domingo, 8 de novembro de 2009

Batman Cenas Cortadas parte #3 :Batman Forever

"Bad Boys,Bad Boys, what you gonna do..."
Estamos aqui de volta com a terceira parte sobre as cenas cortadas dos filmes antigos do Batman,com o intuito de mostrar que uma versão estendida dos mesmos seria interessante de se ver.Hoje vamos falar daquele que tem mais urgência de ser reeditado:Batman Forever.Alem da ordem das cenas na primeira metade do filme estar toda trocada,tem as muitas cenas deixadas de fora que deixaria o filme BEM melhor(ou não).Lembrando,o que tiver escrito *ESPECULAÇÃO* é porque não foi 100% confirmado,porem é baseado no roteiro ou em outras informações:

1)"The Bat must die!"
Asilo Arkham,noite.Indo a sua sua sessão rotineira de terapia com o prisoneiro Harvey Dent,Dr Burton fica surpreso quando um guarda está amarrado na cela onde Harvey deveria estar.Ele escapou do asilo,mas sem antes pichado na parede deixar bem claro qual é o seu objetivo agora que está livre: "O Morcego tem que Morrer!"Originalmente essa cena seria a inicial do filme.(Video abaixo é reedição de fã)











2)Cara Ocupado/Saida secreta
Antes de verificação pelos corredores da industria Wayne,onde teria seu primeiro encontro com Edward Enigma,Bruce Wayne fala no telefone e resolve assuntos na empresa,tudo ao mesmo tempo,até que um momento que ele berra para todos relaxarem fazem o ritmo diminuir bem.Bem depois,Bruce vai até a Batcaverna por um tunel secreto,enviando o protocolo ao computador de bordo.


3)"Se o Morcego quer jogar,jogaremos!"/Vingança do Duas Caras
A cena do banco,como a do circo e a da festa NigmaTech,tem algumas pequenas cenas estendidas.No caso do banco,ele chega a jogar a moeda lá dentro,e quando Batman derruba o cofre ele diz "Se o Morcego quer jogar,jogaremos!",alem de ter uma versão mais longa da cena em que Batman invade o helicoptero,com Duas Caras falando que ele é um assasino e jogando a culpa de sua deformidade nele.




4)Pesadelos
Bruce tem sonhado todas as noites com o enterro de seus pais,intercalados de suas falhas como Batman.No mais recente,culmina a visita de Duas Caras durante o enterro dos Wayne.Bruce acorda assutado e sai da sala,enquanto recebe um esporro do Alfred para não deixas suas "roupas de noite" espalhados pela mansão.

5)Depois da vingança,o trabalho
Eddie prepara seu primeiro teste com "A Caixa",dando os upgrades necessarios,até ser interrompido pelo seu chefe.Depois de ter matado Freddie Stikcley,é hora de Nigma botar em pratica o inicio de seu plano contra Bruce Wayne.

6)Entrevista na TV *ESPECULAÇÃO*

Uma cena interessante, bem ao estilo Frank Miller em TDKR,mostra Chase Meridian falando sobre o Batman em um talk show.

ALFRED
Canal 12, senhor.

Bruce aperta um botão e a imagem de Alfred diminui para um pequena caixa no canto, sobreposta em cima de uma imagem de TV.

SOBRE TELA --

Conversa em andamento. Um anfitrião radiante: VONDELLE fala com um painel de especialistas.

VONDELLE
- se juntou a nós, nós estamos falando sobre o mutilação de Lady Gotham, causadas ontem à noite por Batman -

BRUCE
Por mim?!

VONDELLE
- Vai demorar até nove meses para reparação. O tópico de hoje: Batman-Combatente do crime
ou criminoso?

(imagens do Batman) (voz)
E sobre o Duas-Caras? Qualquer um aqui
ouviu falar dele?


Na Tela - Nosso primeiro perito: DR. JANISLAUS Royce.

ROYCE
Batman é uma das principais causas da criminalidade na Gotham. Os chamados super-vilões procurá-lo na esperança de provar o quanto são bons se degladiando em conflitos violentos. Batman não detem o crime, ele o convida.

VONDELLE
Tenho certeza da opinião de nossa audiência para o seu viés de gênero.

O segundo especialista, DR. DAVID AIMS.

O que é o credo do Cavaleiro das Trevas? Batman não mata? Quando ele lembrou disso quando assassinou Jack Napier,também conhecido como Coringa,durante sua luta na Catedral da Cidade? Ou no Natal em conflito com o órfão Cobblepot? Batman pertence atrás das grades, não a sua moralmente desfavorecidas vítimas.

CHASE (O.S.)

Isso tudo é m*bleep*!

WIDER

Chase está no final do painel.

VONDELLE
O que você disse?

CHASE
Que parte da palavra que você não entendeu?

Assistindo, Bruce fica um pouco mais contente, mais esperançoso.

BRUCE
Eu poderia com esta mulher...

CHASE
Batman é uma reação ao crime na cidade, não um criador dele! Sem ele, muitos mais seriam mortos. Batman é um verdadeiro herói ...

VONDELLE
Hey, Doc, você tem tesão por Batman?

Buzinas e gritos da platéia.

CHASE - CLOSE. Irritada.

