terça-feira, 30 de março de 2010

Revirando o Baú: My Name is Bruce


A MILF is a MILF" -Bruce Campbell

Filmes-tributo são algo complicado.Porque você pode gostar do homenageado,mas não do filme.Ou vice versa.Ou curtir a ideía da homenagem mas não o filme.Ou ser escroto e não gostar de nada.Por exemplo,não curto muitoBob Dylan,mas gostei de Im Not There.Com My Name is Bruce curti tudo,e entendi o que ele quis fazer,mas tambem entendo,baseado no que expliquei acima,porque tem gente que não gosta.

Antes de mais explicações,vamos a historia.Numa cidade do interior,um antigo Deus da Guerra e do Tofu (???) Guan-Di foi libertado da mina que eras atrás foram soterrados mais de 100 japoneses.Quem libertou o mal antigo? Um jovem "punk" chamado Jeff(vocês vão entender o entre aspas ao ver o filme),fã doente de Bruce Campbell,que consegue convencer a pequena cidade de que Bruce,e só ele,pode derrotar o monstro sozinho.

Longe daquilo tudo,Bruce Campbell, atuando em seu novo filme (a sequencia da gravação por si só já é um classico!) percebe que está no buraco.Fazendo filmes de merda,sem grana,sozinho,e sendo perserguido por nerds,recebe de seu empresario (Ted Raimi,em um dos 3 papeis que interpreta no filme)a noticia que receberá uma surpresa no dia de seu aniversário.

Então os destinos de Bruce e Jeff (Taylor Sharpe) se unem no momento que o fã sequestra o idolo e parte para a cidadezinha.Campbell,pensando que era tudo encenação armada porseu empresário,faz merda a rodo,e chega a se envolver com a mãe de Jeff,Grace Thorsen(Kelly Graham se tornará a MILF de seus sonhos,acredite),até que a realidade bate a porta do ator quando Guan Di começa a matar geral deixando a opção de se tornar o heroi que sempre foi pelos olhos de muitos ou continuar a viver como se fosse um nada.
Primeiramente,esse é um filme de terror? Não.E talvez seja essa o motivo das pessoas acharem fraco.E o terror contido no filme é realmente fraco(apesar de Guan Di ser um monstro muito foda!).Mas a graça do filme é Bruce Campbell e sua auto degradação.Saber fazer graça de si é seu grande trunfo.Seu cachorro se chama Sam'n'Rob (Sam Raimi e Rob Tapert,diretor e produtor de Evil Dead,respectivamente),liga e sacaneia sua ex mulher Cheryl(no caso interpretada por Ellen Sandweiss,a zumbi mais sacana do primeiro Evil Dead que também se chama Cheryl).Caga e anda pra toda mitologia criada por ele,faz filmes na Bulgaria (e se você fez filmes por lá,sobrevive a qualquer coisa).
E o bacana que o filme ganhou um boneco do cara,com varios apetrechos,vejam!
Bruce Campbell em seu segundo filme na direção não se perdooa e sabe que isso vai ser o que vai conquistar o publico.Tanto que a sequencia Bruce vs Frakenstein deve sair nesses proximos anos (será que veremos o astro na Bulgaria?) e que "O Queixo" fique sempre produzindo filmes fodas e bem humorados.

Nota:8,0

E todos cantando agora junto com The McCain Brothers(que também atuaramno filme),Guan Di,Guan You,Guan Me!Guan Di is this man!