sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Filmes da Marvel Comics em 2013


Olá pessoal, tudo bem? No começo do mês falei sobre os filmes da DC Comics em 2013, e agora vamos aos filmes do Clube do Mickey para o ano que chega, com muitas perguntas a serem respondidas depois de um 2012 de sucesso.Continua abaixo...

Após ter a maior bilheteria de 2012 com os Vingadores e ter relançado o universo 616 para se aproximar mais do que é mostrado nos filmes (mas não em todos os casos, né Homem Aranha?), a Marvel Studios está consolidada, tendo suas sequencias e até seus filmes inéditos bastante esperados por parte dos fãs e publico. Mas a grande pergunta que fica é: os filmes da Fase 2 vão atuar da mesma maneira do que foi feito da Fase 1, de seus filmes solos servirem de "muleta" para sustentar a chegada do próximo filme dos Vingadores? Ou será que finalmente os filmes vão manter sua individualidade, mas mantendo todos no mesmo universo sem força uma ligação com o próximo filme?


Além disso, a Fox começará a tentar botar seus filmes da Marvel num mesmo universo fechado, limitando-se no caso a unir X-Men e Quarteto Fantástico (que tem reboot marcado para sair em 2015), deixando a impressão que mesmo em estúdios diferentes, ambos fazem parte da mesma coisa. Eu particularmente acho isso errado, já que X-Men funciona muito melhor num mundo fechado (e essa opinião também vale para os quadrinhos),e o Quarteto Fantástico se encaixa melhor nesse expansionismo que o estúdio procura, já que a gama de universos e personagens secundários é muito mais rica. Vamos saber por parte do estúdio como de fato eles pretendem fazer isso a partir deste ano. Vamos agora aos filmes!

Iron Man / Hulk: Heroes United
Diretor: ???  Elenco: Adrian Pasdar, Fred ­Tatasciore e Dee Bradley Baker
Data de Estreia: 23 de abril

Sinopse: Hulk e Homem de Ferro tem que se unir contra a ameaça de Zzzax, um ser de pura energia que pode controlar objetos eletrônicos,e que inconvenientemente assume o controle de um exércitos de robôs desenvolvido por Tony Stark para a S.H.I.E.L.D,assim como a maioria de suas armaduras.


Espertamente aproveitando o hype gerado pelo filme, unir Homem de Ferro e Hulk juntos hoje em dia é garantia de sucesso, especialmente porque a animação dá a entender que vai ter um pouco do que foi visto na parceria entre Downey Jr e Ruffalo. Além disso, pode ser o filme catalizador que finalmente consolide as animações para home vídeo da editora como um produto de qualidade, coisa que não é muito frequente na editora...


Iron Man Rises 3
Diretor: Shane Black  Elenco: Robert Downey Jr, Ben Kingsley, Guy Pierce e Don Cheadle
Data de Estreia: 3 de maio

Sinopse: Traumatizado pelos eventos acontecidos na Invasão Alienígena de Nova York, Tony Stark se utiliza da tecnologia Extremis para criar uma armadura melhor e mais moderna.O que ele não esperava é que um ataque do terrorista Mandarin destruísse tudo em sua vida, obrigando a se isolar e reinventar a armadura e a si mesmo, procurando saber o que fez dele um Homem de Ferro: a tecnologia ou o homem?



A brincadeira que fiz com o titulo do filme acima não é de graça, as comparações em termos de tom (e até mesmo de acontecimento) com The Dark Knight Rises são muito fortes, e não são de graça. Mas mesmo assim, a entrada de Shane Black na direção dá sinais de uma seriedade que vai fazer bem aos filmes do personagem, além do fato dele ser um ótimo roteirista vai trazer vida nova aos diálogos  A grande duvida é saber como a reinterpretação do Mandarin (ou como dizem alguns: OsaMandarin Laden) no filme vai funcionar, já que é uma nova versão bem diferente do original, para não entrar em conflito com os produtores chineses, que tendem a ser bastante rigorosos de como seu país é retratado no exterior.Se você quer conhecer mais sobre o Extremis, recomendo você assistir a esse vídeo.


