quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Futuros filmes fodões (ou não) de 2012


Usualmente costumo escrever sobre filmes mais obscuros a serem lançados no próximo ano e coisas do tipo, mas não sei o que aconteceu em Hollywood que lá as pessoas pensam que em 2012 o mundo realmente acaba, e vários futuros filmes fodões estão aí para chegar.Agora vou falar sobre aqueles filmes que, em 2012, farão sua cabeça explodir de alegria.Ou não.

GI JOE Retaliation
Diretor: Jon M. Chu
Elenco: The Rock, Bruce Willis,Ray Park, Arnold Vosloo e Adrianne Palicki

História: No final do primeiro GI JOE vemos Zartan (Arnold Vosloo), mestre dos disfarces, assumindo a identidade do presidente dos Estados Unidos, e um de seus primeiros atos é armar uma emboscada que destruiu os GI Joes e o fizeram serem odiados perante a opinião publica.Os remanescentes que escaparam do ataque vão ter que pedir ajuda ao Joe (Bruce Willis), que como o nome indica deu origem a toda operação GI JOE, a salvar o mundo aonde a organização terrorista Cobra tomou conta da Casa Branca.

Porque estou empolgado: Eu gosto do primeiro GI Joe, de verdade, tem uma vibe legal que os desenhos de ação, incluindo o GI JOE orginal, possuiam.Mas certas coisas precisavam mudar para se adaptar ao gosto mais "realista" das pessoas,e pelo trailer parece que foi uma transição possível.E depois dos estupros da mitologia dos Transformers, é legal ver os heróis da Hasbro serem respeitados.

Prometheus
Diretor: Riddley Scott
Elenco:Noomi Rapace, Charlize Theron, Michael Fassbender e Space Jockey

História:Quando Ripley encontrou a misteriosa nave que continha os xenomorphos, ninguém sabia exatamente a origem deles ou quem os fez, ou de quem era a nave que os possuía.Dessa vez essa história vai ser contada, quando no passado a mega corporação Weyland-Iutani consegue contato com uma raça alienigena que pode responder sobre a origem da raça humana, mas sem saber que talvez o risco a se descobrir isso seja grande demais.

Porque estou empolgado: Bem, é somente Riddley Scott voltando ao género e a franquia que lhe rendeu fama e de certo modo pavimentou uma revolução na forma de fazer sci-fi.E pelo o que o trailer apresentou, vai ser um filme muito, muito intenso.E também, por mais que falem ao contrario, é sim um prequel de Alien, que muito tempo merece um filme que revitalize a franquia da maneira correta, e volte a nos dar sustos novamente.

Wrath of Titans
Diretor:Jonathan Liebesman
Elenco:Sam Worthington, Liam Neeson e Rosamund Pike

História: 10 anos depois de ter derrotado o Kraken, Perseu (Sam Worthington) cuida sozinho de seu filho (já que aparentemente sua esposa está morta).Mas com o enfraquecimento da fé da humanidade em seus deuses, Zeus (Liam Neeson) perde a força, e numa aliança mortal,Hades (Ralph Fiennes) e Ares(Édgar Ramírez),filho e Zeus e meio irmão de Perseu, se juntam para liberarem os Titãs, do qual estão preparados para destruir o mundo devido a raiva acumulada de séculos de prisão.Entre os Titãs aprisionados, está Kronos,pai de Zeus, Hades e Poseidon(Danny Huston), que quer vingança contra seus filhos que planejaram seu aprisionamento.

Porque eu estou empolgado: Perseu já me enganou uma vez,em 2010.Estava realmente animado com o remake de 'Furia de Titãs', e olha que com remakes eu costumo ser muito chato, principalmente por ser um grande fã do original.E quando ele chegou, bem, a decepção.Agora com um novo diretor, Jonathan Liebesman, que fez Batlle LA (que convenhamos, foi o cartão de visitas do cara falando "hey, eu sou bom em fazer blockbusters!") e que tem consciência dos erros e acertos do primeiro filme e s prontificou a trazer algo que preste dessa vez.Me empolguei cautelosamente com o trailer da sequência, que será de fato o primeiro FURIA de Titãs no título de fato.

