, no filme All Star Superman.



Fora da area de quadrinhos, ele trabalhou em outros grandes classicos, como Dr. Paul Flammond em Top Secret! Super Confidencial, na serie de TV do Indiana Jones como o escritor e filósofo Leo Tolstoy, em Doctor Who como o vilão The Celestial Toymaker e Councillor Hedin no arco Arc of Infinity, e o futurista Dr. Armstrong no seriado os Vingadores (sem ligação com a equipe da Marvel).



Entre outros trabalhos com o diretor Tim Burton, podemos citar A Noiva Cadaver, Alice no País das Maravilhas e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

Mas o ator também é respeitavel pelos fãs de horror e suspense, especialmente graças aos seus inumeros trabalhos na lendária produtora Hammer.Podemos destacar aqui O Vampiro da Noite, Horrors of the Black Museum, Konga, O Fantasma da Ópera, Black Zoo, Dr. Terror's House of Horrors, Dracula( versão de 1958), The Corpse e Satan's Slave.



Está aqui é uma retrospectiva humilde a este grande ator inglês, o melhor Alfred dos filmes do Batman e um dos meus herois de infância.Boa noite Alfred, sentiremos a sua falta. =(