sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Adaptações Cinematográficas de Quadrinhos e Mangás em 2013


Olá pessoal! Estamos aqui para falar dos últimos grandes lançamentos do cinema em 2013 que envolvem a nona arte e que não envolvem as editoras majors. Esses filmes costumam ser adaptações livres de suas obras originais, já que não são revistas tão conhecidas assim pelo grande publico. Diferente cenário este das adaptações de mangas, normalmente sempre com uma enorme fanbase e feita pela mesma equipe que escreve as historias nas revistas. Veja abaixo a rica lista de filme para o ano que começa, e lembrando que as datas ditas aqui são do lançamento original:


Hunter × Hunter: Phantom Rouge

Editora: Shueisha Diretor: Yuzo Sato
Elenco: Megumi Han, Naohito Fujiki, Aya Hirano e Umika Kawashima
Data de Lançamento: 13 de janeiro

Sinopse: Kurapika se tornou um Hunter para vingar-se do grupo criminoso classe A conhecido como Troupe Fantasma, que massacrou seu clã por seus olhos únicos. Os olhos do clã Kurta ficam  escarlate em momentos de raiva ou agitação emocional e são considerados os tesouros mais bonitos do mundo. Kurapika continua a perseguir a Troupe Fantasma, até que um desconhecido tenta roubar seus "olhos escarlates". Com a ajuda de Gon, Killua e Leorio, a vida de Kurapika foi salva, e se unem em busca da desforra contra a a equipe criminosa.


Hunter x Hunter é um mangá bastante popular no Brasil, que chegou a ser publicado completo e em algum momento chegou a ser exibido o anime na Tv aberta, apesar do filme trabalhar mais como um reboot da serie, o que deve atrair mais os velhos fãs em busca a conhecer o que de novo está se passando do que com novos fãs (que, obviamente, terão também espaço para apreciar o filme). Mas até mesmo pela trama, que envolve ação e fantasia, deve chamar a atenção de um publico mais abrangente (aqui no Brasil) do que imaginam.


Bullet to the Head

Editora:Dynamite/Casterman
Diretor: Walter Hill Elenco:Sylvester Stallone, Jason Momoa, Sung Kang e Christian Slater
Data de Lançamento:01 de Fevereiro

Sinopse:Após testemunhar o assassinato de seus respectivos parceiros, um policial de Nova Iorque (Kang) e um assassino de aluguel (Stallas) se unem para vingar seus parceiros e derrubar um inimigo em comum.


Filme que era pra sair ano passado e foi adiado em quase um ano, falei ano passado que poderia ser não somente a chance de Stallone provar que existe vida fora de seus icônicos papéis, mas que também um veterano e fantástico diretor provar que ainda pode oferecer ação de qualidade.O ponto positivo do que vimos nos trailers é que tem uma vibe bem "filme de ação dos anos 80", o lado negativo do que foi mostrado até agora é que parece que terá os clichês um filme de ação dos naos 80, e nesse ponto que eu possa me decepcionar um pouco, já que Walter Hill tem crédito na praça e capacidade de trazer algo foda. Mas vamos esperar pra ver, vai que seremos surpreendidos no final?



Dragon Ball Z: Battle of the Gods

Editora: Shueisha
Diretor: Masahiro Hosoda Elenco: ????
Data de Lançamento: 30 de março

Sinopse: Numa história que se passa dentro dos 10 anos que separam a derrota de Majin Boo do 28° Torneiro de Artes Marciais, Goku e amigos enfrentam Bisuru, o Deus da Destruição, que aparentemente tem ligações com dois dos grandes vilões de Dragon Ball: Freeza e rei Pilaf!


Porque eu deveria estar empolgado? Não é só o primeiro filme do Dragon Ball em anos, não é uma sequencia do cancerígeno Dragon Ball "Revolution", e é o primeiro longa metragem com a participação direta do criador da serie Akira Toriyama e ainda dentro da cronologia da serie clássica! É um "must see" pra qualquer fã!


Oblivion
Editora: Radical Books
Diretor: Joseph Kosinski  Elenco: Tom Cruise, Morgan Freeman e Olga Kurylenko
Data de Lançamento: 12 de Abril

Sinopse: Num futuro apocalíptico, onde a terra foi devastada por uma definitiva grande guerra contra uma raça alienígena  o que restou vivendo na terra são apenas humanos reparadores de drones, robôs esses que buscam sobreviventes. Após um desses Reparadores achar uma nave com algumas pessoas ainda vivas, entre eles um rosto muito familiar de seu passado, o fará seguir em uma jornada que o fará questionar as verdades do mundo que vive.


