sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Plantão do Monitor #2

Originalmente publicado em : http://www.uarevaa.com/2009/10/plantao-do-monitor_30.html



HAPPY HAPPY HELLOWEEN!

Na semana do Dia das Bruxas estamos aqui com outro Plantão do Monitor, trazendo um compacto das noticias da semana pra você, que tá baixando Paranormal Activity a invés de esperar o filme sair no Brasil, que vergonha, tsc tsc...

DICAS DE HALLOWEEN

Nesse Halloween, se o fantasmas vierem, who do you wanna call?



E se você passar mal, relaxe, temos o serviço perfeito pra cuidar de você!



Mas se algum super-vilão vá ferrar sua noite, já sabe quem chamar:



CINEMA

Certas coisas não devem ser nem pensadas. Eu confio muito no que Sylvester Stallone faz, mas certas coisas não deveriam ser mais mexidas. O próximo Rambo, apesar do plot parecer um sci-fi porra loca (ou como costumo dizer Predator encontra Soldado Universal), ainda há esperanças de ser mudado pra algo bom, ou até mesmo esse plot porra loca seja bom mas a gente não saiba. Mas de acordo com o Teen Say, Stallas planejar fazer outro ROCKY após finalizar The Savage Hunt (Rambo V pra quem não sabe). Aí ele ta mexendo com quem não deve. A historia acabou ali, finito, the end, cabo. Apesar de ele dizer que esse provável próximo Rocky seria sobre envelhecer, não sobre boxe, ainda tenho muito, mas muito medo da merda que pode vir... Até lá, estejamos atentos...
UPDATE: Deus é pai, e a noticia de um possível Rocky 7 foi desmentida! Todos correndo ao som de Califóoorniaaaaaaa....

Finalmente, saiu o visual do novo Esquadrão Classe A! A cara de canastrão do Liam Nesson é tudo!


Bastardos Inglórios (ou Sacanas sem Lei,lá nas terras portuguesas) chegou aos cinemas em agosto (e aqui só em outubro :@) e Quentin Tarantino já está sendo homenageado por seu trabalho no filme. No Festival de Cinema de Santa Barbara ele foi reconhecido pela sua contribuição para a o mundo do cinema (SUCK HATERS!!!).
O diretor ganhou o prêmio Kirk Douglas, atribuído pela excelência do realizador na indústria cinematográfica. A homenagem foi entregue pelo próprio ator que dá nome ao prêmio.
"É uma grande honra ser homenageado no Festival de Cinema de Santa Barbara. Também fico muito honrado por ganhar o prêmio de Kirk Douglas", disse Tarantino ao site Coming Soon.

Depois da babação de ovo, vieram as perguntas sobre qual seria seu próximo projeto: "Agora vou voltar para minha mesa e descobrir qual é a próxima história que quero contar. Por enquanto, só sei que quero escrever". E obvio, as perguntas sobre Kill Bill 3 (ou 2, se você levar em consideração que no fim das contas o Volume 1 e 2 são um filme só) foram feitas:"Este provavelmente será o filme que vou realizar depois de lançar meu próximo longa". Prêmio merecido, tanto ao diretor quanto ao filme, que ainda me deixa a impressão de ser o melhor da carreira dele....

É real, amigos! MAD MAX 4: FURY ROAD começou a produção, e ninguém mais, ninguém menos que George Miller em pessoa mostra um dos carros que aparecem no filme! E ainda por cima a coisa de loco da Charlize Theron e Tom Hardy estão confirmados para entrar no filme e Sam “Terminator Prison Break” Worthington pode também estar no elenco do filme! Preparem seus motores, pois dois entram, e um só sai!



Mais uma invasão indireta da DC Comics nos cinemas! Doc Savage, o homem de bronze, vai ganhar um filme dirigido por Shane Black (Maquina Mortífera, Beijos e Tiros) e produzido por Neil Moritz e Ori Marmur, que tambem produzem “The Green Hornet”, “Battle: Los Angeles” e “Jack the Giant Killer”. Bem promissor... Lembrando que “O Homem de Bronze” já teve um filme pela década de 70 feito pela Warner Bros.



É estranho, uma foto que revela o look de um personagem num potencial blockbuster ser simplesmente negado a existência. Mas já roda a meses como Michael Fassbender está no filme do Jonah Hex. Veja abaixo, junto com outro personagem do filme, o Padre. (Sim,você pode considerar isso, aqui no Brasil, um furo de reportagem RÁ!)



