sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Metal Friday #4: Força Dio!

Ronnie James Dio,um dos melhores,senão o melhor,vocalistas de metal de todos os tempos,está passando por um momento muito complidado,que não deixa aflito só ele e os amigos e companheiros de banda,mas tambem como seus fãs ao redor do mundo.Foi confirmaod essa semana que ele está com câsncer no estomago.Vamos ver em datlesh passo a passo do que aconteceu,com a ajuda das noticias do Whiplash:

Dio e Heaven & Hell: “estamos animados para fazer outro álbum” (14/11/09)

Você consegue se ver gravando outro álbum do HEAVEN & HELL?

Dio: “Sim, eu acho que sim — acredito que sim. Acho que nós provavelmente vamos excursionar mais um pouco. Claro, no momento também estamos lidando com o problema na mão de Tony. Nós teríamos feito mais turnês com HEAVEN & HELL, e provavelmente teríamos até organizado esta turnê com i Dio, se não fosse o fato de que o Tony está com problemas no tendão da mão, e teve que ser operado. Isso me deu mais tempo para fazer isto sobre o que estamos falando agora, que é a turnê, e trabalhar mais no 'Magica'."

Dio: No momento, estamos esperando para ver como a mão do Tony vai se recuperar. Não temos planos de quebrar isso. Acho que estamos todos animados sobre em algum momento, fazer outro álbum. Não acho que devemos nos apressar, porém talvez durante este tempo de descanso, entre a recuperação do Tony e voltarmos com o HEAVEN AND HELL, seremos capazes de nos reunir e escrever mais algumas músicas. Podemos fazer isso, certamente. Para responder à sua pergunta, sim, eu acho que nós iremos fazer outro álbum.”

Como será o futuro do DIO?

Dio: “Acho que será muito bom. Mais uma vez, como eu disse, há pessoas nesta banda as quais realmente, realmente querem estar na banda, e que amam a música que fazem. Eles amam a majestosidade disso, a grandeza, e às vezes o peso, e as grandes canções que foram feitas durante os anos. Essas canções nunca morrem, é divertido tocá-las após todos estes anos, e elas são certamente divertidas para Rudy [Sarzo] e Simon [Wright] e Craig [Goldy] tocarem, e eles fazem um trabalho maravilhoso. Até onde eu sei, a banda tem um grande futuro."

Dio: "Eu não estou tentando afastar o que eu vou fazer com o HEAVEN & HELL, pois uma vez eu me inclui no HEAVEN & HELL, e essa é a única coisa na qual eu vou me focar. Como você sugeriu anteriormente, no fundo da minha mente, há sempre aquele pensamento sobre o Dio porque mais uma vez, tem sido uma parte tão grande da minha vida. Tem me dado grandes canções para tocar, e assim muitas pessoas fizeram o seu caminho na banda como fãs, e como amigos. É algo que nunca vai morrer, não na minha mente, e isso é algo que eu vou continuar sempre a fazer.”

Dio: vocalista é hospitalizado e turnê é cancelada ( 19/11/09)

O site da revista Classic Rock informou que Dio cancelou a sua turnê no Reino Unido, que começaria em Glasgow, Escócia no dia 21 de novembro.De acordo com a empresária e esposa de Ronnie James Dio, Wendy, o cantor teria sido hospitalizado. Ela não entrou em detalhes. Entretanto, as datas não estão sendo remarcadas, e os detentores de ingressos devem retornar ao ponto de venda e receber o dinheito de volta".

DIO: esposa do vocalista agradece apoio dos fãs(22/11/09)

Segue o texto publicado no site oficial do DIO:

"Wendy Dio (Esposa e empresaria do ex-vocalista do Balck Sabbath, Ronnie James Dio) agradece a todos os amigos e fãs que mandaram e-mails, cartões e mensagens no Blabbermouth e informa que ela passou todos os recados para Ronnie.

Wendy sempre lê o Blabbermouth e transmite a Ronnie todas as palavras gentis que os fãs mandam, todas as ruins ela joga no lixo, de onde elas nunca deveriam ter saído".

Ainda não foi divulgado o problema de saúde que acometeu Dio.

