segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

5 contra 1: Perguntas a serem respondidas em 'Os Vingadores'


Olá a todos, e bem vindos a 2012! Com a chegada do filme dos Vingadores esse ano, to preparando alguns especais bacanas até a chegada do filme, que pelo bem de todos, ultrapasse as expectativas de todos, sejam elas baixas ou altas. Selecionei aqui 5 perguntas que considero importantes e espero que o filme responda a essas perguntas em abril/maio.

5- O reator Ark tem alguma ligação com o Cubo Cósmico?

O porque de eu suspeitar disso? Como no final de First Avenger temos Howard Stark achando o Cubo Cósmico no ártico e ter testemunhado o seu poder, talvez ele tenha criado o reator a fim de simular o mesmo tipo de energia do objeto inanimado. Assim, a ligação entre o Capitão América e o Homem de Ferro poderá ser muito maior e amarra de maneira bem sucedida todo o universo construido.Mas isso é mais uma suspeita minha do que um fato.

4- Bifrost é reconstruida? Se não, como Thor volta pra terra?

Bem, essa é uma pergunta que muitos vão considerar idiota, mas Thor simplesmente não se jogou no espaço e chegou a Terra de graça, talvez Bifrost esteja reformada, ou talvez ele só sigo o rastro de seu irmão e tenha passado por outros universos, dando assim mais cameos pra Marvel trabalhar futuramente.Mas isso também pode ser um problema, como vou falar mais abaixo.

3- Aonde estava o Cubo Cósmico?

Eu iria fazer uma outra pergunta do lugar desta (a "pergunta honrosa" ali embaixo), mas pensei: Howard Stark achou o Cubo Cósmico.Digamos que ele tenha tentado simular o Cubo no reator Ark.No final de Thor, ele é encontrado pela SHIELD e o dr Selvig é contratado para examinar a peça.Por onde ela esteve por mais de, sei lá, quase meio século? Guardado com Howard Stark em algum lugar? Nas mãos de outra pessoa?

2- Mais segredos da SHIELD serão revelados?

Sabemos que Howard Stark ajudou a criar a SHIELD e parte de um projeto para revitalizar o Projeto Supersoldado (que acabou gerando o o Hulk) e possivelmente criando uma maquina que simula a energia gerada do Cubo Cósmico. Porque esses projetos demoraram tanto pra ir pra frente? Houve tentativas anteriores de fazer o Hulk? Porque a iniciativa dele ser feito agora? Se alguém roubou o Cubo Cósmico, os porquês disso e como a SHIELD pegou de volta? Será a Iniciativa Vingadores o passo além visualizado por Anthony Stark e Nick Fury no começo de tudo? Será preciso um filme solo do Nick Fury ou da SHIELD para responde isso tudo?

1- Os Vingadores vão entrar na maldição dos "filmes escada" da Marvel Studios?

Vamos ser francos. Os filmes da Marvel Studios de 'Homem de Ferro 2' pra frente foram só filmes escadas pros Vingadores, filmes especialmente feitos pra preparam o terreno pra algo maior e que de certa maneira castrou outras possibilidades bacanas com os personagens.A grande pergunta (e medo) em relação ao projeto é: ele vai ser algo fechado ou vai servir de muleta pros futuros filmes do estúdio como Guardiões da Galaxia, já que a presença de outros alienigenas no filme estão confirmados (apesar de então não sabermos de quem se trata de fato), mas como isso afetar o andamento do filme em si caso o filme se torne mais sobre o que vier frente e não o que acontece no momento??

Pergunta honrosa: Haverá um momento "Hulk contra todos"?

Porra, já estão adaptando a n° 1 de Avengers praticamente toda, e o livro de regras Marvel diz que quando 2 ou mais heróis estão reunidos, a porrada tem que comer.E já se sabe que rolará tretas entre Thor e Capitão América, então porque não uma treta dos Vingadores contra o Hulk?

Vingadores agora só na minha analise dos filmes da Marvel em 2012, qu sai ainda ese mês! Até a proxima!