sábado, 14 de novembro de 2009

Batman Cenas Cortadas parte #4 :Batman e Robin

"Olha como sou forte e masculo Xuaza..."
"Eh..Nops?"


Bem chegamos a ultima parte das cenas cortadas dos filmes do Batman dos anos 90,no caso de 1989 até 1997,afim de provar que uma versão do diretor/estendida dos mesmos seria interessante de se ver.No caso chegamos ao pior filme do Batman(mas não o pior de adaptações de HQ), Batman e Robin.No caso,alem das cenas cortadas,vou comentar tambem de algumas coisas que deveriam ser retiradas da edição do filme,para torna-lo mais...agradavel aos olhos.Dá para achar uma dessas versões reeditadas na internet,mas a considero um pouco radical demais,deixando a historia do filme bem mais sem sentido.Lembrando,o que tiver escrito *ESPECULAÇÃO* é porque não foi 100% confirmado,porem é baseado no roteiro ou em outras informações:

1-"Ele vai para a cadeia!"*ESPECULAÇÃO*
Enquanto Batman e Robin saem da caverna,Comissario Gordon passa as informações sobre as ultimas noticias.Em algum momento ocorre o seguinte:

Robin está em sua bicicleta, e os dados do que acontece aparecem em seu console de monitor.

ROBIN
Um caminhão gigante de perfuração sob a cidade ...

BATMAN
Mr. Freeze.

ROBIN
A posição dele no batcomputador indica para o museu de Gotham.

BATMAN
A nova exposição de antiguidades. O Segundo Sol do Sudão.

ROBIN
É claro. Ele vai roubar o diamante branco gigante.

BATMAN
Não, Robin. Ele vai para a cadeia!



2-Homens e armas
Quando Batman dá uma voadora no peito do Mr Freeze e pega sua arma,ele diz a infame frase "Sua mãe não te ensinou que não deve brincar com armas?". Apesar de ser Era de Prata puro,ainda é muito vergonhoso :s





3-"Odeio ensinar"
Há mais falas na cena quando Batman entra no foguete logo após a cena do museu.
BATMAN
Pare com a loucura!

FREEZE
Fico feliz de você ter vindo.

É apertado o botão,e o foguete levanta vôo.
Batman é jogado ao chão pela
aceleração. Freeze permanece de pé, protegida por sua
armadura.

BATMAN
Você foi um grande cientista uma vez.
Não desperdiçe sua inteligência com o mal.

FREEZE
Eu odeio ensinar. -E prende Batman na parede com rajadas de gelo.




4-"Temos um padrão aqui?"*ESPECULAÇÃO*
Enquanto investiga a vida e obra de Victor Freeze, Dick fala uma frase interessante (eu ri,porque faz sentido!):

"Deixe-me ver se entendi. Um cidadão brilhante, desfigurado por um acidente horrível, re-emerge como um psicótico vilão em busca de vingança e destruição.Você vê um padrão aqui?"

5-Aliviando a tensão
Freeze,depois de cantar Mr White Xmas (facepalming) e reclamar por Batman ter atrapalhado seus planos,decide congelar Frosty para aliviar a tensão.
6-O amor perdido de Alfred
Se lembram da Peg?Não? Na versão que conhecemos ela era a irmã de Alfred,mas originalmente ela era muito mais...Teve uma época que Alfred se mudou para Metropolis (sim,AQUELA Metropolis) e conheceu uma mulher mais jovem,e a partir daí começaram a namorar.Mas Alfred achou que a diferença de idade era injusta para ela e decidiu voltar a trabalhar com os Wayne,mas continuaram amigos.Aí ela conheceu um musico,se casaram,tiveram uma filha..mas um acidente de carro os matou deixando a custódia judicial e as dispesas pro Alfred,que a mandou para a Inglaterra e foi educada desde então...Até que um dia,já crescida,essa garota,Barbara Wilson vai a Gotham e visita sei "Tio".No caso essa historia toda foi contada por ela no passeio do jardim.Essa cena está presente nos extras do dvd duplo do filme.


