terça-feira, 28 de setembro de 2010

Plantão do Monitor: Tempestade Selvagem fora de alcance


Publicado originalmente em: http://www.uarevaa.com/2010/09/plantao-do-monitor-tempestade-selvagem.html


[Monitor.jpg]
Depois de seculos, e um hiato por completa faltado que falar, o Plantão do Monitor volta falando das novidades da DC empresarialmente falando, ou seja, DC Entertainment, o fim da Wildstorm, futuro dos filmes, toda essa bagaça.

No caso quero (tentar) esclarer você, nerd revotado, dos ultimos acontecimentos da editora.Vamos falar por partes, para fins de melhor organização:

Fim da Wildstorm: A bomba que caiu no colo do grande publico e está sendo tratado de maneira extremamenrte cautelosa é o "fim" da Wildstorm, como selo no caso, já que no caso todos os personagens vão ser distribuidos entre a DC e a Vertigo, dependendo do tom de ada revista. Os titulos baseados em games, series, etc vão ser publicados pela DC, assim como as duas ultimas series vigentes do selo, Victorian Undead 2 e DV8. Acabando as duas, os outros herois da WS (como Authority, Wildcats, Gen 13, etc) serão recolocados no mercado pela DC e com olho vigente do diretor criativo Geoff Jonhs. Series mais autorais, como Astro City, terão seu destino traçado ainda essa semana, assim como uma conversa oficial de Jim Lee (em pessoa) com os funcionários da editora. Apesar de aos poucos Paul Levitz ter cortado as pernas da editora até que não sobrasse praticamente nada, isso pode ser bom, pelo acontecimento n°2 da semana

DC no Leste e Oeste: Outra mudança importante foi a mudança para a costa oeste. Mas calama minha gente, é só a marca do fogão, já que quem estará mais perto de Hollywood e das pessoas com grana para investir será a DC Entertainment. Já a DC Comics vai manter sua base de operações em Nova York, por motivos historicos e economicos. Varios personagens tiveram como base de suas crições NY, alem do fato que agora teremos todas as publicações da editora concentradas em um unico local, já que a base de operações da Wildstorm ficava na California. Suspeito que o predio onde ficava a editora vá ser reaproveitado para a instalação da DCE. Alias, com a DCE na Costa Oeste, a DC finalmente pode começar a pensar depois que "O Dia Mais Claro" acabar, já que a editora não tem ainda CEO fixo, cargo anteriormente de Dan Didio. Isso dá tempo e oportunidades de planejamento para dar passos mais ousados em todos os segmentos, incluindo aí recolocar os herois da Wildstorm no mercado, etc.
Briga de manos e de Coasts,yo!

Os filmes da DC: Bem, com a mudança pra terras mais ensolaradas, todos e speravam uma confirmação dos filmes da DC. E os fãs tiveram, mas não exatamente aquilo que esperavam, mas que me deixou feliz em saber que mesmo num ritmo muito lento,o potêncial do projetos é grande. Entre as coisas que Diane Nelson falou estão que: o foco será nos herois solo pro enquanto, (ou seja, nada de JLA)e que não necessariamente toda HQ tem que ser adaptada para virar filme, e que anuncios dos filmes sairam no fim do ano sem mais enrolações. Ou seja, nada se empurrar os herois goela abaixo para que no fim temos um filme de supergrupo (sim Marvel falo de você), já que acima de tudo a Warner quer fixar franquias para que sejam por muito tempo rentaveis,então quando acontecer um anuncio de um filme da Liga, vai ser quando a maioria desses personagens estiverem consolidados com o publico. E apesar do que dizem , acho que os filmes irão se passar no mesmo universo, com pequenos indicios que esses herois coexistem, mas sem a necessidade de junta-los por enquanto.

Demissões: Oficialmente, cerca de 20% do staff da DC Comics vai ser demitido. E aqui entra uma parte delicada,principalmente no quesito quadrinhos. Quais equipes critivas serão quebradas e quem poderá substitui-los? Haverá novas contratações? Perguntas das quais suspeito que no fim do ano tenhamos as respostas....

Vertigo, MAD e Zuda: Zuda Comics, o braço online da DC, foi fechada a algum tempo atrás depois de 3anos de funcionamento, e todo o material deve ser vendido online com o brasão da DC.Já em relação a Vertigo, a preocupação é que muitos dos personagens criados originalemnte na DC saiam e voltem para a editora matriz.DiDio em entrevista a Comics Alliance:
"Uma das coisas é que percebemos como a DC Comics é um nomereconhecido, mas também temos muita força em relação à Vertigo e a revista MAD. Quando você diz Vertigo e você diz MAD, você compreende claramente o que cada um dessas outras marcas e logomarcas representa. E nós preferimos construir cada um desses para ser ainda mais forte, com uma mensagem mais forte. Nós estamos indo sentar-se com a Editora Executiva da Vertigo Karen Berger, pois ela é tão importante para a voz e direção de Vertigo.Sendo assim, nós queremos sentar e conversar a respeito do que funciona melhor para a marca, e avançar nessa direção."

Bem, seja lá o resultado que der, isso prova que a DC está indo a batalha pra mostrar ao mundo (de novo) o quanto seus personagens são legais. Querem atingir uma boaqualidade e aceitação em todas as midias, e fico feliz que o projeto esteja indo rpafrente, apesar das percas, dos trancos e barrancos, mas afinal, nesse caso não envolve criação,mas sim negocios, oo que pode fazer os fãs de Hqs misturarem as coisas um pouco.Espero que com esse post tenha ajudado vocês a entender o que se passa, nem que seja um pouco.

OBS: Com o inicio do Festival do Rio, muitos reviews de filmes vistos por mim devem surgir por aqui! Fiquem de olho nas proximas semanas!!