segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Filmes da Marvel Comics em 2012


Olá a todos! Como parte do recapitula que eu sempre faço em relação ao que vai vir no novo que chega em relação a filmes avulsos e filmes de HQ, chegou a hora de falar dos filmes da Marvel Comics, e quais surpresas eles guardam para 2012.

No ano que a Sony vem pesado para tentar manter certas franquias em casa, e tentar recuperar a glória de uma adaptação que provavelmente muita gente não sabia que era da Marvel, a editora-produtora fecha o ciclo de filmes iniciado com Homem de Ferro com seu super arriscado e grandioso projeto do filme dos Vingadores, que certamente será um dos projetos que definirá os rumos do mercado de filmes de HQs no futuro.Vamos aos filmes abaixo lembrando que as datas ali mostradas são em relação ao lançamento original nos Estados Unidos.

Motoqueiro Fantasma: O Espirito da Vingança
Diretores:Mark Neveldine & Brian Taylor
Elenco:Nicolas Cage, Fergus Riordan, Ciarán Hinds e Idris Elba
Lançamento:17/02

História: Filme que não há ligação nenhuma com o (péssimo) filme de 2007, vemos o atormentado Jonnhy Blaze (Nic Cage) isolado na Europa tentando conter o demônio Zarathos do qual domina seu corpo e que o faz se transformar em Motoqueiro Fantasma.Quando Roark (Ciarán Hinds), mais conhecido como O Diabo, vai atrás do jovem garoto Danny Ketch (Fergus Riordan) para substituir seu corpo decadente pelo do jovem garoto, Blaze se junto ao padre beberrão Moreau(Idris Elba) para protejer o jovem e sua mãe.


Uma vez eu li por aí uma boa definição sobre o Motoqueiro Fantasma: ele é um personagem explotation da Marvel. E o que é melhor para adaptar um personagem explotation do que diretores explotation? Depois de ter uma oportunidade perdida de mostrar o que eles podem fazer com bons personagens e grana com Jonah Hex, os gênios criadores de 'Adrenalina', a dupla Neveldine & Taylor, tem a chance de limparem seu nome e ganhar vôos mais altos indo nos aspectos mais darks do personagem mais sem perder a diversão, num projeto que aparentemente está MUITO superior que o ultimo filme envolvendo o Motoqueiro.Particularmente, é o filme da Marvel do qual eu to mais empolgado em 2012.


Os Vingadores
Diretor:Joss Whedon
Elenco:Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo e Chris Hemsworth
Lançamento:04/05

História: Quando Loki (Tom Hiddleston), até então desaparecido no final de 'Thor', retorna a Terra com um exército alienígena a tira colo, Nick Fury (Samuel L Jackson) é obrigado a por a Iniciativa Vingadores em prática, reunindo todos os principais super seres numa equipe para conter problemas globais de natureza muito especial.


Sem sombra de duvidas o projeto mias ambicioso da Marvel, será um daqueles projetos que irão definir parte da industria de adaptações de HQ.O sucesso ou o fracasso do filme será algo que muitos ficarão de olho, especialmente em suas aplicações futuras.tendo que sacrificar parte da qualidade de seus últimos filmes para que a reunião dos heróis aconteça, a esperança de todos é que uma trama a nível da equipe do acontecimento cinematográfico em si seja atingida, mesmo que até então a propaganda do filme não tenha ajudado muito a trazer a credibilidade ao projeto, alimentado mais pelo hype da reunião dos heróis do que algo do que ter mostrado algo que REALMENTE faça a excitação das pessoas valer a pena.As minhas esperanças ficam por conta do competente Joss Whedon estar na direção, e espero que para o bem de todos algo que seja mostrado na tela faça nossas cabeças explodirem.Caso os últimos rumores foram verdade, há uma grande chance disso acontecer de fato...


MIB: Homens de Preto 3
Diretor:Barry Sonnenfeld
Elenco:Will Smith, Jemaine Clement, Tommy Lee Jones e Josh Brolin
Lançamento:25/05

História: O Agente J(Will Smith) tem que voltar no tempo para impedir que o alienígena foragido Boris (Jemaine Clement) assassine o Agente K (Tommy Lee Jones) no passado.Agora na década de 1960, J terá que agir junto com um jovem K (Josh Brolin) para pegar o Boris a tempo, antes que mais estragos na linha do tempo continue.


OK, você não sabia que MIB era da Marvel?Então uma rápida lição de história: MIB era da Malibu Comics, editora pequena dos EUA, que foi comprada pela Marvel mais ou menos em 1995. Algum tempo antes e na época do lançamento do primeiro filme foi lançado algumas revistas relacionadas antiga serie e a adaptação do filme. Agora, voltando ao MIB 3, seu conturbado período de gravação e reedição do roteiro já fazem alguns torcerem o nariz ao projeto, mas a sensação boa de nostalgia que o primeiro trailer oficial ofereceu pelo jeito animou o publicou, mas mesmo assim não é o suficiente pra dizer se o filme está por um bom caminho ou não. O jeito é esperar.


O Espetacular Homem Aranha
Diretor:Marc Webb
Elenco:Andrew Garfield, Emma Stone e Rhys Ifans
Lançamento:03/07

História:Após ter sido deixado ainda jovem pelos seus pais por motivos misteriosos, o jovem Peter Parker (Andrew Garfield) é criados pelos seus avós e se sente completamente deslocado do mundo.Mas após ser picado por uma aranha criada nas Industrias Osborn, sua vai dará uma reviravolta onde ele entenderá seu papel no mundo e o que fazer com seus recentes poderes e responsabilidades, ao mesmo tempo que novas pistas surgem sobre o misterioso sumiço de seus pais e o surgimento do doutor Connors e seu alter ego monstruoso, o Lagarto (Rhys Ifans).


Um reboot polêmico, mas vendo como as coisas do Homem Aranha 4 de Sam Raimi andavam, era um mal mais do que necessário. Apesar de adorar Raimi e seus dois primeiros filmes com o Aracnídeo, há um certo ar de inocência na trilogia feita pelo diretor que particularmente me incomoda, provavelmente devido a época que o diretor utilizou como inspiração. O novo filme já indicou que eles devem se aprofundar em outros aspectos e clima que a trilogia anterior não aproveitou, daí o slogan "The Untold Story", que provavelmente deve se aplicar em alguns elementos da história. mas o principal problema é: o publica vai comprar a nova versão, já que os filmes anteriores estão ainda bem vivos na cabeça das pessoas?


Acabou! Na próxima, filmes da DC, naquele que será novamente o ano do Batman! Vejo vocês na próxima!