7-"Mulher dos meus sonhos"/Batsinal
Durante a festa no Jardim Botânico,quando Hera Venenosa surge,Robin deixa escapar um "ela é a mulher dos meus sonhos..." Jim Carrey estava certo,Robin é um punheteiro XD.E depois que Freeze escapa do do Arkham,aparece um take a mais do Batsinal,que foi cortado.

8-Voltando para a mansão
Depois da corrida de motos,Dick e Barbara(que nome de serie romântica,não?) voltam a Mansão Wayne na encolha.
9-Plano em formação:
Dentro do Banho Turco,depois de saber que sua mulher "está morta",Freeze e Hera montam o plano de ataque.Vejam as falas:
FREEZE
Você vai distrair o morcego e o passaro
enquanto eu me preparo para congelar Gotham!

IVY
Será que podemos dar um gelo não só neles, mas tambem com
o resto dos cidadãos?

FREEZE
Isso é muito misericordioso. Batman
vai assistir o seu perecer Gotham amado,
então eu vou matá-lo!

IVY
Como uma equipe, a dupla poderia proteger
um ao outro. Mas o Robin é jovem.
Impetuoso. Se eu pudesse pegá-lo sozinho -

FREEZE
Um beijo e você poderia tirar a máscara
de seu rosto sem vida. O segredo
identidades fossem reveladas. Mas
qual a melhor isca para um garoto?

IVY
O caminho para o coração de um menino é através de
seu ego. O jovem herói
poderia resistir à seu próprio ... sinal?

FREEZE
Inspirado, Sra. Ivy.

IVY
Estou com fome. Eu acho que vou ter comer um passaro...

10-Motivo Nobre
Barbara explica a Alfred o motivo dela ter saido da Inglaterra até Gotham.
BARBARA
Sinto muito. Eu cheguei tarde demais.

ALFRED
Tarde demais para o que, querida?

BARBARA
Eu vim para dar-lhe a sua liberdade,
uma chance de viver a vida que você escolher.
O mesmo dom que me deu.Lhe tirar dessa vida de servidão e ser livre

ALFRED
Eu tenho a maior parte da
aventura que nunca ninguem saberá. Eu encontrei um
propósito aqui, e tambem uma família que
jamais poderia ter.

Alfred sorri,e é atingido por uma súbita onda de dor.

ALFRED
Você deve fazer algo para mim.

Alfred toma-lhe a mão, coloca um envelope em suas mãos.

ALFRED
Encontre meu irmão Wilfred. Dá-lhe
isto. Ele tem funções que deve cumprir
em meu lugar. Somente a família pode ser
confiável.

BARBARA
O que é?

ALFRED
É o coração dos dois homens de bem
quem tive a honra de
chamando filhos. Tome, criança. Mas
Peço-te, nunca o abra.
(ele toca o rosto)
Você olha assim,do mesmo jeito como sua mãe.

E após isso seus olhos se fecham.

BARBARA
Tio Alfred?

11-Decepção Amorosa
Na festa de inauguração do telescópio,Bruce Wayne sente o cheiro dos feromônios da Hera Venenosa,e vai atrás dela.Agora veja no que deu:

BRUCE
Dr. Isley. era como se eu pudesse sentir você no quarto. Você é ... encantadora. Deslumbrante. A mulher mais bonita que eu já vi.Você por acaso estaria ... livre ... esta noite?

JULIE
(chegando pro barraco) Bruce? O que você está fazendo?

PAMELA
Acho que ele está me perguntando sobre um encontro, de uma maneira estranha, uma espécie de gagueira.

JULIE
Já ouvi falar de ansiedade por compromisso,mas isso é loucura. Você não está realmente propondo um encontro com outramulher na minha frente? Está? (Black Bich mode quase ativado)

BRUCE
Bem, define "propondo"...

A imprensa tem notado o conflito, agora ao redor de Bruce,Julie e Pam.

