quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

5 contra 1: Os mais importantes filmes da DC Comics nesta década



Os anos 2000 foram especias para quem curte quadrinhos.Por uma mistura de novidade, aceitação e uma suposta "falta" de competência de Hollywood de criar coisas novas, as adaptação das revistas de quadrinhos se tornaram bastante populares.E finalmente, depois de anos a DC tomou vergonha na cara e , BEM aos poucos trouxe alguns dos melhores filmes de quadrinhos da década, apesar de entrar na briga de cachorro grande de fato só a partir de 2011 com Lanterna Verde. Vamos aos mais importantes filmes da DC entre 2000-2010(porque aqui o que está contando não é só qualidade, mas porque eles serão lembrados)

5- Liga da Justiça: A Nova Fronteira
Depois do sucesso dos desenhos d'Os Supremos, a DC veio com a DC universe pra mostrar como se faz animação de qualidade. Apesar de que só veio mostrar seu poder de fato com a adaptação da revista de Darwin Cooke "A Nova fronteira" que conseguiu adaptar bem os mais importantes temas da HQ em um desenhos para adultos e que surpreendeu (pelo menos pra mim) até os mais antigos leitores por causa da até então ousadia de amadurecer sem perder a diversão e a fidelidade.

4- Mulher Maravilha
Convenhamos, hoje em dia, infelizmente, a Mulher Maravilha não é muito respeitada, e gostando ou não as mudanças que Strazass até então estava fazendo com a moça está ajudando a personagem olhar pro futuro pegando os elementos que fazer Diana ser aquela que está no mesmo nivel que Batman e Superman. E o filme animado da personagem é perfeito no sentido que o unico defeito é que não é um longa live action.Você tem uma trama bacana, uma ação foda, elenco afiadissimo e uma das mais perfeitas transições da personagem em outra midia.

3- Watchmen
Sim, só por ela ter acontecido já merece por direito de estar neste Top 5.Um filme do qual ainda é discutindo varios tópicos: se foi bom ou não tê-lo, se presteou ou não, se foi o filme certo na hora errada ou ao contrário.Pra mim não é um dos mais importantes mas também uma das melhores ADAPTAÇÕES já feitas.Falei melhor sobre ele no meu mega-review, do qual você pode ler aqui.
2- Batman Begins
Sim, vocês devem estar se perguntando porque não coloquei The Dark Knight aqui.P or um motivo simples.TDK é (uma ótima) consequência do que foi implantado não só no cinema mas também nas adaptações de Hq, em especial das DC Comics.Trouxe a ideia (obvia) que você pode ser fiel, profundo e também colocar sua visão e ideias num conjunto que gere um resultado foda. Muitas tentaram seguir por esse caminho, poucos conseguiram, e se temos a possibilidade de outros filmes da editora além de Superman e do próprio Batman, agradeça ao Sr Nolan e cia. Leia meu especial de 5 anos do filme aqui.

1- Superman Returns
Sim, escolhi o retorno do Homem de Aço pra esta posição. Muita gente fala bem (sou uma delas) ,muita gente fala mal, e o não-tão-sucesso assim da pelicula levou a grande pergunta do século: o Superman é um personagem que dá pra encaixar no seculo 21? Resposta que Geoff Johns, James Robinson e muitas outras pessoas da ótima equipe criativa tentam reposnder nos quadrinhos e que Zack Snyder, David Goyer e Christopher Nolan tentará responder no filme The Man of Steel.

Bem, acabamos por hoje.Os proximos "5 contra 1" vão ser "Porque filmes da Vertigo são fodas" e Os mais importantes filmes da Marvel" nesta década". E vocês podem ver trailers dos filmes acima e de muitos outros da DC Comics na minha página do Youtube.Inté!