segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Filmes da DC Comics de 2012


Olá a todos! Pra fechar meus especiais sobre o que vai rolar de interessante em 2012, vamos falar da editora do Batman e Cia. Alias Batman vai ser ‘O Nome’ a ser proferido este ano...

Apesar da reação negativa não esperada ao filme do Lanterna Verde, todos pensaram que a DC não tinha mais a oferecer em 2011, até que o reboot completo da editora aconteceu.Universos inteiros foram recriados do zero, que francamente, foi um mal necessário para o bem do mercado de quadrinhos.Com o sucesso do movimento editorial, faltava dominar ainda a mídia principal da qual a DC tem menos representantes: o cinema. Com o fechamento da trilogia Batman por Christopher Nolan e o teste de fogo que vai ditar se filmes de supergrupos podem funcionar chamado ‘Os Vingadores’, pode ser a partir do fim de Nolan com o homem morcego que pode dar o gancho para um futura união que possa gerar o já lendário filme live action da Liga da Justiça, além de aproveitar as modificações feitas nos quadrinhos para levar os novos heróis e a nova estética da editora as outras mídias.

E agora vamos aos filmes! Lembrando que as datas se referem ao lançamento original.

Justice League: Doom
Diretor: Lauren Montgomery
Elenco: Kevin Conroy, Tim Daly, Nathan Fillion
Estréia: 28/02

História: Batman preparou secretamente arquivos que contem como derrotar cada membro da Liga da Justiça em caso de eles se rebelarem e se tornarem maus. Quando esses arquivos caem nas mãos de Vandal Savage, ele reúne um seleto grupo de vilões para criar a Legião do Mal, a resposta deles a JLA, e destruir toda a equipe de heróis pra sempre.


O ultimo filme do saudoso Dwayne MmcDuffie, criador do SuperChoque e um dos criadores de Ben 10, adapta o clássico Torre de Babel do Mark Waid, mas com mudanças bem óbvias, como tornar também uma história da Legião do Mal. Também é interessante notar (apesar deles negarem isso até a morte), as primeiras influência dos Novos 52 aparecendo em outras mídias de fato. Espero um filme divertido e com sentimento, que nem Crise nas Duas Terras.


Superman Vs The Elite
Diretor: Ainda Não Revelado
Elenco: Ainda Não Revelado
Estréia: Meio do Ano

Adaptação do clássico "What The problem with truth,Justice and the American Way", a história mostra o Superman tendo que conviver com uma nova equipe de Heróis, com métodos muito mais extremos e violentos que o Homem de Aço, fazendo o mundo se questionar se um herói e um símbolo como Superman funcionam hoje em dia.


As pessoas infelizmente tem uma visão muito negativista do que é o Superman, e se a história do filme seguir o ritmo da HQ original, estaremos a ver o primeiro passo para a mudança de visão das pessoas sobre o Homem de Aço, provando que seu ponto de vista pras coisas ainda funciona, e que sim, Superman é fodão. Polêmica e sensacional até hoje, o filme provavelmente mostrará uma ação mais brutal do que em todos os filmes envolvendo o personagem (incluindo os live action). E também teremos a oportunidade de ver Manchester Black e A Elite, a melhor homenagem já feita a StormWatch/Planetary e um dos melhores vilões modernos do Superman, ganhar vida!


The Dark Knight Rises
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Anne Hathaway
Estréia:20/07

História: Após a morte de Harvey Dent, Batman e o Comissário Gordon fizeram um pacto para esconder as atitudes de Duas Caras, que gerou uma operação que praticamente limpou o crime da cidade, aparentemente. Com isso Batman deixa de ser util, obrigando Bruce Wayne a aposentar o bat-uniforme.Mas após 8 anos de aparente paz, um novo inimigo, Bane, chega a Gotham abalando tensamente toda a estrutura da cidade, atingindo desde a economia até a segurança da população, obrigando Batman a voltar e tentar sobreviver a seu brutal oponente.


Sem sombra de duvidas o filme mais esperado do ano, o final da trilogia criada por Nolan tem muitas coisas envolvidas e riscos, tanto pro presente quanto pro futuro. Primeiro: Nolan quebrou o molde de como adaptar HQs e fazer filmes de ação com TDK e Inception, então todos estão querendo saber como Nolan vai aplicar cinematograficamente na história de TDKR essas mudanças que ele mesmo criou. Segundo: provavelmente dos 3 filmes da trilogia, este vai ser o mais pesado em termos de contexto politico e social, confiando no taco do publico que, diferente do que os estudios possam pensar,a platéia não é burra. Terceiro: Nolan sem querer elevou seu Batman ao mesmo nivel do Superman de Richard Donner: algo tão bom que as pessoas bloqueiam qualquer outra possibilidade de interpretação. E todos sabemos como isso fez mal ao Superman (e a Superman Returns), e cada vez mais a tendencia é de heróis se encontrarem nos cinema, se o filme for tudo isso que está prometendo, vai ser complicado quando o inevitavel novo filme do personagem chegar inevitavelmente em um curto período de tempo. Porém certos rumores envolvendo o final do filme podem dar uma alternativa ousada e interessante para o futuro do personagem nas telas. Mas tirando essas preocupações, o filme está prometendo ser muito, mas MUITO bom, e fechar de maneira épica (como o trailer e as fotos indicam) o trabalho do Nolan com o personagem, alem de eu estar particularmente empolgado por usarem Bane como vilão, um ótimo personagem que não é muito bem utilizado em outras mídias.


Batman- The Dark Knight Returns Pt 1
Diretor: Ainda Não Revelado
Elenco: Ainda Não Revelado
Estréia: Segundo semestre de 2011

Adaptação da HQ clássica de Frank Miller, mostrando um Bruce Wayne já idoso voltando a ativa como Batman num mundo muito diferente do qual ele costumava atuar. Na primeiro filme, vemos a volta de Batman a Gotham e suas consequências, e um confronto contra o brutal Lider Mutante e sua gangue.


Depois da fantástica transição de Batman:Ano Um para os filmes animados feito ano passado, a DC Universe faz seu mais pretensioso projeto pegando o clássico de Miller e dividindo em dois filmes, afim de cortar nada da história e fazer uma adaptação mais fiel possível da coisa.Curioso pra saber quem vai fazer a voz do Batman aqui, queria muito que fosse o Clint Eastwood, mas acho pouco provável. A HQ já teve uma homenagem no antigo Batman TAS.


Bem, por hoje acabou, até a proxima!