JULIE
Faça uma escolha, Bruce. Ela ou eu.

BRUCE
Hum ... bem ... ela.

JULIE
(cabisbaixa)
Você estava certo. Eu desisto. Você não é o tipo de homem que casa. Você fez sua escolha.Adeus Bruce Wayne.

PAMELA
Perfeição física, charme eriqueza sobre a face de uma solteirão deselegante. Como você explica o seu comportamento?

BRUCE
(perplexo)
Eu não posso. Mas talvez esta noite, mais de um jantar ... Eu só tinha uma abertura.

PAMELA
Talvez a sua persona de playboy desmiolado trabalha em cada bimbo du jour, mas eu estou nem um pouco excitada porsuas atenções. Então, de meia volta ou eu vouvê-lo no tribunal mais rápido do que você pode falar "assédio sexual". Entendeu?

Pessoas estão olhando. murmurio uns aos outros. Bruce é mortificado.

BRUCE
Será que isso significa de um jantar,não?

Pam já passou por ele, fora da porta.

BRUCE
É exatamente o tipo de afirmativa, do tipo ... te amo?

Gosto dessa cena.Finalmente Bruce leva um toco de uma mulher (coisa que só aconteceria de novo em Begins) e mostra que mesmo com um tom mais leve, as vidas de Batman e Bruce Wayne podem se cruzar.


12-"A tempestade se aproxima"
Mr Freeze chama seus capangas para se prepararem para a tomada do Observatório.
13-Sem mais disfarces
Bruce Wayne volta para casa,especificamente a Batcaverna,e uma cena importante acontece.De brinde,a citação mais legal do Superman nos filmes do Batman e um mini-flashback foda.

Bruce, ainda em seu smoking, entra, senta-se em frente do principal console do Batcomputador, distraído, contemplando a escuridão da caverna. Lembrando de algo muito especial...

Um jovem ALFRED está com uma BRUCE adolescente, trabalhando junto sobre o protótipo Batsuit original. (mini-flashback foda)

BRUCE
Alfred, velho amigo, eu preciso de sua ajuda agora.

Alfred (OVER)
Bem aqui, senhor.

Bruce gira, atordoado. Um monitor pisca.As palavras COMPUTER SIMULATION após um flash geram uma imagem de Alfred.

ALFRED
Eu antecipei um momento pode chegar onde eu me tornei ... incapacitado. Como tal, eu programei algoritmos do meu cérebro no batcomputer e criou uma simulação virtual.

Bruce olha e então ele sorri.

BRUCE
É bom vê-lo.

ALFRED
O que parece ser o problema?

BRUCE
Mulheres.

ALFRED
Isso, senhor, não computa.

BRUCE
Primeira Ivy teve um efeito inebriante em Dick e em mim.Hoje a noite meus sentimentos se espalharam para outra pessoa.

ALFRED
Especifique, por favor.

BRUCE
Pamela Isley. Eu estava tão atraído por ela,não podia perder a razão tão facilmente.Ainda acho que não é possível. Ela costumava trabalhar para Wayne Enterprises. Localizar um arquivo.

ALFRED
Indo on line agora, senhor.

A foto de Isley aparece no monitor.

BRUCE
Qual era a sua área de pesquisa?

Títulos de estudo e relatório de deslocamento até o lado da imagem.

ALFRED
Botânica Avançado. Splicing DNA.Padrões de fábrica recombinante animal.Extrações de Feromônios.

BRUCE
Feromônios?

ALFRED
Secreções glandulares de animais.
Aromas que criar poderosos
emoções. Medo. Furia ...

BRUCE
Paixão. É claro. Encontre a foto de Ivy apóso incidênte do Jardim.

O foto de Ivy aparece ao lado da foto Isley .

BRUCE
Desconstruir e resolver.

Esquemas de vários recursos, impressões digitais e retina, peso, altura, são destacados e comparados. Todos compativéis.

