quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Short Reviews: Saw 6 e Besouro

Bem mais reviews curtinhos de filmes que eu vi,no caso dessa vez temos Saw 6 e Besouro.



SAW 6
1-Sim amigos,o filme voltou a velha forma.E não digo em relação a coisas repitidas,é que o filme tá bom mesmo!

2-Sim,sou uns dos poucos verdadeiros fãs de Jogos Mortais no mundo XD

3-Não curti o 4 filme pelo fato de terem colocado Hoffman como o novo JigSaw,porem a explicação no 5º do porque disso faz sentido.O que as pessoas não entendem é que Jogos Mortais é lirealmente é um quebra cabeça.Claro,poderiam ter feito o 4º e 5º filme como fossem um só,mas compreendo a decisão deles de fazer isso anualmente.Os 3 primeiros foram o começo,4º e o 5º são a parte do meio e o 6º é o começo do fim,ou seja relaxem,vai acabar!

4-E sim,faz tudo sentido!Quando as coisas são reveladas você fica com aquele olhar "Ahhh entendi!"

5-Essa cena é um SPOILER.Não vou falar o que é,mas você vai compreender os motivos dela agir como agiu no 3° filme.E o dominó vai caindo...

6-Costas Mandylor tá muito foda nesse filme!Toda hora pisca em neon a palavra TENSO na testa dele!Realmente chutando bundas!
7-O que o grande publica vai reclamar,e um dos pontos negativos do filme,pelos motivos do qual vou explicar,é a motivação de JigSaw(Tobin Bell) se vingar de Willian (Peter Outerbridge).Ele não odeia quem trabalha no ramo de seguros(como com certeza a maioria vai interpretar assim), ele não gosta de quem tem o poder de controlar a vida dos outros e não percebe o poder que tem, esquecendo isso por motivos ecônomicos e egoistas.No caso ele era a ultima esperança do Jonh ficar vivo,e mesmo sendo amigos,ele prefere seguir suas diretrizes e as da empresa.
8-A cena da roleta russa é foda demais!
9-O que eu não gostei?Voltou a aquelas armadilhas ultra emperiquitadas do 4° filme.Curtia as armadilhas dos 3 primeiros filmes porque as adaptavam ao lugar,ao ambiente que estavam.Voltou a ficar um pouco porra loca demais,mas dá a entender que Jonh Kramer tinha feito isso a um bom tempo,só esperando o momento certo de agir.

NOTA: 8.0

BESOURO
Orgulho da nação:massa véio 100% nacional!

O ditado "O pau vai comer na casa de Nooca" agroa faz compelto e total sentido pra mim...Mas agora eu não me lembro se é Nooca ou Noema..tanto faz,rola porrada.
Bem,é um filme de kung fu com elementos do candomblé.Tira os asiáticos e substitui por escravos recem libertos e tira o chefe da máfia malvado e substititui pelo Dono de fazendas açucareiras.

Momento Eu ri: Uma mulher dá um Hurricane Kick combo 500 hits no rosto do cara.O riso da parte de muitos(e da minha) foi incontrolavel.

Um aspacto positivo e bem feito foi colocar so elementos da capoeira e do candomblé de maneira não caricata.Apesar de que o Exu é feio que dói,mas tem participação fundamental para o equilibrio bem/mal da trama.
As cenas de ação foram muito bem feitas.Parabens pro diretor e coreografo!
A merda que,mesmo com um tema tão diferente e legal,ainda segue o mesmo padrão do filme nacional "violência,sexo,classes baixas da sociedade e afrodecendentes" -não necessariamente nessa ordem-(e não,não quis ser preconceituoso,mas essa é a verdade,vocês puristas e cagadores de regra querendo ou não!)

NOTA 7.0