Iron Man: Rise of Technovore
Diretor: Hiroshi Hamasaki  Elenco: ????
Data de Estreia: segundo trimestre

Sinopse: Ezekiel Stane, filho de Obadiah Stane (o Monge de Ferro), cria uma armadura em resposta ao Homem de Ferro, dando incio a uma corrida armamentista e espionagens industrias que pode por o mundo em risco, fazendo que envolva o alto escalão de agentes da S.H.I.E.L.D, como o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra, e desça até o nível do vigilante assassino conhecido como Justiceiro!


A parceria entre o estúdio MadHouse e a Marvel tem gerado produtos de sucesso (como as mini-séries do Wolverine, X-Men, Blade e do próprio Homem de Ferro),e parece que dessa vez não será diferente. Se utilizando de tramas de espionagem que se assemelham as histórias clássicas do personagem, mas com um toque contemporâneo, pode ser uma agradável surpresa e um ótimo acompanhamento a Iron Man 3. Mas o mais interessante é ver o Justiceiro de volta aos filmes, pela primeira vez depois que a Marvel readquiriu os direitos do personagem que anteriormente pertenciam a Sony, e especialmente qual será sua função na história.


Phineas and Ferb: Mission Marvel
Diretor: ????  Elenco: David Boat, Vincent Martella, Dan Povenmire e Mark Hamill
Data de Estreia: Verão americano

Sinopse: Dr. Doofenshmirtz cria um aparelho que acidentalmente tira os poderes do  Thor, Hulk, Homem Aranha e Homem de Ferro. Com os vilões MODOK, Venom, Chicote Negro e caveira vermelha se aliando a Doofenshmirtz para destruir Danville, os heróis da Marvel recorrem a Phineas e Ferb ( e sem saber também ao Perry, o Espião Onitorrinco) para recuperar seus poderes e ajudar a derrotar os vilões.


Primeiramente, se você não gosta de Phineas e Ferb, além de ser feio, bobo e chato, está perdendo um dos melhores e mais inteligentes desenhos que saíram nesses últimos tempos. E com a compra da Marvel pela Disney, é obvio que em algum momento teria um projeto que uniria esses dois mundos. Os especiais da série costumam manter o mesmo bom nível de qualidade da série, então é esperado que o mesmo venha acontecer neste, já que o futuro de outros crossovers Marvel/Disney que nem esse vão acabam dependendo da aceitação do publico.



Kick Ass 2
Diretor: Jeff Wadlow  Elenco: Chloe Moretz, Jim Carrey, Christopher Mintz-Plasse e Aaron Taylor-Johnson
Data de Estreia: 28 de junho

Sinopse: após os eventos do primeiro filme, Kick Ass se junta a uma equipe de vigilantes inspirada por seu trabalho, tendo como líder o Coronel Estrelas e Listras, e Hit Girl tenta viver uma vida normal, Porém toda essa situação muda quando Red Mist, agora conhecido como Motherfucker, cria sua própria equipe de super vilões e pretende transformar a vida de Kick Ass e Hit Girl um verdadeiro inferno.


O primeiro filme do Kick Ass pra mim foi uma experiencia muito melhor e enxuta do que a HQ,e desta vez juntando material de duas revistas (Hit Girl e Kick Ass 2), parece que teremos uma área bem ampla de exploração não só dos personagens, mas da ação também.Não li nenhuma das revistas ainda para dar uma opinião exata como vai ser a trama do filme, mas o pouco que eu vi provavelmente o fator hardcore da história vai ser aumentado e muito. Outro fator para se empolgar com o filme é a volta de Jim Carrey, fã da HQ, de volta as adaptações de quadrinhos, que tem tudo pra ser uma performance memorável num ano que o ator tem todas as ferramentas para voltar com tudo.



