quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Plantão do Monitor Especial DC 2010

Publicado originalmente em: http://www.uarevaa.com/2009/12/plantao-do-monitor-especial-dc-2010.html


Sou DCnauta(ou DCnete,uarevaa) doente e assumido e essa semana decidi focar só os lançamentos (não todos,vou ficar devendo os do fim de semana XD ) que a editora pretende fazer em 2010, das quais foi liberada direto da Fonte!Veja agora o algumas coisas fantásticas que ele nos trará no fim desta década!




SUPERMAN:EARTH ONE/BATMAN: EARTH ONE

As series Earth One são historias que se passaram em ma nova continuidade, em novas terras.Como o Multiverso em destaque em Crise Final e nas sagas anteriores,nada melhor do que explorar facetas dos personagens de modo mais livre, sem amarras com a cronologia oficial na Terra(aka Terra #0).No caso, serão mostrado os personagens da Terra #1, um mundo da qual remete ao período Pré Crise nas Infinitas Terras, mas com diferenças.No caso Batman será assumido pela elogiada equipe de Superman Secret Origins, Geoff Jonhs e Gary Frank.Já no Superman,a equipe formada será de J. Michael Straczynski no roteiro e Shane Davis na arte.Veja o preview de ambos abaixo:

Clique nas imagens para ampliar

O AICN fez uma entrevista com os roteiristas e colocarei aqui as partes mais interessantes de ambos.

Sobre Superman Earth One

“ (JMS): Há essa noção, o que realmente se tornou uma espécie de clichê, que, assim que você descobre ter poderes, você coloca uma roupa de super-herói (ou super-vilão) e você estará pronto para as batalhas. Mas, logicamente, haveria um momento em que você tem que decidir se realmente quer fazer isso, ou se você deve fazer isso. É nesse momento, no Jardim do Getsêmani, onde você tem que decidir se quer suportar tudo o que vai acontecer com você, se você quer se expor.

Clark chega a Metropolis em seu 21 º aniversário para decidir o que ele realmente quer fazer. E ele é alguém que pode ser qualquer um, fazer qualquer coisa. Se ele mantém em segredo o seu passado, como ele fez, nos últimos 21 anos, ele pode ser o melhor atleta do mundo já conheceu, ele poderia ser o próximo Stephen Hawking, poderia tirar a coroa de golfe do Tiger Woods, que poderia criar patentes de coisas e ganhar bilhões. Ele pode finalmente sair das sombras para a luz.

Em contrapartida, se ele escolhe se tornar Superman, então Clark deve viver para sempre nas sombras, dedicado a uma vida de serviço e auto-sacrifício que poderia eventualmente matá-lo. Isso é uma escolha difícil para qualquer um fazer, e muito menos para um cara de 21 anos que quer cuidar de sua mãe e é seduzido pela idéia de dinheiro e fama e sucesso. Assim, a história é sobre o momento de Clark, quando tem que fazer essa escolha, finalmente, por que ele faz, e que acontece depois.

Neste contexto, podemos voltar para trás a sua vida crescendo em Smallville, então podemos ver como os Kents ajudaram a moldá-lo e protegê-lo e levá-lo a um ponto em sua vida onde ele pode finalmente tornar este mais difícil das escolhas.”

Como sua versão da origem do Superman será diferente das milhões de outras:

“Então, o que eu estou tentando fazer é olhar para ele com olhos modernos. Se você fosse para criar a história de Superman hoje, pela primeira vez, mas manter intacto tudo o que funciona, como ia parecer? Como um escritor principiante eu adorava ir ver produções de Shakespeare, porque o que muitas vezes ser feito seria a de tomar esse jogo original e movê-lo para a frente no tempo. Então, você poderia ter "Dois Cavalheiros de Verona" conjunto de pré-segunda guerra mundial na Itália ... você poderia ter um Hamlet feminino ... ou como foi produzido recentemente para o cinema, "Richard III" set em um corolário para a Alemanha nazista. E de repente a lente através da qual você ver essas histórias, essas peças, cores e como as mudanças que você percebe sem alterar nada de essencial.