BRUCE
Incrível o que uma boa peruca e lentes de contato
podem fazer. E eu pensei que Clark Kent era bom, fugiu de um assassino usando apenas usando esses óculos. (a citação mais legal do Superman nos filmes)

ALERTA - painéis de repente começa a piscar. Alarmes sonoros.

BRUCE
O que é?
O que era?Veja a foto abaixo:

Alfred:"Eu acredito que tenham roubado o BatSinal!"

14-"Batgirl!"
Batgirl em sua moto corre pelas ruas geladas de Gotham,enquanto isso ela cantarola baixinho "... nananananana Batgirl!"

Esta cena foi retirada após um dos testes com o publico.Amém (facepalming)


15-Aquela puta paga...
OHHHHHHHHHH!GEORGE CLOONEY COMEU A TIA DO BATÍMAAAA! (Feira da fruta mode off)
Enquanto Batman tenta reprogramar o satélite, ele diz: "Quem teria pensado que seria uma boa ter feito o curso de digitação da tia Harriet ." Sabemso que não foi de digitação,foi um curso de sexo!Curiosidade:na adptação de HQ quem diz isso é a Batgirl,mostrando que aquela puta,puta paga,não se importa se é homem ou mulher,ela cai pra dentro!


16-Melhorias na roupa/Lutas estendidas
As Silver Suits ultilizadas nas cenas finais não são só pa vender mais brinquedos,mas serviam para se proteger e refletir os raios congelantes do Freeze.Estranhamente,essa cena era um pedaço importante,mas foi cortada por motivos misteriosos...Efeitos inacabados,talvez?


Nas principais cenas de ação do filme (Museu,Jardim Botãnico e Observatorio) tem partes das cenas de ação cortadas que deixariam elas um pouco mais longas.


Cenas que DEVERIAM ser cortadas.
No caso vou tentar ser o mais resumido possivel,porque são muitas coisas (hehe).As principais são:
-Bat-cartão de crédito.
-Patins de gelo na dupla dinâmica
-Sons de desenho animado
-Algumas piadas desnecessarias.
-Mr White Xmas.
-Qualquer cena que embaraçe o Bane (monkey work)
-A sequencia do racha das motocicletas.Acho desnecessaria graças a uma cena cortada que explica muito bem os motivos da Barbara vir até a mansão,como visto acima.

CURIOSIDADES
A sindrome de MacGregor não existe,é uma brincadeira com o nome do produtor Peter MacGregor Scoot.

Jason Woodrue foi professor de faculdade de Pamela Isley e Alec Holland nas HQS.Depois de um tempo,ele se torna o Homem Fluorônico e enfrenta seu antigo aluno Alec Holland, já na forma de Monstro do Pântano.


Alfred realmente tem um irmão e sobrinha.Só que no caso ambos são atores,não mordomo e estudante,respectivamente,como é mostrado no filme.
Julie Madison foi a primeira namorada de Bruce Wayne nas HQS,lá nos tempos de Bob Kane.Abandonou Bruce por achar estranho o jeito que leva a vida e os segredos que ele tinha,sendo que eles já estavam noivos.Depois de um tempo achou um outro cara, e vive feliz fora de Gotham.
O Mr Freeze do filme(e das HQS no mesmo tempo) foi baseado no desenho do Bruce Timm que passava na decada de 90,e sua incrivel reformulação do personagem em Heart of Ice é ainda elogiada por muitos.Raio de gelo gigante,Nora Fries engarrafada?Tudo tirado de lá.


Jeep Swenson,o ator/lutador que fez Bane,morreu logo depois do filme ser lançado.


Sim,Joel Scumacher pediu desculpas pelas cagadas feitas.Se não crê,veja abaixo:


Mesmo tendo se baseado muito nos desenhos do BTAS,Bruce Timm e companhia mostra que a vingança vem a cavalo! (HAHAHAHAHAHA)


Bem pessoal,acabei por aqui.Vejo vocês na minhas proximas estripulias.Espero ter convencido,nem que seja um pouco,que seria legal ver essas versãos estendidas/reeditadas acontecerem.Abraço!