The Hobbit: An Unexpected Journey
Diretor:Peter Jackson
Elenco:Martin Freeman, Ian Mckellen,Richard Armitage e Andy Serkis

Historia:Muitos anos antes de O Senhor dos Anéis acontecer, vemos a aventura do jovem Hobbit Bilbo Bolseiro (Martin Freeman/Ian Holm), que se tornou sem querer o ladrão contratado de uma caravana de anões que querem retomar seu tesouro, roubado outrora pelo maligno dragão Smaug.Na primeira metade da aventura, vemos Bilbo de encontro a um incrível Anel e Gandalf em busca ao misterioso Necromante, sem saber que ambos estão mais conectados a Sauron do que se imagina...

Porque estou empolgado: Porra, preciso mesmo explicar? O teaser trailer fala por mim! Chorando rios de lágrimas com isso, quebra o coração e explode a cabeça de qualquer Tolkienmaniáco!


The Expendables 2
Diretor:Simon West
Elenco:Sylvester Stallone,Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Jean Claude Van Damme e Chuck Norris

Historia: Desta vez é pessoal.Depois da morte de Tool(Mickey Rouke)duranbte uma missão, Barney Ross (Sylvester Stallone) e sua equipe, ampliada e melhorada, vão a forra contra o mandante do assassinato, o misterioso Church (Bruce Willis) e o assassino Jean Villan (Van Damme).

Porque estou empolgado: O primeiro filme não foi só uma otima homenagem aos filmes de ação dos anos 80,que moldou o caráter de muitos (inclusive daquele que vos escreve)e ainda faz isso, foi uma esperança num futuro melhor da humanidade.E quando você pega o elenco do primeiro filme e adiciona Jean Claude Van Damme, o deus Chuck Norris e põe muito mais cenas com Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, é garantia de outro clássico certeiro.

007: Skyfall
Diretor:Sam Mendes
Elenco:Daniel Craig, Helen McCrory, Judi Dench e Javier Bardem

História:Quando o misterioso passado de M vem a tona querendo vingança, James Bond terá novamente permissão para matar e concluir sua mais nova missão missão custe o que custar.Porém,o preço a ser caro pode ser alto neste caso...

Porque estou empolgado: A volta de James Bond depois do agradável Quantum of Solace vai em busca, acima de tudo, a qualidade, já que rumores dizem que o competente diretor Sam Mendes quer ver o espião concorrendo a Oscars em 2013 e há meio que um esforço conjunto para tudo isso.Além disso, teremos um puta ator como vilão (Javier Bardem), mais informações sobre a M (Judi Dench) e a volta de Q, criador de gadgetes para a inteligencia britânica, dessa vez interpretado por Ben Whishaw (de Perfume - A História de um Assassino)

Dark Shadows
Diretor: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Eva Green

Historia:Em 1972, a familia Collins se muda da Inglaterra aos Estados Unidos,levando seu jovem filho Barrabás.20 anos depois, mais velho e curtindo a boa vida que seus pais lhe deram, ele brinca com os sentimentos da mulher errada, e ao quebrar o coração da bruxa Angelique Bouchard (Eva Green), ela o amaldiçoa a ser um vampiro pela eternidade e enterra Barnabás vivo em seu caixão.Dessenterrado de seu tumulo, ele acorda na America de 1972 e procura voltar a tomar controle dos descendentes de sua familia.

Porque estou empolgado: È sempre bom ver vampiros de verdade (não aquelas merdas que você em Crepusculo e derivados), mas ver Tim Burton fazendo vampiros é muito, MUITO mais legal.Além da novela da qual estão adaptando parece ter um plot bacana, o visual setentista e o incrivel elenco (Chloe Moretz! Eva Green! Michelle Pfeiffer!Jackie Earle Haley! Alice Cooper!) dão suporte a mais um futuro clássico do diretor poder chegar as telas.

John Carter (of Mars)
Diretor: Andrew Stanton
Elenco:Taylor Kitsch, Lynn Collins e Willem Dafoe

Historia: Durante o auge da primeira revolução industrial,o jovem ex-soldado da Guerra Civil Americana chamado John Carter é abduzido ao planeta Marte, onde pode fazer diferença durante numa batalha para a dnerrubada de um ditador tirano que ameaça a todos os seres do planeta vermelho.

Porque estou empolgado:Apesar de entender os motivos de terem omitido o "de Marte" do titulo (por mais idiotas que sejam), a saga clássica da literatura de ficção cientifica está em ótimas mãos.Missão Impossivel 4 mostrou o que os diretores da Pixar podem fazer fora do estudio de animação, e com resultados excelentes alias, e mesmo com o contexto sexuas minimizado (afinal, ainda é um filme da Disney), o filme grita em cada frame as artes que o lendário Frank Frazzeta fez durante toda a sua carreira.

Jack The Giant Killer
Diretor: Bryan Singer
Elenco:Nicholas Hoult, Stanley Tucci,Eleanor Tomlinson e Ewan McGregor

Historia: Na idade média, quando os Gigantes descem a terra, uma equipe especial com os melhores cavaleiros do reino está a proteger o povo nem que custe as suas vidas.O jovem camponês Jack(Nicholas Hoult) se apaixona pela princesa Isabelle(Eleanor Tomlinson),do qual esse amor é reciproco, mas o destino pôs nas mãos de Jack feijões magicos, do qual acidentalmente levam a princesa a terra dos Gigantes.Agora Jack e a esquadra de cavaleiros terá que ir a território inimigo para resgatar a princesa da morte certa dos Gigantes.

Porque eu estou empolgado: Bryan Singer sempre foi um ótimo filmaker, e depois de algum tempo afastado da cadeira de diretor e se concentrando mais na área de produção, agora ele volta a cadeira de diretor trazendo uma versão da clássica história de João e o Pé de Feijão com mais ação e estilo dos filmes de fantasia dos anos 80.E também faz isso impedindo que alguém incopentente "crepusculize" a história e destrua com suas possibilidades, assim como fizeram com 'A Garota do Capuz Vermelho'.

Rock of Ages
Diretor:Adam Shankman
Elenco:Julianne Hough, Diego Boneta and Tom Cruise

História:1987.Los Angeles.A cena Heavy Metal e Hard Rock explodindo no mundo inteiro, e o caminhos de dois adolecentes em busca da realização de seus sonhos dentro da cidade grande, Drew and Sherrie, vão dar um inicio a um romance e conflitos no ritmo headbanger de viver!

Porque estou empolgado: É um musical hard rock! Um musicial com a nata fina do hard rock oitentista (menos o Poison, Poison é uma bosta) e em 3D! Vou cantar Dep Leoppard, Warrant and Twisted Sister até minha voz acabar!È bom ver o Heavy Metal e seu sub-gêneros sendo levados a serio novamente.

World War Z
Diretor: Marc Forster
Elenco:Brad Pitt, Eric West e Matthew Fox

Historia:Durante a grande guerra zumbi que assolou o mundo, uma representante das Nações Unidas reporta tudo que acontece no front de batalha e em seus bastidores.

Porque estou empolgado:Imagine o Resgate do Soldado Ryan, com Brad Pitt e Zumbis.O livro, pelo o que eu ouvi, é muito bom e a escala mostrada pelas fotos do set e concept arts vão elevar os filmes de zumbi a outro partamar de epicidade ainda não alcançado na telona (mas já alcançado nos games).

Django Unchained
Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Jamie Foxx, Leonardo Dicaprio e Christoph Waltz

Historia:Outrora escravo, atual caçador de recompensas, o ex-escravo Django (Jamie Foxx) terá a companhia e apoio de seu mentor e amigo Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para invadir a plantação de Calvin Candie, dono de escravos que utiliza os homens em brigas até a morte e as mulheres para prostituição, para resgatar sua mulher e fazer justiça.

Porque estou empolgado:Porra! Depois de muitas homenagens e declarações de amor, Quentin Tarantino vai trazer o bom e velho western spaghetti de volta, sem interação com aliens, bichinhos fofinhos digitais e steampunk, só o good-old-kick-butter-way de se fazer faroeste! E ainda trouxe Django de volta! A porra do Django! As pessoas vão voltar a ver o western como filme de ação fodas que eles sempre foram e ainda terá o magíco toque de Quentin Tarantino pra deixar tuido mais especial!


Bem, é só isso.Ano que vem, da-lhe posts sobre adaptações de HQs da Marvel,DC e afins.Inté!