Aqui, naturalmente, nós estamos fazendo mais do que isso porque não estamos aderindo a um script, mas a idéia é a mesma. Assim, no caso do Superman, você leva todos os elementos que funcionam nele, e infundir-lhes com uma sensibilidade moderna, como seria se ele fosse escrito hoje, neste minuto, se tivesse acabado de ser criado pela primeira vez. Se eu tiver qualquer poder, como escritor, é tomar alguém de enorme poder e torná-las compreensíveis, simpáticas e vulneráveis enquanto não tomar uma polegada de distância do que é o poder incalculável.”

Agora, Geoff Johns e Batman Earth One

“É sobre Gary Frank e eu unindo-se a uma parte da primeira linha da série de graphic novel em curso já a partir dos dois grandes.

Batman Earth One é mais em consonância com o ideal europeu de liberar capítulos de uma série em curso em forma de graphic novel. Estamos pensando em fazer duas graphics de um ano e definir este novo universo, com a liberdade de criação ilimitada da qual não poderia ter continuidade no curso normal.

Quando Dan Didio e Gary perguntaram se eu estaria interessado em algo parecido com isto, disse que estava a bordo de imediato. Nós estamos indo ao Batman, e o mundo ao seu redor, e reconstruí-lo a partir do zero.”

Qual é a diferença entre esse e os outros “Batmen”?

“Nosso Batman é um Batman decididamente diferente mas é, naturalmente, Bruce Wayne.

Eu quero deixar que o livro fale por si mesmo, mas Batman, Alfred, detetive Gordon, Arkham, a origem distorcida por trás de Gotham City, o Bat-Móvel e, claro, o maior grupo de vilões do mundo, são todos uma parte da mundo que estamos criando. Alguns dos personagens do quais estamos trabalhando vão se assemelhar mais às interpretações clássicas, enquanto outras serão completamente diferentes. Estamos lançando uma série de novos personagens e elementos para este Batman.,tanto que na primeira edição mostraremos um vilão inédito.”

O que te atraiu no projeto?

“Três palavras: "Gary Frank" e "liberdade." Obviamente, eu amo muito a forma de contar histórias. Historias que gravitam em torno de projetos que eu posso mergulhar, reinventar e acrescentar, como o Lanterna Verde. Eu queria trabalhar em Batman, mas eu queria esperar até que o projeto estava certo. Batman Earth One permite que Gary e eu quebre as restrições de qualquer continuidade e se concentrar em duas coisas: natureza e história. Acrescente a isso a idéia de trabalhar em uma linha de graphic novels, em vez de estar limitado a vinte e duas páginas.É um desafio, e eu adoro um desafio!

Pra ver o que Gary Frank e Shane Davis tem a dizer sobre o projeto no NEWSARAMA aqui e aqui, e no CBR aqui.

SUPERMAN
Em 2010,o Starman da SJA volta a encontrar a Legião do Super Heróis e de quebra também vem o Superman, Conner Kent,Supergirl e Mon-El!Todos reunidos enfrentando a ameaça interestelar conhecida como Brainiac! ADVENTURE COMICS #8 vai ter o incio do arco que vai abranger ADVENTURE COMICS, SUPERMAN, SUPERGIRL e uma revsita ainda não nomeada,que deve sair em março.O arco “Brainiac e a Legião de Super Heróis” não somente trás a tona o que realmente acontece com a Legião ultimamente na DC, estabelecidas desde o arco “Saga do Relâmpago” , mas também define o palco para o futuro arrasa-quarteirão encabeçado pelo Superman!


Ok,a edição numero #5 da Adventure Comics vai sair em dezembro,mas eu não podia deixar de comentar.Para impedir que os lanternas zumbis comam o Superboy Prime no café da manhã,ele vai atrás do verdadeiro culpado por ter se fudido tanto...DAN DIDIO!Imagino daqui a alguns meses uma nova mega-saga da Marvel onde todo o universo 616 vem a nossa terra querer a cabeça do Joe Quesada pelas merdas cometidas.Quem dera se fosse verdade....