Graphic Novel publicada antes do lançamento de Tron: Legacy, mas que já era pensada em virar filme, Kosisnki criou uma história interessante que pode ser o ponto de partida para elevar de fato o ano de 2013 como o BOOM do sci-fi no verão americano. Além do incrível visual e um trailer que nos deixou com muitas perguntas na cabeça (positivamente falando), temos ainda por cima Tom Cruise fazendo o que sabe de melhor e um Morgan Freeman Tuskraider. Não só por ser fã do trabalho do cara em Tron, mas estou particularmente empolgado com esse filme.



Crayon Shin-Chan: Very Tasty! B-class Gourmet Survival

Editora: Futsubasa Publishers Diretor: Masakazu Hashimoto
Elenco: Akiko Yajima, Keiji Fujiwara, Miki Narahashi e Satomi Kōrogi
Data de Lançamento: 20 de abril

Sinopse: Shin-Chan e seus amigos vão participar de um grande concurso de cozinha,e misteriosamente caem em suas mãos um tempero capaz de deixar bom qualquer comida feita.O problema é que se esse tempero cair nas mãos dos participantes profissionais, os amadores não vão poder mais participar da competição, deixando nas mãos do pequeno garoto a missão de manter o festival aberto a todos sem exclusões.


Considerado politicamente incorreto (pros padrões asiáticos), Crayon Shin-Chan tem feito a alegria das crianças e do resto da família a um bom tempo, em seu 21° filme certamente prova o grande interesse do publico pelo garoto, apesar de que a trama é acusada de ter certas semelhanças com outro filme do personagem (The Storm Called: Yakiniku Road of Honor).Provavelmente vai ser o tipo de diversão que ensina as crianças mas ao mesmo tempo dando motivos para eles rirem 9e os pais mais caretas se chocarem) por ver o que Crayon é capaz.


Detective Conan: Private Eye in the Distant Sea

Editora: Shogakukan  Diretor: ????  Elenco: Minami Takayama Kappei Yamaguchi  Rikiya Koyama
Data de Lançamento: 20 de abril

Sinopse: O filme se passa em um navio Aegis do Ministério da Defesa do Japão e da Força de Auto-Defesa Marítima. A heroína Ran é colocada em risco, e o detetive Conan é forçado a levantar-se contra um criminoso perigoso.


Apesar de ser uma série que aqui no Brasil só os otakus mais ávidos tem mais contato, no geral Detective Conan é bem bacana pelo lado detetivesco e pelas confusões que seus mistérios envolvem.O envolvimento com espionagem militar é novo em relação aos filmes do personagem, e pode trazer uma gama de possibilidades novas e bacanas ao personagem.



O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger)

Editora: Dynamite
Diretor: Gore Verbinski Elenco: Armie Hamner, Johnny Depp, Tom Wilkison e William Fichtner
Data de Lançamento: 3 de Julho

Sinopse: Tonto (Johnny Deep), o espírito guerreiro nativo americano narra as histórias não contadas que transformaram John Reid (Armie Hammer), um homem da lei, em uma lenda da justiça conhecido como Zorro do Oeste O Cavaleiro Solitário, levando o público em uma acelerada viagem cheia de surpresas épicas e muito humor enquanto os dois improváveis heróis precisam aprender a trabalhar juntos e lutar contra a ganância e a corrupção.


Como todo filme tendo Johnny Depp no elenco, as chances do filme ser jogado no colo dele e acabar forçando uma mudança de status quo do protagonista é grande, mas as duvidas sobre isso (e sobre a qualidade do filme) pelo menos foram deixadas de lado por enquanto com o segundo trailer, que mostra que Hamner nasceu pra ser um herói (mesmo que que ele tenha perdido a oportunidade de ser o Batman) e que Verbinski pode trazer um filme tão divertido e envolvente quanto o primeiro piratas do Caribe. agora é ver se o publico vai estar aberto a receber um blockbuster de faroeste, já que nos últimos anos houve várias tentativas fracassadas (Jonah Hex, Cowboys e Aliens).