The Wolverine
Diretor: James Mangold Elenco: Hugh Jackman, Will Yun Lee e Tao Okamoto
Data de Estreia: 26 de julho

Sinopse: Após os eventos na Ilha de Alcatraz e ter matado o amor da sua vida, Jean Grey, em 'O Confronto Final', a vida e os rumos de Logan estão mais perdido do que nunca. mas flashes do passado o levam ao japão, onde rostos familiares e os perigos da terra do sol nascente o farão ter um novo olhar sobre a vida que tinha e a vida que ele poderá ter no futuro.


Depois do horrível e asqueroso 'X-Men Origens: Wolverine', tudo que foi falado sobre o projeto passa a ideia de fazer um filme que faça jus ao personagem, que explore ele psicologicamente e que tenha algo a dizer no final das contas sem deixar de lado a ação e violência caracteristicas do personagem. Em resumo, tudo que o ultimo filme não foi. Além do fato de ser depois de X-men 3 deixa tudo mais interessante e ao mesmo tempo confunde ainda mais a já confusa cronologia dos X-Filmes (que provavelmente deve ser corrigida, ou ao menos explicada, em DOFP). Além de dar os primeiros sinais de que como o "universo Marvel da Fox" deve trabalhar, não só no sentido de Universo-X mas também com as interações com os de fora (leia-se Quarteto Fantástico).



Thor: The Dark World
Diretor: Alan Taylor  Elenco: Chris Hemsworth, Christopher Eccleston, Tom Hiddleston
Data de Estreia: 8 de Novembro

Sinopse: Depois dos acontecimentos de “Os Vingadores”, Thor luta para restaurar o equilíbrio nos Nove Reinos, mas uma raça antiga liderada pelo vingativo elfo Malekith retorna para afundar novamente o universo em escuridão. Diante de um rival que sequer Odin ou qualquer asgardiano pode enfrentar, Thor embarca em sua jornada mais perigosa e pessoal até agora, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para proteger a todos nós.


O primeiro Thor acertou muito bem no elenco principal e em suas ótimas cenas, mas é no geral um filme que tem muita falta de credibilidade da história. Com Christopher Yost (Avengers: EMH, Hulk Vs) no roteiro e Alan Taylor (Games of Thrones) na direção, as chances de sair algo melhor, enxuto e mais nórdico que o primeiro filme são muito grandes, além de explorar o vasto universo que o personagem possui.A grande questão é saber se eles vão mostrar todos os Nove Reinos sem deixar a impressão que estavam por lá só por estar, e na tentativa de querer mostrar tudo nada aparece bem feito. Espero que neste caso os responsáveis pelo filme ponham nossos medos pelo ralo.



Filme Animado do Justiceiro sem Titulo definido
Diretor: ???? Elenco: ???? Data de Estreia: 4° semestre

Anunciado recentemente durante uma entrevista pelo responsável pela área de animação da Marvel, o Midas Reverso conhecido como Jeph Loeb, um filme estrelando o anti-herói matador Frank Castle junto com a Viúva Negra, a heroína do momento para a Marvel (agradeça Joss Whedon por isso) irá chegar no final do ano, e com o anuncio de data, trama e possivelmente até um trailer no meio do ano, junto com a chegada de 'Rise of  Technovore'. Apesar de uma situação como essa já ter acontecido com o ultimo filme animado do Thor (de avisar que vão lançar em um ano e acaba saindo no próximo), a decisão sensata de fazer filmes do Justiceiro para o home vídeo é muito boa, já que atinge em cheio o publico alvo. O Justiceiro é um herói tão cultuado quanto o Homem Aranha e o Wolverine dentro da Marvel, mas seus 3 filmes solo provaram que ele não atinge do jeito que devia o publico mais geral. E também poderá haver a liberdade de ser violento como os filmes live action de certo modo nunca permitiram exatamente e ser feliz (assim espero) com uma história solida no meio.



Por hoje acabou, até a próxima!