Clique nas imagens para ampliar

“2010 será o ano do Homem de Aço.” Quantas vezes Dan DiDio soltou essa pequena frase durante o ano?E finalmente foi liberado o que vai acontecer.Kal-El foi a New Krypton,deixando a terra nas mãos de Mon-El, Asa Noturna e Flamejante,mas as tensões entre a Terra e seu novo lar vão fazer que a panela de pressão exploda e comece a GUERRA DOS SUPERMEN!O quebra pau tenso entre humanos e kryptonianos vai começar em 01/05/2010, no DCU FREE COMIC BOOK DAY , com roteiros de James Robinson e arte de Eddy Barrows.Veja a capa abaixo feota por JG Jones:

Agora veja as partes mais interessantes da entrevista com Matt Idelson, editor das revistas do Superman, ao Techland.

Sobre ter tie-ins (ou não) ou vai ser algo mais condensado.

“A resposta é ambos! GUERRA DOS SUPERMEN é projetado de modo que possa ser lido por si só, as histórias dos personagens de ambos os lados, personagens principais e coadjuvantes, que tenham preenchido as revistas do Superman na sua ausência será contada nos títulos individuais e alguns tie-ins .”

Será algo que vai acontecer só nas revistas e universo do Superman ou vai ser um samba de crioulo doido que englobará toda a DCU,que nem Blackiest Night?

“Agora, nós estamos tomando a abordagem concentrada, limitando a guerra para a minissérie principal e títulos lógicos (ou seja, Superman, Supergirl, etc), mas é muito possível que a história irá se expandir para atingir em outros títulos.”

Temos a Bat-Squad, as varias Tropas Lanternas, e um semi-oficial Tropa Flash.Veremos algo do tipo com o Superman?

“Hmm, como posso responder a isso? Você definitivamente verá muito mais personagens com um "S" no peito, mas não aqueles que você pode estar pensando.”

Tai, to curtindo essa abordagem de focar as sagas mais em personagens e suas tramas do que em mega-eventos específicos...só espero que não haja a suruba de tie-ins que tenha na Noite Mais Densa.


Sim,pessoal!O escritor do filme do Lanterna Verde a atual roteirista do Homem Aranha/arrumador da merdas dos outros pós One More Day, Marc Guggenheim, vai assumir a revista Action Comics durante a GUERRA DOS SUPERMEN.Veja o que ele tem a dizer via Splashpage:

Aonde você começa em Action Comics.em termos de historia?

“Basicamente, o meu ponto de partida é uma espécie de linha de chegada. ... Eu vou ir direito no auge da “Guerra dos Supermen", que é este cruzamento massivo que os títulos do Superman foram construindo até por mais de um ano. O que isto significa é, minha primeira edição vai coincidir com o primeiro mês daquele evento. Assim, meu ponto de partida é como saltar de um avião - e esperar que eu tenha um pára-quedas.”

Então a revista vai servir pra ser algo mais silencioso, algo que seja mais focado nos acontecimentos?

“Eu não diria silenciosa, mas a frase que eu continuo usando é "voltar ao básico". Eu realmente quero "Action", a ser puro, clássico,e coma ação que o Superman merece. No ano passado, ele ficou em New Krypton e foi uma grande mudança ao seu status quo. Eu estou esperando que até ao final da "Guerra” eu seja capaz de contar algumas histórias com o tom clássico do Superman.”

Ok, você quer trazer o cara de volta ao roots, então nada de mudanças espalhafatosas como novos poderes e uniforme no fim de tudo?

“Eu não posso prometer a falta de coisas que podem ou não acabar no final do evento, mas o que eu posso dizer é que mesmo que se tenha uma roupa ou super-poderes novos, ainda há uma oportunidade de contar histórias muito quintessências sobre Superman. Para mim,a essência de uma história de Superman não é confiar nele apenas com a competência que ele tem atualmente ou o traje que ele está usando”

BATMAN
Agora é oficial! Bruce Wayne vai voltar na mini de seis partes BATMAN: THE RETURN OF BRUCE WAYNE, escrita por Grant Morrison e com concept arts feitas pelo seu velho colaborador Andy Kubert! Perdido no tempo desde que foi atingido pela sanção ômega na Crise Final, Bruce Wayne está perdido no tempo e espaço, e agora seu maior desafio é voltar a seus amigos,sua cidade,seu tempo,mas não necessariamente ao seu manto de morcego, talvez?Veja as artes do Bruce “Homem das Cavernas” e “Pirata hetero” feitas por Andy:


E agora veja o que Morrison tem a dizer sobre isso,via USA TODAY

Precisa ler tudo o que se passou antes pra entender a volta de Bruce Wayne?

