sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Filmes da DC Comics em 2013


Olá pessoal, tudo bem? Vamos começar o ano com a velha tradição do meu blog em falar sobre os filmes que vão sair ano que vem, começando com a editora e o herói que deu inicio a tudo! Acompanhe tudo sobre o que vai sair em 2013, o ano do Retorno do maior herói de todos os tempos (novamente...)


The Dark Knight Rises marcou o final da parceria entre Christopher Nolan e o Batman (ou dependendo de como você, e talvez até mesmo o estúdio, pode interpretar o final do filme, talvez não), deixando a Warner sem muitas opções em termos de com que se trabalhar com a DC (se Lanterna Verde tivesse feito sucesso -$$$- talvez tivéssemos uma sequencia esse ano).  Mas como é fato que 'Liga da Justiça' vai sair em 2015, ano que todos os pesos pesados imagináveis (como 'Os Vingadores 2) e inimagináveis (como 'Star Wars: Episódio VII') estarão reunidos, eles querem construir uma ligação direta entre seus filmes de super heróis (e uma estratégia oposta a que a Marvel/Disney está fazendo, e que particularmente concordo), então o estúdio precisa mostrar ao que veio, e logo. E seu principal filme de heróis do ano pode não só mostrar que o tom que fez maravilhas com o Batman pode funcionar com outros heróis (e funciona, 'Arrow' está aí comprovando isso a cada episódio), mas também pavimentar o tom e a produção do filme da super equipe. Vamos aos filmes da editora abaixo, lembrando que a datas de lançamento se referem a chegada dos filmes no mercado americano:

Batman: The Dark Knight Returns - Part 2
Direção: Jay Oliva  Elenco: Peter Weller, Ariel Winter, Michael Emerson e Mark Valley
Data de lançamento: 29 de janeiro

Sinopse: Após a derrota do Líder Mutante e do impedimento a um atentado as Torres Gêmeas de Gotham por Harvey Dent, todos perceberam que Batman e Robin definitivamente saíram da aposentadoria e voltaram a ativa. Mas a entrada da Commisária Yindel vai deixar o relacionamento entre a policia e os vigilantes mais difícil  assim como o retorno do Coringa e a intervenção do governo ao vigilantismo da cidade usando seu principal agente: Superman!


A primeira parte teve uma super recepção, pro parte da critica e dos fãs, se mantendo fiel  a trama e ao espirito da HQ original. Com o nível de qualidade que a DC Universe costuma manter, é esperado que eles continuem por essa linha além da escala de ação crescer bastante por causa das demandas da trama. E também não podemos nos esquecer que o clássico confronto que fecha a história será finalmente realizado,e pelo trailer tem tudo para ser épico como no jeito que sempre sonhamos!



Lego Batman - The Movie: DC Heroes United
Direção: Jon Burton  Elenco: Troy Baker, Travis Willingham
Data de lançamento: Primeiro Semestre

Sinopse: Quando Lex Luthor e o Coringa se unem e reúnem um exército de Super Vilões tendo em mãos uma tecnologia que literalmente pode desmontar o mundo como conhecemos, Batman e Robin receberam uma ajuda não somente do Superman, mas também da Liga da Justiça, para combater esse mal aparentemente sem controle.


O game (e o brinquedo) já tem uma grande legião de fãs, mas com o anuncio do filme pegou todos de surpresa, principalmente pelo tom muito divertido e descontraído que o trailer apresenta. Mostrando uma versão infantil do Universo DC sem ser idiota e com toneladas de diversão que só o LEGO pode oferecer, 'DC Heroes United' pode ser a surpresa do ano.



Superman: Unbound
Direção: ???  Elenco: Stana Katic, Matt Bomer, Molly Quinn e John Noble
Data de lançamento: Meio do ano

Sinopse: baseado na HQ de sucesso escrita por Geoff Johns, a história reintroduz o clássico vilão Brainiac para a modernidade, redefinindo a sua origem, além de trazer novos personagens coadjuvantes (e alguns antigos de volta) ao Planeta Diário, o retorno de Kandor e um novo olhar sobre o relacionamento entre Clark e Jonathan Kent.


Poucos detalhes  foram revelados sobre o filme, exceto que Molly Quinn (Dexter) irá fazer a voz da Supergirl na produção. Outra coisa que podemos esperar (além do final dramático) é muita ação, já que essa é uma versão do Brainiac que não é só cérebro mas também músculos, além de tratar muito bem os relacionamentos entre amigos e familiares do personagem, e especialmente tratar de um dos grandes defeitos do Homem de Aço: a sua necessidade exagerada de proteger as pessoas que ama, que na verdade esconde o medo dele de perder estas pessoas de sua vida.