Dio: diagnosticado com início de câncer no estômago(26/11/09)

Aqui segue a última atualização feita por Wendy Dio no site oficial do vocalista.

"Ronnie foi diagnosticado com início de câncer no estômago. Nós vamos começar o tratamento imediatamente na clínica Mayo. Depois de matar esse dragão, Ronnie voltará aos palcos, fazendo o que ele mais ama, tocando para os seus fãs.

Obrigado a todos os amigos e fãs de todo o mundo que mandaram as suas boas vibrações. Isto tem realmente ajudado a elevar o seu astral.

Vida longa ao Rock and Roll,Vida longa a Ronnie James Dio."

Dio: vocalista está comprometido a "matar o dragão" (26/11/09)

Eddie Trunk, um dos apresentadores do programa "That Metal Show" da VH1 Classic e apresentador de longa data do programa de rádio "Friday Night Rocks", na Q104.3 FM de New York, publicou a seguinte mensagem no seu site:

"Acabei de falar no telefone com Wendy Dio e o próprio Ronnie James Dio.

Obviamente, a notícia de que Ronnie tem câncer no estômago acabou de ser divulgada. Eu já sabia disso há alguns dias, mas não disse nada em público até que a equipe de Ronnie decidiu divulgar o fato.

Como eu já disse no passado, Ronnie sempre foi um dos meus amigos mais próximos e um grande incentivador durante os vários anos em que trabalhamos em várias coisas juntos. Nós temos uma amizade que vai muito além da música, dele como músico e eu como apresentador. Então eu fiquei muito angustiado com essa notícia quando eu fiquei sabendo há mais ou menos uma semana.

Os resultados dos muitos testes que ele fez saíram ontem, então hoje ele sabe exatamente o que ele vai enfrentar e logo saberá o rumo das coisas. A grande novidade é que a doença não se espalhou e está em um estado inicial!

Eu acabei de falar com ele no telefone e ele parecia ótimo. O RJD de sempre, totalmente comprometido a 'matar o dragão', e ele o fará! Ele não sente dores, soa ótimo, e está pronto para fazer o que ele tiver que fazer e então voltar aos palcos para cantar como só ele faz!

Foi demais passar esses 20 minutos com ele no telefone e ver o quão positivo e agradecido ele é por todo o suporte que ele vem recebendo dos fãs. Ele já mudou algumas coisas na sua dieta e isso o ajudou a se sentir melhor, e admitiu que o negócio de tomar alguns drinks é algo que ele deixará para trás.

Eu vou dividir com vocês o que eu puder e quando eu puder, mas saibam que Ronnie está pronto para lutar e ganhar, e qualquer um que conhece o homem sabe que ele vai ter sucesso!

Vamos todos continuar a tê-lo em nossos pensamentos e preces, para que ele tenha uma recuperação rápida. Sim, Ronnie é um excelente cantor e ícone da música que nós amamos, mas ele é uma pessoa ainda melhor e eu sei que ele vai ganhar essa!"

Dio e Eddie Trunk

Caras,eu to quase chorando escrevendo essa matéria(serio!),porque estou ouvindo o album Holy Diver enquanto escrevo e não quero acreditar que essa voz vai se calar para sempre.Não posso aceitar.Eu vi esse cara cantando ao vivo no show do HnH no Rio de Janeiro e ele estava elétrico no palco.O câncer de estomago é o que mais mata no mundo depois do de pulmão,mas se diagnosticado no começo há grandes chances de cura.Mas escrevi este post não para chorar pelo leite derramado,ou algo pior...do qual acredito que ninguem quer pensar nisso agora.Escrevi isso porque Dio é um matador de dragões,fez isso durante toda a sua carreita.Teve brigas,dessentendimentos,mas nunca deixou de ser a maravilhosa pessoa que é.Teve seus altos e baixos mas nunca perdeu a majestade.Como fãs,devemos acreditar no nosso idolo até o fim!Então,acho que baixar a cabeça não seria algo digno do Mestre.Ficar desanimado,desistir,não são coisas que o Heavy Metal me ensinou.Não devemos ficar tristes,mas devemos dá toda a força que ele merece.Ficar vendo tudo acontecer sem nehuma reação?NUNCA! Então fãs,o que vocês estão esperando! Stand Up and SHOUT!