A industria de brinquedos, como sempre, fudendo com filmes! Mais informações sobre a Mark VI aparecem na net, graças ao verso da embalagem do brinquedo. Na descrição presente, diz que a nova roupa é feita de material super-resistente e diferente do material usado em outras armaduras e que a nova peça no peito é feita de um novo reator Ark mais potente. Agora vamos as especulações: nos fóruns dizem que a Mark VI vai ser do mesmo material do escudo do Capitão America (fazendo sentido ele estar em cima da mesa de Stark no primeiro filme) e que a forma triangular no peito dele é por causa do novo reator que Tony construiu em sua própria casa (se lembra do vídeo divulgado a algumas semanas atrás?). E falando de Marvel, ótimo site Screenrant fez uma matéria falando sobre o futuro dos filmes dos X-MEN. Veja aqui a parte 1 e a parte 2.


De acordo com as fontes do MarketSaw, os vilões de Homem Aranha 4 serão... só um. No caso só o Lagarto (Dylan Baker faz seu alter ego, Doutor Connors, do qual já confirmou presença ) seria o vilão, voltando ao roots do primeiro filme e realmente de não emperiquitar tudo e acabar fudendo com a história. Curto o Lagarto, mas será que ele aguenta sozinho segurar o filme? Adoraria ver ele com o Kraven, seria realmente demais! Sem que tem chances reais disso, já que a fonte também falou que eles podem mudar de idéia e colocar mais um vilão no meio até a última versão do roteiro ser entregue antes de gravar. Até lá, mais rumores e suspeitas até que Peter Parker e Sam Raimi tomem vergonha na cara depois do Emo Aranha dançarino e o Simbionte da Tazmânia...


Mas isso não é tudo caros amigos, a Variety confirmou esta madrugada que ninguém menos que o Sr Lecter, Sir Anthony Hopkins irá ser, nada mais, nada menos, que o senhor de Asgard, oficialmente falando, no filme do Thor! Sendo que, pelas noticias que rondavam a net, Brian Blessed faria o papel, mas pelo jeito a coisa parece ser oficial pro lado do Anthony dessa vez! Imagina ele chegando e falando “Hello Sid! *sugababa* You are delicius!”


YES! Se você não sabe, o clássico cult o Gigante de Ferro está fazendo 10 anos! E depois de ser tratado que nem merda pela Warner Bros em seu lançamento, apesar dos vários elogios entre público e critica especializada, agora em homenagem ao seu aniversário o filme será relançado nos cinemas americanos! Palavra do próprio diretor Brad BIRD. Fico feliz pra caramba que esse pequeno clássico tenha sobrevivido a invasão do 3D... Se você não viu em vídeo/DVD ou nas inúmeras reprises do SBTeta, para de ler AGORA e corra atrás de assistir!


Vazou na internet a descrição dos personagens do novo Conan, que será dirigido por Macus Nispel. Você consegue contar quantos clichês estão presentes nas descrições? Vamos lá!

Conan
- ele é um assassino selvagem que foi criado pelo refinamento que seu pai tentou ensinar quando era jovem. Conan é muito inteligente, tem força quase sobre-humana e pode ser muito persuasivo. Desde seu nascimento, sua vida foi talhada com violência. Sendo o último de sua tribo e sendo obrigado a assistir a morte cruel de seu pai, está determinado a vingar o massacre de seu povo, matando todos os responsáveis pelos ataques aos cimérios, incluindo o todo-poderoso Khalar Singh. Ele está preparado para morrer caso seja necessário para cumprir seu objetivo. O que Conan não esperava era encontrar uma razão para viver…

Tamara
- uma iniciada em um monastério feminino. Mestre em artes marciais, foi treinada para ser uma serva, guarda-costas e melhor amiga da rainha. Ela se esconde com diversas guarda-costas e a própria rainha por grande parte de suas vidas devido à maldição de Acheron, dará poder quase imortal ao rei caso a rainha seja sacrificada. Quando Khalar Singh, um poderoso líder militar que aspira ao trono de Acheron, invade o monastério e captura a rainha Ilira, Tamara inicia sua jornada para resgatá-la. Ela acaba se juntando a Conan devido a sua necessidade mútua de encontrar Khalar Singh. Ela não se intimida com o tamanho ou destrato de Conan e sua aliança eventualmente transforma-se em algo que surpreende ambos…

Khalar Singh - impositivo em seu tamanho e maneira, líder militar e formidável guerreiro, brilhante e cruel. Está imerso eu sua busca pela rainha de Acheron e criou um império para concretizar seu objetivo. Sua meta é encontrar a rainha, cujo sangue trará vida aos servos demoníacos de Acheron e o tornará rei deste poder maligno. Com este poder, Khalar protegerá seu legado contra o grande mago Thoth-Amon, para que assim seu filho, Fariq, possa reinar após sua morte. Quando viajou a uma vila ciméria para recrutar seu velho amigo Corin, seu grupo de mercenários massacrou todos quando Corin recusou-se; o único sobrevivente foi o jovem Conan. Quando a busca de Khalar finalmente chega ao fim com a posição da rainha revelada em um monastério, o guerreiro descobre que Conan amadureceu e está sedento por vingança…

Ufaka - líder da tribo Kushita, das savannas de Kush, Ufaka é o segundo em comando de Khalar Singh, que tem inveja de Fariq, filho de Khalar. Ele é leal ao seu líder, mas planeja destronar seu herdeiro. É considerado um guerreiro imbatível - até se deparar com Conan.

