sábado, 31 de outubro de 2009

Batman Cenas Cortadas Parte #2 : O Retorno

"Make my day punk"

Estamos de volta com a segunda parte das cenas cortadas dos filmes do Batman da década de 90,com o intuito de mostrar que seria interessante ter versões estendidas/do diretor desses filmes.Nessa semana,vamos mostrar pequenas cenas que melhorariam(ou não) o melhor filme do Batman da era pré-Nolan,Batman O Retorno.Lembrando,o que tiver escrito *ESPECULAÇÃO* é porque não foi 100% confirmado,porem é baseado no roteiro ou em outras informações:

1)Terapia de choque
Após ser salva pelo Batman de um membro da Gangue do Triângulo Vermelho,Selina Kyle pega a arma de choque do palhaço e diz "Terapia de Choque..que barganha!" enquanto põe escondido na bolsa.

2) "As Coisas mudam."
Uma versão maior da conversa do primeiro encontro entre Batman e o Penguim.



3)"Ainda acordado senhor?"
Enquanto Pinguim faz uma misteriosa lista no cartório da cidade,Batman está no Batmovel a procura da Gangue do Circo do Triângulo Vermelho.





4)Close up
Alguns closes em Batman na hora da explosão da Loja Shreks




5)Ventilação Primitiva
Max Shrek observa em sua janela quebrada se Selina Kyle está viva ou morta,depois de te-la jogado de lá na noite anterior.Bruce Wayne chega na reunião e se indaga porque da janela estar quebrada.A resposta de Max são os "malditos bolcheviques" fazendo arruaça.Essa cena está presente na adaptação em HQ do filme.

5)Papo de Mulher
Quando Mulher Gato pendura Batman pelo telhado,ela diz muito mais frases do que foi mostrado no corte final.Acompanhe abaixo o dialogo:

CATWOMAN
Como eu estava dizendo: Eu sou uma mulher, e
não pode ser confiavel.Você me escuta, Batman?

BATMAN
(fazendo careta)
Pendurado em cada palavra.

CATWOMAN
Boa piada. Quer ouvir outra?

Batman acena: Entretenha-me.

CATWOMAN
O mundo diz "garotos conquistem o mundo", e para meninas eles dizem para vestir calcinhas limpas. Um homem vestido como um morcego é um homem, mas uma mulher vestida como um gato é uma diaba. Eu apenas vivo abaixo das minhas expectativas.A vida é ruim - agora tambem sou.


BATMAN
Um homem? Certo. Elas ligam o farol no céu, se perguntando de que buraco que eu sai.

CATWOMAN
Uau, uma resposta real e você está nem mesmo tentando entrar em minha calça.Mas explica-me ... Se você está tão desanimado com "eles" lá fora, porque rebaixa todos os seus seus bat-apetrechos para protegê-los?

BATMAN
Eu simplesmente não consigo dormir à noite. Lojas de departamento explodindo me mantem acordado ...

CATWOMAN
Eu não consigo dormir ou, recentemente. Permanentemente pouco,cá entre nós. Mas baby , você vive para preservar a paz, e eu estou morrendo a perturbá-la. Isso poderia provacar uma tensão em nosso relacionamento.



6)Vichyssoise *ESPECULAÇÃO*
Após a investigação do misterioso homem pinguim na batcaverna,um silêncio constrangedor fica no ambiente,até que Alfred o corta mandando Bruce comer seu vichyssoise.Entendo porque foi cortada,pra manter o clima serio até então,mas não tem como imaginar e não rir com Michael Gough falando "Eat up your vichyssoise.".


7)Se preparando para a noite *ESPECULAÇÃO*
Pinguim e Mulher Gato se preparam para tocar o terror na cidade.Essa cena aparece na adapatção do filme em HQ.

8)Risadas e lambidas
Quantop a Mulher Gato invade o Gabinete do Oswald Cobblepot,ela é recebida pela celebre frase "The pussy what i looking for" e ri.A risada foi cortada porque provavelmente os pais que levariam suas crianças iriam perceber o duplo sentido na frase (hehe),e não pode haver frases de sentido sexual em filmes de super herois ¬¬.No fim da conversa entre eles,Pinguim tenta lamber a Mulher Gato,mas em vão.



9)Reflexo de gato *ESPECULAÇÃO*
Selina Kyle literalmente começa a virar uma gata.Durante o trabalho ela pega uma mosca que estava zunindo rapidamente com a mão enquanto bebe uma garrafa de leite.Schrek manda ela ligar pra seguradora,mas no caso decide tirar o dia pra "ela mesma".
10)Pouso brusco
Após fugir da policia e da Mulher Gato planando,Batman pousa e cai em cima de sacos de lixo.


11)'Vamos festejar!"
Max faz um pronunciamneto na festa de fim ano na sua loja de departamentos.
11)Blackout*ESPECULAÇÃO*
Graças a destruição do imenso gerador que mantinha o Mundo Artico congelado,um blecaute em Gotham acontece momentaneamente.Sendo que na adaptação de HQ e no comercial da Diet Coke isso tambem acontece,mas tirando isso não há outras evidências(por enquanto) da cena.



12)Ultimas palavras
Ao se levantar,quase morto,Pinguim vai em direção ao seus guarda-chuvas pra matar o Batman.Mas só que no fim ele pega logo o errado...


13)"Será que ele vai nos perdoar?"
Depois da derrota do Pinguim,o prefeito e o Comissário Gordon observa o Batsinal nos céus,até que Gordon pergunta :""Será que ele vai nos perdoar?" e o prefeito responde "Eu não sei,mas ele sempre virá para nos ajudar".Não está claro, no entanto, porque ambos sabem que Batman não estava envolvido na morte da princesa de gelo.Provavelmente depois dos acontecimentos com o Pinguim,tenha se provado que Batman é inocente,apesar de que no roteiro escrito bem no inicio de Batman Eternamente diz que HarveyDent ajudou a inocentar o Batman.Esta parte foi sacrificada para o drama da última cena,mas ia funcionar muito bem após os créditos...Ela aparece na adaptação em quadrinhos.



13)"Você a achou?"
Na ultima cena,dentro do carro,Alfred pergunta a Bruce se ele conseguiu encontrar Selina,mas ele responde,triste,que não.
13)O Retorno (cena alternativa)
Uma versão alternativa e feita as pressas da volta da Mulher Gato observando o Batsinal foi feita,e depois melhorada para a versão final.A Mulher Gato,no caso de cena cortada,é um animatronic.


14)Gosto de sangue.
De volta a Batcaverna,Batman tira uma das "unhas" da Mulher Gato e espeta em seu dedo pra sentir o sangue.Cena feitiche bizarra.



CURIOSIDADES
Quando Danny DeVito foi contratado pro filme,Tim Burton mandou um desenho do jovem Oswald Cobblepott como atração de circo,como citado no filme.


Nos tempos mais primórdios,Robin estaria no filme como o pseudonimo de "The Boy",que seria o mecânico da Gangue do Circo,e dizem os rumores que seria interpretado pelo Marlon Wayans (O-o).Tanto que chegaram a dar um look pra ele,que foi ultilzado nos bonecos do filme e depois nos quadrinhos,quando a ideia de colocar o menino prodígio na trama foi descartada.


Na proxima semana,o filme do qual mais precisa de uma versão reeditada e estendida,Batman Eternamente!