“Para ser honesto, eu não acho que os leitores precisam saber, mesmo que estejam muito a fim de desfrutar do Retorno de forma completa. Embora seja também o mais recente capítulo da longa duração, do épico "definitivo" do Batman, eu tenho tentado fazer desde 2005, o regresso foi estruturado e escrito para ler como uma história completa sobre a volta em si - tudo o que um novo leitor precisa sabe que vai ser nas páginas da revista. Leia todas as coleções de graphic novel em conjunto, no entanto, e uma historia muito maior, mais complexa e envolvente vai surgir.”

“O Retorno é um momento bastante intrincado da história de viagem em que o maior herói do mundo, o homem ideal, enfrenta o supremo desafio à sua criatividade e habilidade. Como o Batman sair da armadilha final? Ela tem um mistério e uma contagem regressiva apocalípticos acontecendo, há algumas reviravoltas importantes e revelações, e isso cria grandes mudanças para o universo do Batman e seu status quo.”

Quais as épocas e estilos que Bruce Wayne vai viver e quais estilos submeter?

“O primeiro episódio é definido no final da Era Paleolítica, em segundo lugar, como um peregrino caçador de bruxas da época que Gotham era só uma vila, e também começamos a ver uma Gotham Western ou com o estilo noir.”

“Cada uma das histórias é uma mistura em um herói pulp diferente - por isso há a história nas cavernas, com o aventureiro, o Batman pirata, o vaqueiro, etc - Como um aceno de cabeça para aqueles loucos anos nos quadrinhos da década de 1950 com as aventuras do Batman e Batman Viking. É desafio final de Bruce Wayne - Batman contra a própria história!”

“Eu tentei investigar cuidadosamente cada período de tempo para que as histórias funcionem, não só, mas pelo menos, que seja bastante plausível as reconstruções da vida nos séculos XVII ou XIX, mas também como versões romantizadas pulps também, e ao mesmo tempo, a referência mais extravagante à história do universo fictício da DC Comics no fundo.”

Falando ainda mais em Batman, o novo artista que acompanhará Morrison na revista Batman e Robin será o competente Andy Clarke (de R.E.B.E.L.S., Detective Comics, The Joker's Asylum: Two-Face e BATMAN CONFIDENTIAL) .Veja abaixo a arte do cara e artes da capa feita pelo Frank Quietly para as edições #9 e #10, do qual ele trabalhará.

Clique nas imagens para ampliar

UNIVERSO DC
Depois da aceitável volta de Barry Allen em Crise Final,e (dizem por aí) das safadezas de Flash Rebirth, é hora da origem do mais importante velocista da DC(e até mesmo dos quadrinhos) ser reinventada do Francis Manapul na arte e workaholic Geoff Jonhs nos roteiros em FLASH: SECRET FILES AND ORIGINS, que deve falar sobre a origem do cara e de varias coisas importantes do universo dele. Veja parte da entrevista dada ao LA COMPLEX abaixo:

Você se sente pressionado pela mitologia do personagem em termos do que fazer?

“Não. Nós todos temos uma moita "da mitologia". Você conhece alguém e eles têm uma história por trás completa. Uma cidade que nascera, uma melhor amiga da qual o perdeu contato. Um evento que afetou toda a família. Um trabalho de primeira. Todo mundo tem história. E cada personagem também tem a sua. Nós não conhecemos os personagens assim que nascemos. Encontramos eles anos depois. Para mim, é a mesma coisa. Acho que as pessoas podem complicar o excesso de mitologia, mas eu acredito em destacar as partes importantes - isto é, os eventos que afetaram emocionalmente - e seguir em frente.”