Hum...não me empolguei muito. Escorpião Rei feelings...


Depois de muito tempo, o trailer do filme que adapta a HQ O Dobro do Cinco ganha seu teaser trailer matador! No papel de Diomedes estará Cacá Carvalho (o "Jamanta", provando que não está morto) e Lourenço Mutarelli (fazendo pela segunda vez um personagem que ele criou) encarna Hermes, o cliente. A produção fica por conta da produtora Ipanema e do grupo INK. A direção é de Dennisson Ramalho e o filme só não sai de vez por causa de verba, porque aqui no Brasil, se não for filme que tenha violência, sertão nordestino, putaria, globais no elenco e comunidades carentes, não necessariamente nessa ordem, o filme não vê a luz do dia MESMO....

O Dobro de Cinco /The Double of Five teaser excerpt from Birdo Studio on Vimeo.



MOMENTO DO SOBRENATURAL

A MORTE MAIS LENTA COM A ARMA MAIS INEFICIENTE, o filme de terror mais foda (e engraçado) desse século, está de volta online a internet, e o DVD sairá em breve, com a versão estendida do épico!



Depois daquela porcaria que foi The Tribe,ainda resta uma esperança em relação aos Garotos Perdidos, com a volta dos irmãos Frog em Lost Boys 3: The Bite. As gravações começam em janeiro na África do Sul (mostrando uma real diferença em relação a história, pelo menos pra mim) e Corey Feldman, que produz o terceiro filme, disse que vai ter mais ação, mais efeitos, blá blá blá. O filme será dirigido por Dario Pina (Several Death of Ian Stone). A historia contará a busca dos Irmãos Frog a busca de um filho de uma escritora de uma serie de vampiros (se eles forem afrescalhados, não será mera coincidência) que foi sequestrados pelos sangue-sugas. Mas em relação ao Corey Feldman, vocês devem ficar de olho é em SPLATTER, webserie dirigida por ninguém menos que Joe Dante e escrita pelo mestre Roger Corman, do qual Feldman faz o papel principal de um rock star que se mata e propõe um jogo aos seus maiores chegados a achar seu testamento em sua mansão. O problema é que Splatter volta como um zumbi para trazer dor e violência na vida após morte! A estréia foi ontem (29/10), então corre lá e acompanha os episódios! Você pode votar quem vai pro saco durante as semanas, então vá e participe da experiência!


BESTEIROL E AFINS

Há um distúrbio na força, onde só Darth Vader pode consertar...



Você era triste e não sabia:



EXCLUSIVO: Veja o final de Lua Nova!
Clique AQUI para ver!


Scooby Doo versão Romero, via Zom-Bot

Perceba que o pessoal adora deixar a Velma gostosa, que nem a do filme. Particularmente curto a idéia XD


Depois de Franklin Richards, veja agora a caçada pela diversão com Kraven e Haroldo!

Pra ver mais tirinhas desse tipo, clique aqui.


Para nunca mais esquecer...



Como Transformers: Reavenge of the Fallen devia ter terminado:


A maior lição de toda a sua vida é: Use filtro solar. Veja o vídeo e entenda.





MOMENTO GAMES!

Veja aqui o trailer do anime Princess Robot Bubblegum, que será exibido dentro do jogo GTA The Ballad of Gay Tony, expansão de Liberty City! De Transformers (do Michael Bay), mulheres semi-nuas, e os clássicos tentáculos, tudo está lá!


E Assasin’s Creed 2 terá um curta metragem muito do bem feito pra divulgar o jogo. Você pode ver os impressionantes 14 minutos da primeira parte abaixo. É uma boa iniciativa os estúdios fizerem os filmes de seus jogos, melhor que vender pra Hollywood e ver eles fazerem cagada.



