segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Review: Lost Boys 3 The Thirst


Certas franquias sobrevivem porque os fãs sabem do potêncial bacana que aquilo tem pra se expandir.Apesar de certo preconceito quando esse tipo de franquia se expande, as vezes o resultado pode ser satisfátorio, sem querer comparar com o classico criado, mas funcional como produto/franquia propria. Depois da porcaria que foi The Tribe, Corey Feldman decidiu fazer um filme bom de Garotos Perdidos. E chamando o diretor Dario Piana( do bacana Deaths of Ian Stone) e o roteirista da revista fodástica Reign of Frog, Hans Rodionoff junto com Evan Charnov eles finalmente conseguiram.


A historia de Garotos Perdidos 3- A Sede (titulo nacional) é o seguinte: Num flashback inicial,vemos a missão dos irmãos frog em Washinton, quando Alan Frog(Jamison Newlander) é transformado a força em um vampiro.Edgar Frog( Corey Feldman) está com problemas financeiros, e um pouco enferrujado como caçador de vampiros, apesar de ainda ser o melhor o que faz.Ele é procurado pela famosa escritora de livros de vampiros emos Gwen Lieber(a linda sul americana Tanit Phoenix), que teve seu irmão sequestrado por vampiros durante a festa rave de DJ X (Seb Castang), vampiro que planeja algo grande quando acontecer o evento mistico chamado " A Lua de Sangue". Com a possibilidade de matar o vampiro-mor e salvar a alma de seu irmão, ele se junta a Zoe (Casey B. Dolan) para derrrotar e vez os bloodsuckers.


Pra começar, muitos elementos do filme foram tirados de Reign of Frog, pegando as melhores ideias e as encaixando na pelicula, alias, todo o filme tem em parte o tom da revista e em parte o tom do primeiro filme. A comédia volta também, muito bem ultilizada, assim como o fator "juventude" da serie, que custuma mergulhar num ambiente mais pop e jovem.Se o primeiro eram gangues punk (ah, os belos anos 80...), o segundo filme foram surfistas, e agora foi o circulo de raves e as drogas, apesar de não se ocar muito no lado dos jovens como os anteriores,e mais em quem organiza e seus fins para isso.Ah, sim temos sangue, muito sangue,e os vampiros abandonaram o look do primeiro filme e estão mais parecidos com o visual da HQ (de novo ela)Reign of Frog.Falando em Hqs, o conflito nerds vs geeks também se mostra rapidamente presnte no filme.


Mas o filme não tem credito na praça só pro ser uma sequencia boa de um filme bom, mas também por ser a melhor critica já vistaem relação a Crepusculo e outros vampiros coloridos.Nessa hora Tanit Phoenix mostra ao que veio. Sexualmente segura, não tem medo de mostrar suas "carnes" na frente de Edgar, apesar de perceber que inutil tentar seduzi-lo, apesar de ela estar (até então) interessada nele.Frog não concorda com que ela escreve por enaltecer o vampirismo e sua sexualidade.Neste caso a realidade é bem diferente, já que os Frog sabem como ninguem que vampiros só usam isso como presa para suas vitimas, fazendo que o final de Gwen seja uma versão mais pé no chão de Crepusculo, digamos. Do outro lado temos Zoe, que tem sentimentos em relação a Frog, mas é mais contida para mostra-los.


Mas algo que fiqueium pouco decepcionado foi em relação a pouca participação de Allan Frog, espereva ve-lo mais.Mas nas poucas cenas em que aparece ele está muito bem, roubando a cena de Corey em uma das sequencias de luta.Como Edgar está sozinho e na fossa, aqui aparece os momentos que homenageiam Corey Haim, com cenas do primeiro filme e um lance muito bacana envolvendo a Batman n°14, mostrando que alem de matar vampiros e pagar o aluguel, Edgar quer principalmente ter a oportunidade de salvar a unica pessoa que ele considera sua familia, já que parte da familia Emerson morreu ou não mantem mais contato com ele, alem do fato de seu irmão ser um vampiro.Acaba sendo uma jornada de redenção dele.


O filme tem muitas viradas e revelaçõs bacanas e funcionais no final.Não spoilarei, mas digamos que haverá uma expansão agressiva do universo de Garotos Perdidos e das coisas que os irmãos Frog poderam fazer.Pistas estão espalhadas pelo filme inteiro.Caso esse terceiro filme tenha uma boa recepção, teremos de fato novidades e provavelmente os Frog enfrentando as consequências de suas decisões neste filme na proxima sequência.Mas não me preocupo mais com os Frog, agora, finalmente, eles voltaram a estar em boas mãos.Filme recomendado para os fãs de vampiros de verdade e nostalgicos fãs de Garotos Perdidos.
NOTA: 8,0