Saint Young Men

Editora: Kodansha Diretor: Noriko Takao Elenco: Gen Hoshino e Mirai Moriyama
Data de Lançamento: 10 de julho

Sinopse: Jesus e Buda voltam ao plano terreno como adolescentes estudantes que dividem o apartamento juntos,e tentam aplicar seus ensinamentos na terra enquanto enfrentam os dilemas da vida contemporânea.


Só pela descrição do filme já me fez ficar interessado em ver não só os japoneses fazendo uma releitura de um simbolo religioso deles, mas também de um simbolo religioso ocidental,e como seus pensamentos se conflitam e se completam,e especialmente como eles pretendem aplicar as lições de ambas as religiões dentro do gênero colegial japonês sem desrespeitar nenhuma das duas religiões e sem tratar-las de forma infantil/imbecil destes tempos de "ateu é o novo crente". Vale a pena ficar de olho pra ver no que vai dar.


R.I.P.D

Editora: Dark Horse
Diretor: Robert Schwentke  Elenco: Ryan Reynolds, Jeff Bridges, Kevin Bacon e Mary Louise-Parker
Data de Lançamento: 19 de Julho

Sinopse: Após ter sido assassinado, o policial Nick Walker acorda no mundo dos mortos e é convocado a se juntar ao R.I.P.D, corporação policial sobrenatural que busca patrulhar o que os mortos fazem.Em troca de seus serviços, e da parceria com o cowboy do seculo XVII Bobby Hayes, Walker terá a chance de descobrir quem foi seu assassino.

Apesar de não ter tido um resultado exatamente feliz com Lanterna Verde, Ryan Reynolds é um astro em ascensão e um cara super legal, então acho que vocês devem dar uma chance por cara com esse filme. Além da premissa bacana e a direção sempre solida (e as vezes surpreendente, você  já viu RED?) de Schwentke podem gerar uma das grandes boas surpresas do ano, além de poder ter a possibilidade de poder voltar a explorar um humor com fantasma que desde 'Beetlejuice' a gente não via.


300: Rise of an Empire

Editora: Noam Murro Dark Horse Diretor: Elenco: Rodrigo Santoro, Eva Green e Sullivan Stapleton
Data de Lançamento: 2 de Agosto

Sinopse: Se em '300' conhecemos o Rei-Deus Xerxes, em 'Rise of an Empire' saberemos mais de seu passado, seu envolvimento com Artemisia, a líder de sua frota de navios, e suas batalhas contra o general politico ateniense Themistocles, que se vê obrigado perante a situação a se aliar aos seus rivais Espartanos como a resistência grega perante o exercito persa e uma resposta ao sacrifico de Leônidas e seus 300 soldados.

Baseada numa graphic novel que  nunca saberemos quando irá sair de fato de um escritor que definitivamente não está em seu melhor momento, a sequencia do hit '300' é a maior duvidas das grandes adaptação de quadrinhos do ano, que ainda por cima vem com Zack Snyder assumindo a produção e roteiros, deixando para Noam Murro (um diretor relativamente novato) a direção. Isso leva a muitas perguntas, como por exemplo: até que ponto o roteiro se aproxima da hQ, e seria bom o filme se aproximar da HQ? Noam Murro tentará criar algo novo a partir do estilo imposto por Zack Snyder ou apenas fará mais do mesmo? Muitas perguntas sem resposta, e esperamos algo positivo no final.

2 Guns

Editora: Boom Entertainament Diretor: Baltasar Kormákur Elenco: Denzel Washington, Mark Wahlberg e Paula Patton Data de Lançamento: 16 de Agosto

Sinopse: Dois agentes infiltrados no trafico, um da Narcóticos outro da Inteligencia da Marinha, começa a investigar a vida um do outro, sem saber que isso é um plano dos próprios traficantes para afetar não só a vida dos agentes mas também as organizações das quais trabalham.


Segundo trabalho do diretor na América, o diretor islandês volta a parceria com Mark Wahlberg em um filme do qual seria perfeito para Tony Scott se ele ainda estivesse vivo. Talvez seja até por isso que Denzel Washington esteja envolvido, é o tipo de projeto que entra na sua zona de conforto que foi criada com Tony.Pode haver potencial, dependendo de como a história foi tratada, mas eu não vi 'Contrabando' para saber quais são as chances do diretor com o publico.


