terça-feira, 26 de outubro de 2010

Short Reviews: JLA Crises of Two Earths e Superman/Batman Apocalypse


Bem, esse fim de semana finalmente pude comprar e assistir os filmes da Dc Universe que saiam esse ano matando meu atraso.Como achei Under The Hood o mais impactante dos 3 (por motivos que explicarei mais detalhadamente em um full-review), falarei rapidamente sobre Liga da Justiça: Crise nas Duas Terras e Superman/Batman Apocalypse. Mas os 3 tem um detalhe em comum: que todos os filmes mantem um grande padrão de qualidade.

CRISIS ON TWO EARTHS

-Mostra a equipe bem no inicio da Liga mesmo,e o filme todo fala da necessidade de um mundo ter herois,e porque lutar por isso, assim como seus ganhos e sacrificios.

-Como Bruce Timm havia dito, o Sindicato do Crime é literalmente o que seu nome diz, como se fosse uma gigante mafia siciliana de Super Herois.Tudo muito bem estruturado e funcional, francamente uma mudança que seria bem vinda nas Hqs...

-O bacana também é ver as participações das versões paralelas de outros personagens, inclusive da versão evil da Familia Marvel, que ganha destaque em uma das cenas de ação.

- Owlman é um fantástico personagem, mas achava que James Woods iria roubar bem mais a cena.A surpresa fica por conta de Willian Baldwin, com seu Batman soturno e humano nas atitudes e na voz, com varias cenas que mostram de maneira durona o seu lado humano, principalmente algo que ele faz no final que achei bacana pacas.

-Achei que Lanterna Verde e seua contraparte do mal ficaram meio sem ter participação de fato na historia, tirando nas cenas de ação.

-No fim,acaba sendo um filme com mais ação e menos papo do que A Nova Fronteira, mas ainda sim um ótimo filme da super-equipe.

NOTA:8,0



------------------------------------------------------------------------------------------------------

SUPERMAN/BATMAN: APOCALYPSE

-O filme é tão bacana que nem parece seruma adaptação de uma historia mediana do Midas Reverso Jeph Loeb.

-A Supergirl não está demais só porque está altamente sexualizada pelo traço do falecido Michael Turner (curtia as artes dele), mas também porque Summer Glau deixa a personagem simpática, inocente e atraente ao mesmo tempona sua busca de um lugar no novo mundo.

-Andre Braugher fez um ótimo a trabalho como Darkseid,e as sequencia de luta da Big Barda e Mulher Maravilha contra as Furias foi muito bem coreografada.

- Batman aparece bem menos dessa vez, o filme fica mais predominantemente ficado no Superman.Mas não signifique que ele não tem seus momentos, em destaque quando ele encara Darkseid (mas não o enfrenta como na HQ). Alias o filme é bem diversificado em relação ao foco de seus herois e vilões, mas sem ficar bagunçado, todos se interagem com todos.

- No fim das contas, acaba sendo um filme melhor, mais enxuto e mais leve de assistir do que Inimigos Publicos.

NOTA: 8,5