domingo, 28 de março de 2010

Review:Como Treinar o Seu Dragão

Vikins.Vocês vão voltar a ouvir muito sobre eles.Antes de Thor chegar nos cinemas,o representante mais proximo disso é o ótimo Como Treinar seu Dragão,a coisa mais Pixar que a Dreamworks fez na vida.Explico mais abaixo.

Mas antes de tudo vamos a historia.Na cidade viking de Berk,viv Soluço (Jay Burachel),um desengoçado garoto pros padrões nordicos,que sonha em ser como um grande matador de dragões assim como seu pai Stoick(Gerard Butler,com a maldita impressão que ele sempre vai berrar "THIS IS SPARTA!")e tambem para impressionar a futura dragonslayer Astrid(America Ferrera,de Ugly Betty).Na tentativa de pegar o dragão mais traçoeiro da região,ele acaba fazendo amizade com o ser abatido,que cria,alimenta e ajeita a aerodinâmica do cara.

Mas as pragas que soltam fogo começam a aumentar,obrigando Stoick a tomar uma decisão drastica de ir até o ninho dos dragões para extermina-los de vez.Enquanto isso Soluço se torna bastante popular por suas tecnicas de domar dragões sem mata-los,mas ninguem imagina que dentro da ilha onde os lagartos voadores um perigo,muito,muito,MUITO maior se esconde...

Bem,há uma piada (verdadeira)sobre a Pixar e a Dreamworks que é essa daqui:

Apesar de achar FormiguinhaZ melhor que Vida de Inseto,e Shrek ter perdido muito da graça no terceiro,certs coisas traxem uma esperança de que tudo vai melhorar.Como Treinar o Seu Dragão é o melhor exemplo disso,trazedo uma historia com real fundo emocional,e um mundo do qual você acredita que aquilo acontece.As piadas moderninhas ainda aparecem,mas bem menos,apesar da careta ainda estar presente.

O filme se trata sobre você ser o que é,porque assim você pode ser maior do que ambiciona.O que prum filme onde a industria tenta maquiar tudo,é muito interessante de se ver...Destaco tambem as cenas de vôo com os dragões,adrenalinescas ao extremo (esqueça Avatar)com direito a uma épica batalha final.Até os tipos diferentes de dragões são interessantes de ser analizados.

Sobre o 3D,alem de dar uma certa profundidade,é uma beleza de se ver nas cenas de ação,que incluem muitas explosões e fogos.Mas incrivelmente a tecnica tem mais impacto nas partes mais calmas...

No fim das contas,é um ótimo filme para toda a familia(e nesse caso não é algo negativo),uma boa experiência 3D,epicas batalhas no céus,e vikings.Porque tudo com Viking,ou zumbis,ou mulheres gostosas lutando na lama ficam bem mais legais!

NOTA:9,0

Obs1: MCLOVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIN,WHYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY e suas piadas sobre RPG são um dos ponto saltos do filme!
OBS 2: Achar sinonimos para "dragões" é algo dificl pra caralho!