Na tela, um gráfico: BATMAN: Combatente do Crime ou criminoso?

VONDELLE
O que você acha? Ligue para nós ...

7)Respondido?
Charada explica ao Duas Caras como graças A Caixa ele conseguiu localizar o esconderijo do bandido.


8)Socos no cassino
Charada tenta bater em um guarda mas sua mão de moça a impede,sendo que Duas Caras tem que bate-lo.Mas o Charada aprende a lição e derruba um terceiro guarda com sua bengala e fica golpeando-o no chão.


9)Engano!
Charada e Duas Caras dão um jeito de zoar com o sistema de rastreamento do Batmovel,levando Batman a um lugar que ele realmente não queria estar enquanto a dupla continua a cometer seus crimes.


10)"Não preciso de ajuda!"
Depois de consertar a moto,Dick Graysom põe suas frustações pra fora batendo em um dos aparatos de academia presentes com a foto do Duas Caras.Bruce Wayne chega no momento e diz que a vingança não é o caminho e quer ajuda-lo a ter um futuro melhor.Dick nega o apoio e Bruce Wayne mostra porque ele é O cara XD






11)Ilha em Cosntrução
Edward Nigma,agora um homem de negocios,observa a contrução da Ilha Claw,onde é produzida "A Caixa".

12)Abrindo a caixa
Bruce e Alfred examinam na BatCaverna a misteriosa "Caixa" lançada pela recem criada NigmaTech.Antes disso,deduções sobre a mais nova recente charada.


13)Papo Cabeça*ESPECULAÇÃO*
Após o sucesso da Caixa e a absorção de milhares de QIs,Charada e Duas Caras entram num papo cabeça filosofico.
14)Chegada a festa/Armadilha no metrô
A chegada de Bruce Wayne a festa da NigmaTech atraia a atenção de todos.Depois,uma versão com mais falas durante a cena do metrô pode ser vista.


15)"Deixe a dama decidir"
Após o incidente do metrô,Bruce assite na Batcaverna uma nada animadora materia sobre Batman,e começa a questionar sua vida,seus atos e até mesmo sua sanidade.






16)Más noticias
Charada lê no jornal em voz alta sobre como Batman escapou da explosão do metrô e não gosta nada disso...

17)Carro dos sonhos
Dentro da Batcaverna,Charada pora ao ver o BatMovel ao ser dispor...boa coisa não vai acontecer...
18)Batman Eternamente
Apos levar um tiro na cabeça e quase morrer,Bruce Wayne fica desmemoriado.De volta a Batcaverna,ele enfrenta seus medos e sua culpa ao achar o velho diario de seus pais e ler que o pequeno Bruce que os obrigou a ir no cinema na trágica noite de suas mortes.Com o baque da volta do trauma e de suas memorias,ele vê na forma de um morcego gigante sua natureza sombria e finalmente consegue ter equilibrio entre seu ying-yang.De todas as cenas cortadas,essa era a UNICA que era obrigado a estar na versão final.





















19)"Hora de dormir meu bem..."
Na Ilha Claw,Charada seda Chase com uma injeção enquanto suavimente a deita no sofá.



20)Caverna sobre a caverna
Alem da Batcaverna ter sido ampliada,descobrimos que o lugar não foi 100 % destruido.Não faziam ideia que tinha um segundo andar...

21)Robin vs Duas Caras
Uma versão mais longa da luta entre os dois.


22)Giant rat trap
Durante o jogo de escolhas que o Charada propõe ao Batman,mais uma charada rola no ar.
23)"Isso um dia terá um fim?"
Fora do Arkham,Bruce Waybe encontra Chase Meridan.Após beija-la,ele vê de relance do Batsinal nos ceus.Enquanto Bruce caminha solitário na noite chuvosa,dentro do carro guiado por Alfred,Meridian se questiona se um dia a guerra de Bruce terá fim.Alfred responde "Não nessa vida sr Meridian,não nessa vida..."(Video abaixo é reedição de fã)


24)Final Alternativo:Guadiões da Cidade
Diferente da usual corrida afrente do Batsinal,o final alternativo consiste em Batman e Robin no telhado vigiando a cidade,numa cena que lembra muito a ultima de A Mascara do Fantasma.




Curiosidades
Jude Law,Corey Feldman e Christian "câncer na garganta" Bale (issae,o melhor Batman de todos) fizeram teste para ser o Robin O_o

E Jon Favreau, atual diretor de Homem de Ferro, faz uma participação como figurante na primeira cena dentro da Wayne Enterprise.

Um desses guris é filho da Susan Sarandon
Duas Caras,no inicio do projeto,tinha um look muito mais dark,que foi vetado pela WB por lembrar demais o estilo do Tim Burton,aff..


Penso eu que o visual daquilo que "carinhosamente" chamo de Gangue do Neon,que participou do Forever e B&R foi baseado nas viagem de dorgras do RHCP.Entenda vendo esse video aqui.


Foi o ultimo filme(pelo menos pra mim)que Nicole Kidman tava realmente gostosa.Depois disso,só em Moulan Rouge.

E por hoje é só!Na proxima parte,as cenas que devem ser colocadas e as muitas que devem ser tiradas de Batman & Robin.See you later!