Me fale sobre a voz de Barry Allen em comparação a outros heróis- seu jeito,sua personalidade:

“Barry é um homem que, apesar do que a vida joga para ele, continua a avançar com um propósito claro e um total senso de quem ele é. Ele acredita na justiça, por vezes, olhando para ela em preto e branco. Ele não tem tolerância para aqueles que vitimizam os outros. Antes que ele se tornasse o Flash, Barry tinha problemas para se conectar com as pessoas emocionalmente, ele foi deixando a vida passar por ele. Como o Flash, Barry descobriu que a excitação na vida novamente e retornou com uma espécie de vingança. A coisa mais frustrante para Barry está relacionado ao seu trabalho como membro da CSI de Central City. Ele investiga crimes que já aconteceram. Assassinatos dos quais ele não pode parar. Não importa o quão rápido ele é, esse é o passado.”

Quais as lições que você teve em Lanterna Verde você ira levar à revista do Flash?

“Lanterna Verde é algo muito diferente, mas se eu aprendi alguma coisa, foi a ter paciência. Logo que eu vim com planos para "Blackest Night", eu queria chegar o mais rapidamente possível. Mas eu sabia que não teria o acúmulo de informações adequado para a trama a menos que eu desenvolva da maneira correta. A mesma coisa vale para o "The Flash". Há tantos vilões surpreendentes e conceitos dentro do Flash, todos eles merecem o bom tempo para explorar.”

Veja a arte de Francis com Barry Allen abaixo:



A primeira novidade (de prováveis muitas) em relação a Mulher Maravilha é que haverá a comemoração da edição #600 da Princesa Amazona.Se lembra do lance dos 600 postais que a editora tinha que receber pra fazer a edição comemorativa?Então, receberam algo aproximado de 800, e a primeira surpresa é a capa feita pela lenda George Perez!


Its time to fest!Tudo na DC é de certa forma sobre legado.Sobre de em cada geração há alguém para nos proteger influenciados por um ideal de justiça que atravessa as eras.Sobre esses heróis,épocas e formas de combate o mal, do passado até os dias atuais, todas elas serão mostradas na mini-serie de 7 partes chamada “Legacies”, que vai mostrar a evolução do Super Herói dentro da DC. Lee Wein estará nos roteiros durante as 7 partes,e com vários desenhistas convidados, como o grande Joe Kubert e seu filho Andy Kubert, que escreveram o começo da DC com personagens como o Vingador Fantasma e SJA,e mais na frente JG Jones.

E junto com Legacies,vem junto uma nova edição atualizada da Historia do Universo DC, com novos WHO-IS-WHO em 12 partes,mostrando os heróis mais conhecidos,assim como os mais obscuros, da editora!

Definida pelo Dan Didio como a historia definitiva da DCU (sei,até parece...),que focará cinco gerações da cronologia da editora, mostrando seus começos e fins,suas encarnações,eventos importantes.Nas palavras do editor:

“Em cada edição, há uma história de base e uma história de backup enfocando aspectos interessantes da DCU, que não cabem exatamente a história principal, mas que vão valer a pena no total.”

“É uma das coisas que eu queria fazer desde que cheguei aqui, e nunca dava certo. Mas agora parece ser o momento. Uma das coisas que nós estamos olhando, pós-'Blackest Night ', é muito fomos muito bloqueados no sentido das regras, sensibilidades e as interpretações dos personagens, e nós não planejamos fazer novas reformulação deles esporadicamente, como fizemos no passado. ”


Clique nas imagens para ampliar

Ou seja,mesmo mostrando o passado,a ideia é ir pra frente.Deveras interessante...

Momento risadinha com Roger Cruz:

Então,acabamos por aqui.Espero que os DCnetes fiquem contentes pela cobertura,e os Marvetes...bem,uarevaa.Cotinue acessando o site e o meu blog durante a semana para mais novidades.Dedico esse post ao grande( e finado) Alborguetti,o ultimo troo macho da face da terra.Ouça bem suas palavras e as espalhe pelo mundo: