quarta-feira, 25 de maio de 2011

Plantão do Monitor: DC + Aventura #1

Publicado originalmente em: http://blogclimax.blogspot.com/2011/05/plantao-do-monitor-dc-aventura-1.html


[Monitor.jpg]http://www.blogger.com/img/blank.gif

Vocês já viram a versão com a Marvel, agora é com a DC!

A linha "+ Aventura" proposta pela Panini é trazer historias classicas fechadas de personagens da Marvel e da DC por um preço acessivel. O que muitos acham que possa ser o inicio da derrocada da Panini com quadrinhos no Brasil (dado o historico da Abril ter seguido mais ou menos caminho), mas eu vejo a oportunidade de ter acesso a classicos, como o que esta edição apresenta.


No caso a revista trás 2 histórias, mais duas historias curtinhas. No caso as principais são "O Caso da Sociedade Quimica" por Bob Kane (roteiro e arte) e "O Homem do Capuz Vermelho" de Bok Kane (Roteiro), Sheldon Moldoff e George Roussos (arte), que contam no caso a primeira aparição do Batman e a primeria versão (e até hoje de certa forma oficial) do Coringa, que já foi publicada aqui no Brasil na compilação "Eu, O Coringa".

As historias são simples e envolvem uma Gotham City (ou Nova Your) muito diferente das de hoje em dia, mas mesmo assim com mistérios e astucias para as jovens mentes da decada de 40. Além de ter um valor historico imcomparavel e serm bem divertidas de ler, alias. Nas últimas paginas, a versão "Reader's Digest" das origens do Batman e do Coringa, publicadas durante 52 e Countdown to Final Crisis, escrita pelo fodão Mark Waid e desenhada pelos tambem fodões Andy Kubert e Brian Bolland, e com capa comemorativa do Mike Mignolia pra edição #700 de 'Batman'. Leitura recomendadíssima.Pena é esperar por mais 2 meses pra outro...

Nota:9.0