Man of Steel
Direção: Zack Snyder Elenco: Henry Cavill, Michael Shannon, Amy Adams
Data de lançamento: 12 de Julho

Sinopse: Clark Kent é um jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação. Transportado de Krypton (um planeta alienígena avançado) para a Terra anos atrás, Clark se pergunta “Por que estou aqui?”. Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha  e Jonathan Kent, Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado, Clark deve se tornar o herói conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último raio de esperança, mas para proteger aqueles que ama.


A grande aposto da Warner envolvendo a DC em 2013 é muito mais que um blockbuster: ele é provavelmente o maior risco que a DC vai correr nos últimos anos, um risco maior até que 'Lanterna Verde', pois o que está envolvido aqui não é somente a tentativa de estabilizar uma franquia a tempos com complicações, mas reinventar um ícone cultural e dar inicio a um projeto de expansão muito maior em relação aos filmes da DC Comics.Superman precisa se encaixar nestes tempos cinzentos e ao mesmo tempo precisa dar o publico o que ele quer ver (ação), mas sem deixar os elementos que tornam o Superman o mais importante herói de todos jogado de lado. Precisamos do drama, precisamos da responsabilidade, precisamos que todos os elementos que tornam Superman um símbolo imortal, e pela parceria Nolan/Goyer e Snyder (que se você analisar a filmografia do cara, perceberá que foi uma escolha ideal pro comando do filme) e o que foi visto nos trailer, estamos prestes a ver algo único em relação ao que já foi feito com o personagem fora das HQs. E se o filme fizer sucesso, não só será a pedra fundamental para o filme da Liga da Justiça (em termos de tom e estilo), mas como eu tenho certeza de que o próprio Snyder dirigirá o filme da JLA, tendo talvez até mesmo Nolan como produtor.



RED 2
Diretor: Dean Parisot : Elenco: Bruce Willis, Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones
Data de lançamento: 2 de Agosto

Sinopse: Após sobreviverem ao ataque conspiratório organizado pela por parte da CIA e um bilionário armamentista, John Moses, junto com sua mulher Sarah e sua equipe de Aposentados Extremamente Perigosos, vai rumo a Europa enfrentar uma serie de novos inimigos, entre eles um cientista louco e uma espiã russa que é agente dupla.


RED foi uma grata surpresa em 2010, pegando os principais elementos da HQ de Ellis e Hamner e criando uma história tão solida quanto a revista que foi baseada, só que com muito mais diversão na mistura, criando assim um mundo a parte mas ao mesmo templo complementar a história original. A maior confirmação disso são os ótimos prequels em quadrinhos do filme, do quais os roteiristas Eric e Jon Hoeber (que escreveram o primeiro filme e seus prequels em HQs, e também voltam pra sequencia) construíram inúmeras histórias que realmente tornar o universo do filme algo particular. Nesse segundo filme, além de tentar manter ou superar o nível de diversão e qualidade do filme original, eles provavelmente vão concretizar ainda mais o que foi feito ali como um universo fechado e único, não necessariamente dependente das tramas das HQ mas ainda sim fiel ao seu roots.



Justice League: The Flashpoint Paradox
Direção: ??? Elenco: Kevin Conroy (como Batman)
Data de lançamento: Segundo semestre

Sinopse: Após Barry Allen voltar no tempo para tentar salvar sua mãe de sua morte certa, o mundo em que ele conhecia está completamente mudado: não há Liga da Justiça, Cyborg é o maior herói americano e as Amazonas e os Atlantes entraram numa guerra que pode destruir o planeta.Só contando a ajuda de Batman (que não é quem você pensa) para tentar consertar o fluxo do tempo, o Flash tem que encarar, além de todos os problemas deste novo mundo, a volta do Flash Reverso, que tem influência direta na decisão de Barry que fez começar toda essa confusão.


Acho Flashpoint uma das melhores sagas envolvendo os personagens da DC (e o Flash) nos últimos tempos e também realiza o sonho de muitos em ver finalmente um filme do Velocista Escarlate. Uma estratégia que o pessoal da DC Universe fazer a história com o herói escolhido (mas não necessariamente famoso) e coloca os nomes daquilo que vendem (como por exemplo 'Superman/Batman' e 'Liga da Justiça') na frente. 'S/B: Apocalipse' foi um filme predominantemente da Supergirl, assim como Flash será o astro principal deste, mas com outro nome para poder ser melhor vendido ao grande publico e até mesmo a empresa.A grande questão é como eles vão conseguir explorar alguns dos personagens sem fazê-los parecer mal desenvolvidos, já que tem MUITA coisa a ser utilizada dependo da história que eles querem construir.

Bem, agora acabou pessoal,até a próxima!