Sabe o novo jogo do Mickey para Wii, Epic Mickey? Então de acordo com o designer do jogo, Warren Spector, a Disney tem planos bem mais grandiosos do que um jogo punk-futurista do camundongo. Quadrinhos e animações (TV, cinema ou DVD/Blue Ray?) estão da lista da Dona da Marvel para a mais nova empreitada dos games da empresa.Se você não sabe a história, Yen Sid, o feiticeiro de Fantasia (1940), cria um mundo cartunesco para os personagens esquecidos do universo Disney. O primeiro habitante desse lugar é o Coelho Oswald, primeiro personagem de Walt Disney a ser criado, do qual perdeu os direitos por causa da cláusula de um contrato feito, mas que o Todo Poderoso Jonh Lasseter conseguiu trazer de volta a velha casa (das Idéias). Conforme os anos passam, ele se torna ressentido com o sucesso de Mickey. Quando o camundongo inadvertidamente destrói o mundo do coelho, ele é levado para lá. Sentindo-se responsável, Mickey precisa consertar o estrago que fez enquanto busca uma maneira de voltar para casa. Pô, tai um jogo que eu acho que deve ser interessante, mas me explica se isso exatamente é pra um publico infantil?


QUADRINHOS

Bicho, eu sou um daqueles caras que está achando que o Sherlock Holmes do Robert Dowey Jr vai ser uma tremenda duma bosta, francamente. Sou fã SIM das firulas Vitorianas do personagem se é pra fazer algo massa-véio com o detetive, por que não adaptaram a historia da Wildstorm? Victorian Undead mostra o que aconteceria se um meteoro caísse me Londres na época do auge de Holmes, e que esse aerólito transformasse as pessoas em zumbis, sendo que de certo modo, o morto-vivo Professor Moriarty está intimamente envolvido com os acontecimentos! Ou seja, além dele e do Sr Watson fugirem de serem servidos no jantar, eles ainda terão que achar de alguma maneira uma cura para a epidemia! A revista é escrita por um PhD em Sherlock Holmes, Ian Edginton, que até adapta as historias dele em quadrinhos na Inglaterra, alem de ter escrito Stormwatch: Post Human Division e arte feita pelo italiano Davide Fabbri ("Star Wars: Empire"). As capas abaixo são feitas por Tony Moore e Simon Coleb.



George Perez faz arte pro Authority e pro Wildcats (que realmente melhorou depois que saiu da Image, sério!)



Depois de A Torre Negra pela Marvel, Stephen King volta pros quadrinhos com um personagem e historias inéditos. No caso é American Vampire, que vai sair pela Vertigo mensalmente, divido em duas historias, a primeira sendo escrita por Scott Snyder (criador dos personagens) e a segunda escrito pelo próprio King (que desenvolveu a trama). A história conta sobre um assaltante do velho oeste americano em 1880, Skinner Sweet, que se torna um vampiro (contada pelo King), que deve pegar metade das primeiras 5 edições, e a outra parte conta sobre a história de Pearl Jones, que vira vampiro na Hollywood do cinema mudo em 1920 (contada por Snyder) e terá um relacionamento Hannibal/Clarice com a atriz Pearl. Ambas as partes serão desenhadas pelo brasileiro Rafael Albuquerque, onde poderes e fraquezas inéditos para um vampiro serão apresentadas. Essa seria uma boa a Panini publicar no futuro... O roots da Vertigo são as historias de terror, e trazer um dos grandes escritores do gênero é uma ótima sacada! Perceba que Skinner Sweet é a cara do Woody Harrelson!


Na noite de natal, o homem mais rico de Nova York é assustado pelos Fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro. Quem ele irá chamar para ajudá-lo?A história clássica do desenho dos Caça-Fantasmas é recontada pela editora IDW (a mesma dos Transformers e outros) no especial de 4 partes Ghostbusters: Past, Present & Future, escrita por Rob Williams (Cla$$war) e desenhada por Diego Jourdan! Veja um preview abaixo!



Prestem atenção ao escritor Jimmy Palmiotti, ele sabe das coisas. Veja o que ele disponibilizou, deixando muitos nerds bebuns (que nem eu) felizes… Arte por Amanda Cooler:



Agora falando um pouco mais sério,lá fora nos States,no dia 25/10,aconteceu o quarto Wonder Woman Day, que alem de reunir fãs e artista que fizeram parta da história da Princesa Amazona da DC, também é um evento beneficente contra o abuso doméstico e pelo direito das mulheres.No caso, vários artistas fazem artes para vender que ajudará em projetos para proteção as mulheres.Coisas como essa mostram a força da personagem na sociedade, e que a Warner está perdendo tempo e grana não fazendo um filme dela... Clique na foto ao lado pra ampliar e veja mais sobre o projeto aqui .


Estou finalizando por aqui, galera, acompanhe o Uarévaa durante a semana e outras cozitas mais no meu blog! Pra acabar, um clássico que só os anos 80 podem trazer! Abraço!