sábado, 19 de dezembro de 2009

Short Reviews: Avatar de James Cameron


Aeeeeee! Vi em 3D o filme que James Cameron escreveu em uma semana e demorou 10 anos pra fazer por causa que ele queria que os efeitos especias ficassem fodões! E o que eu achei no geral? Como diria o Public Enemy :DONT BELIEVE THE HYPE!



Porra,pra você ver que até o rap nos anos 80 era bom...

1-Antes de tudo vamos enumerar de fato o que Cameron "possivelmente" copiou para fazer o filme,prestem atenção:

Timespirits, HQ sobre indios da Marvel:

A animação fracassada que tambem levou 10 anos pra ser feita Delgo:

E o livro de 1957 (!!!) Call Me Joe, do qual boa parte do plot do filme foram chumpinhadas.Você pode saber mais sobre ele aqui e aqui.

Alem disso eu tambem consegui identificar:
Dança com Lobos

Pocahontas

Uma pitada de Lanterna Verde

E de acordo com a Frosti , Taína (!?!)

Vamos aos personagens:

Jake Sully, ou Jakesuli, fuzileiro cadeirante que aceita participar da experiência de ir a Pandora trocar de corpo com seu Avatar.Ele é o Hal Jordan da historia, do qual vai se tornar o mair Lanterna Verd.. digo Navi que já existiu.Mesmo assim Sam "Terminator Prison Break" Worthington fez um bom trabalho.



Neytiri é a Pocahontas da historia, feita por Zoe Saldana. Acha que Jakecurry é o "escolhido" e leve pra viver com os Navi. Pra mim a melhor atuação do filme foi dela.



Stephen Lang faz o vilão extremamente massa-véio e Coronel Miles Quaritch.Ele é mau que nem pica-pau, tem cicatrizes efistyle e seu Mecha tem uma faca.Bem,pode parecer normal, mas não é uma mão que se transforma em faca ou algo do tipo, o robô TIRA A FACA DO CINTO!!! DO CINTO!!!! O ROBÔ TEM UM CINTO!!! Ele faz o papel do Cable (aquele mesmo, cria do Liefild e da Marvel) no filme, só que malvado.


Agora vamos aos detalhes:

1-Ahhh Michele Rodriguez, mesmo sendo mais macho do que eu ainda sim é um mulherão...

2-Alguns reclamaram que Cameron copiou até a si mesmo, trazendo tecnologias similares de outros filmes seus para seus helicopteros,robôs de batalha,etc.Mas o que eles não entendem é que James se baseia numa evolução de nossa tecnologia, ou seja, daqui a muitas centenas de anos,essas paradas podem existir mesmo.Só espero que os Exterminadores não hehehe.

3-VFX e efeitops 3D embasbacantes.O filme tá valendo por isso,sério! Efeitos fotorealistas superintensos, dá pra ver até o poros dos Smurfs..digo,Navi's.

4-Como já comentei acima, a historia de Avatar é um remendo de cliches.Mas de forma que engana o publico que quer só se divertir bem, ao ponto de achar aquilo "genial"...

5-O que muitos reclamaram, e a coisa que eu achei mais bacana e "original" desse filme, é a mensagem socio-politico-ambiental do filme.O lance de todos se conectarem e tals,bacana.

6-Curto a Sigourney Weaver,é legal voltar a ve-la na tela grande em projetos importantes...Caça Fantasmas 3 na expectativa. XD

7-Se spoilei algo,desculpas mil.Não vou falar que Jakisullypoop morre no fim (BRINCADEIRA!)

8-A cena de ação final do filme é foda bagarai!

No fim das contas:
Efeitos Especias:Nota 20.0
Mensagem politico-socio-ambiental:Nota 9.0
Historia:Nota 4.0
Filme:5.0