I,Frankenstein

Editora: Darkstorm Studios Diretor: Stuart Beattie Elenco: Aaron Eckhart, Bill Nighy e Miranda Otto
Data de Lançamento: 13 de Setembro

Sinopse: Dr.Frankenstein e seu Monstro são atacados e enterrados durante seculos dentro de uma tumba,. Após ela ser violada e o Monstro despertar e descobrir que não somente está  a seculos depois de ter sido criado, como também facções de monstros sobrenaturais disputam o controle do mundo.


HQ criada pelo mesmo escritor de Underworld, o filme provavelmente deve seguir a mesma linha, como deu claramente pra perceber pela descrição da trama. Mas ter Aaron Eckhart eleva qualquer filme mundano a algo que valha a pena ser visto, pelo menos uma vez, e Frankenstein precisa estar em alta novamente, ele é um personagem muito legal XD


Sin City: A Dame to Kill For

Editora: Dark Horse Diretor: Robert Rodriguez e Frank Miller Elenco: Mickey Rouke, Joseph Gordon Levitt e Josh Brolin Data de Lançamento: 4 de Outubro

Sinopse: Robert Rodriguez e Frank Miller nos trazem de volta ao mundo de Sin City, onde conhecemos o jovem Dwight se envolver com a misteriosa Eva e fazer o rapaz cair numa espiral de sedução e violência, além de adaptações de outras histórias e algumas inéditas dentro da Cidade do Pecado.


Rodriguez está prometendo uma revolução visual em comparação ao primeiro filme, e o elenco que tem tem reunido neste filme está conseguindo ser mais espetacular do que o anterior. E na boa onda dos Machete's, o cara tem tudo para trazer mais um inesquecível filme. O problema mora novamente em o que Frank Miller criou de novo e quanto da mão de Robert essas novas histórias, e se isso vai redimir todas as ultimas coisas que o Goddamn Miller fez nos últimos anos...


Oldboy (USA)

Editora: Futabasha Diretor: Spike Lee Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Sharlto Copley e Samuel L. Jackson
Data de Lançamento: 11 de outubro

Sinopse: Um executivo de publicidade é sequestrado e mantido refém por 20 anos em confinamento solitário, sem qualquer indicação de motivo seu captor. Quando ele é inexplicavelmente libertado, ele embarca em uma missão obsessiva para descobrir quem orquestrou sua punição bizarra e torturante, apenas para descobrir que ele ainda está preso em uma teia de conspiração e tormento. Sua busca por vingança o leva a um relacionamento malfadado com uma jovem assistente social  e, finalmente, a um homem ilusório, que supostamente detém a chave para a sua salvação e as respostas para suas perguntas.


O Oldboy original feito por Chan-wook Park é um clássico inestimável e um dos mais poderosos vistos pelos olhos daquele que os digita, apenas de ter algumas diferenças com a revista original (especialmente em relação aos motivos por trás de tudo, mostrando que os Coreanos conseguem ser mais doentes que os japoneses quando querem). Quando saiu a noticia que os americanos também adaptariam o mangá, muitos ficaram revoltados por achar que o filme original seria tocado.Mas com Spike Lee a bordo e com a intenção de seguir mais os acontecimentos da trama original, certamente teremos um produto interessante de ser visto, e se não for superar o original, tem de tudo para conseguir o nosso respeito. E lembre-se, as coisas poderiam ter sido muito piores: Will Smith e Steven Spielberg estavam anteriormente no comando das coisas.

Snowpiercer

Editora: Casterman  Diretor: Joon-ho Bong  Elenco: Chris Evans, Jamie Bell e Alison Pill
Data de Lançamento: Em algum momento de 2013

O ano é 2031. A Terra virou um planeta gelado graças a uma falha do plano de tentar conter o aquecimento global, e os poucos sobreviventes da terra percorrem o globo dentro de um trem, o Snowpiercer, procurando tentar sobreviver.Mas até no fim do mundo, diferenças sociais ainda existem, que irá gerar uma luta de classes que irá mudar a vida dos poucos sobreviventes do planeta.


Joon-ho Bong é um dos melhores diretores asiáticos que existem, e provou com 'The Host' que pode fazer um filme equilibrando o fantástico, o real e a critica social.E a graphic novel que baseia o filme, Le Transperceneige, tem todos os elementos que podem tornar este filme outro clássico do diretor em sucesso ascendente, além de ter um ótimo e variado elenco lhe dando suporte. Definitivamente um dos filme para se ficar de olho.


Por hoje acabou! Não vou conseguir manter o ritmo de postagem nas férias, mas não me abandone, pois certamente terei o que postar ao longo do ano. Até a próxima!