quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Revirando o Baú: I Come in Peace


Muitos conhecem o trabalho de Douph Lundgren, afinal o cara é um dos Expendables, um dos maiores herois de ação fodásticos dos anos 80, e oficialmente falando o cara que matou mais pessoas na historia do cinema.Mas um filme classico dele que muitos desconhecem aqui no Brasil, mas lembrado com carinho, cultuado por muitos em terras gringas(incluindo por aquele que escreve) e sempre citado quando pinta o nome do ator, é I Come in Peace, também conhecido por alguns lugares como Dark Angel. Basicamente, tente imaginar como seria Stallone Cobra misturado com Predador 2 e já dá pra perceber o potencial épico da coisa....

O filme começa com uma reunião da máfia, e o esquentado policial Jack Caine(Douph Lungdren) está de olho em seu parceiro infiltrado naquele momento, afim de saber a localização do traficante Victir Menning.Mas o destino quis que Jack fosse interromper um assalto no mercadinho ao lado,enquanto seu parceiro é desmascarado na reunião e misteriosamente todos são assasinados. A unica pista é um pedaço de lamina presente no local...

Em paralelo, varias mortes aparentemente em sentido acontecem, ocorridas graças a uma alta overdose em pessoas sem historico de uso de drogas. Isso porque na verdade é tudo obra de um ser extraterrestre que utiliza de nossa adrenalina, sugando-a, para ser vendida como droga no planeta dele.No caso o alien gente boa que nos usa como ópio é Mathias Hues, outra lenda do action star de videolocadoras (junto com Lorenzo Lamas) que fez entre outras coisas Star Trek VI, The Cage com Lou Ferrigno e Talons of the Eagle com Billy Blanks, conhecido por essas terras como o clássico Garras de Baitola)

Agora, nosso heroi além de resolver o problema das drogas em sua cidade,vai ter que lidar com os misteriosos assasinatos, seu novo parceiro paga-pau do FBI(Brian Benben) e sua atual-quase-virando-ex namorada (Betsy Brantley ), legista da policia, para resolver esse intricado caso. Mas se o problema veio do espaço,a ajuda também, gerando mais uma frase icônica ao filme:
"Ele então é um POLICIAL DO ESPAÇO!"

Como eu disse antes, o nivel do absurdo que o filme e da sua sagaz mistura mostra troglodisse e testosterona gerada e um dos melhores filmes de macho para macho já feitos. Diverte e empolga,como todo filmes de ação brucutu tem que ser,mas um dos poucos dentro do genêro que se misturou com ficção cientifica e deu certo no resultado final(diferente de O Confronto, com Jet Li e Jason Statham, por exemplo).Assitam com pipoca, cerva e amigos, porque o nivel de epicidade desse filme merece ser compartilhado!

NOTA:8,0