domingo, 14 de março de 2010

Revirando o Baú: Bubba Ho Tep com Bruce Campbell


CONTEM SPOILERS QUE SAIRAM SEM QUERER DURANTE A MATERIA!

O rei está morto.Gordo,com problemas de saúde,casos extraconjugais,viciado em sanduíche de amendoim.Elvis,mesmo com uma ótima voz,morreu na merda.Ou será que não? Será que Elvis,que se distanciou do mundo após fingir sua morte,e acabou numa pensão para idosos,poderá ter uma chance de viver (ou morrer) com honra?O enterro digno que Elvis nunca teve é mostrado no clássico moderno do horror Bubba Ho-Tep, provando que Bruce Campbell é o Rei de fato.

Filme dirigido por Don Coscarelli em 2009, Bruce Campbell junto com o veterano ator Ossie Davis interpretando um JFK negro ("me pintaram desa cor para não me reconhecerem!"), são os personagens principais junto com a Mumia sulista que dá titulo ao filme.Elvis,noauge dafama,e cansado da vida que levava,trocou de lugar com o seu cover Sebastian Shaun (tambem feito pelo The Chin),e a partir dái começa a viver fazendo cover de si mesmo.até que uma rebolada de mal jeito lhe provoca um acidente e o deixa preso em um asilo para idosos em um estado sulista dos Euasis.Seu único amigo no caso é Jonh Kennedy,agora um negro e com um saco de areia no lugar de um pedaço do cérebro,graças a CIA.

Elvis vive praticamente como um vegetal,vendo seus companheiros de quarto partindo dessa para melhor e refletindo sobre seus erros passados,como traição,afastamento de sua filha,e seus filmes (considerado por ele) ruins.Mas também há os problemas recentes,como a velhice,as mulheres vendo ele como uma peça de museu,não como garanhão sexual,e seu câncer na cabeça do penis.Pensa que vida de Rei é fácil?

Mas a vontade de viver e o perigo chega junto com a mumia Ho Tep,que chega no asilo para sugar as almas dos idosos pela bunda (?!),fortalecer seus poderes e roubar as roupas de cowboy do recem morto jardineiro do asilo.agora com esperanças de se redmir dos erros do passado,Elvis e JFK tem que impedir que seus companheiros sejam mortos pelo monstro e seus besouro gigantes.

No final do que se trata o filme? É um terror gore no estilo Evil Dead?Não,puxa mais pro lado do terrir.Mas o que torna esse filme tão foda,tão especial?As atuações convencem e muito,o monstro é carismático,e acima de tudo,emociona.Tanto por ser uma fabula sobre envelhecer,é também sobre viver a vida bem,sem arrependimentos do passado.Nas palavras do diretor "com esse filme,queria dar um enterro digno do rei do rock,não só como icone,mas como pessoa".E acreditem,ele consegue,de maneira linda.

E agora depois dessa,só basta esperar Coronel Tom Parker (Paul Giamatti) e Sebastian Shaun (Ron Pearlman) interpretando Elvis em Bubba Nosferatu: Attack of the She Vampires! Até a próxima!