sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Filmes baseados em Quadrinhos e Mangás de 2014


[ATUALIZADO] E vamos continuar com a analise do que de legal vai sair esse ano baseado em quadrinhos fora do eixo DC-Marvel e também algumas coisas interessantes baseados em mangás para o ano que chega, confiram abaixo, lembrando que a data de lançamento se refere a chegada do filme nos States.

I, Frankenstein
Editora: Dark Storm Studios  Diretor: Stuart Beetie
Elenco:Aaron Eckhart, Bill Nighy, Miranda Otto e Yvonne Strahovski
Data de Lançamento: 24 de Janeiro

Sinopse: Dr.Frankenstein e seu Monstro são atacados e enterrados durante seculos dentro de uma tumba. Após ela ser violada e o Monstro despertar e descobrir que não somente está a seculos depois de ter sido criado, como também facções de monstros sobrenaturais disputam o controle do mundo.


Um dos muitos filmes que deveriam ter saído ano passado e acabaram sendo lançados só esse ano, 'I Frankestein' teve tempo de revelar trailer e imagens e, por mais que a influência de 'Anjos da Noite' esteja clara, de que na verdade esse e muitos outros (João e Maria - Caçadores de Bruxas, Anjos da Noite, entre outros) são influenciados de fato por um filme: Army of Darkness. E como AOD, eu espero ver uma diversão descompromissada explorando o melhor da ação e do sobrenatural. Vamos ver como se sai.


Osamu Tezuka's Buddha 2: The Endless Journey
Editora: Ushio Shuppan   Diretor: Toshiaki Komura
Elenco: Hidetaka Yoshioka, Shinya Owada, Sayuri Yoshinaga e Keiji Fujiwara
Data de Lançamento: Fevereiro de 2014

Sinopse: Segunda parte da trilogia sobre o mangá baseado em Buda, vemos Siddartha abandonar os valores materiais e começar a jornada que o irá tornar um dos símbolos religiosos mais importantes do mundo, mas deixar de lado suas obrigações reais irá aos poucos por em risco o seu reino, quando um reino rival ameaça dizimá-los.


Foi de grande surpresa e agrado ver que o mangá clássico de Ozamu Tezuka tinha ganhado não o seu primeiro, mas seu segundo filme. A histórias é sensacional, emotiva, apesar de algumas liberdades criativas e inserção de personagens inéditos na vida de Siddartha, ainda sim é um estudo que irá fazer os mais leigos entenderem a doutrina budista e os mais experientes ver como ela se dessenrrola, e espero que os filmes também sigam por esse caminho.

Mogura no Uta
Editora: Shogakukan   Diretor: Takashi Miike
Elenco: Tôma Ikuta, Ken'ichi Endô, Mitsuru Fukikoshi
Data de Lançamento: Fevereiro de 2014

Sinopse: Reiji Kikukawa é conhecido como um membro problemático da força policial devido à sua tendência para impor a justiça através de seus próprios costumes. Como "punição" por seu comportamento se disfarça para se infiltrar um sindicato gangster.


O motivo de eu ter colocado este filme da lista, além da fidelidade estética da HQ e do montão de diversão que ele parecer trazer, pode ser resumida em duas palavras: Takashi Miike. Como fã do diretor, e ele tendo experiencia em adaptar mangás, tenho confiança no produto final, especialmente depois de dar um jeito de fazer 'Ace Attorney' funcionar em um filme.


300: Rise of a Empire
Editora: Dark Horse  Diretor: Noam Murro
Elenco: Rodrigo Santoro, Eva Green, Lena Headay e Sullivan Stapleton
Data de Lançamento: 7 de Março

Sinopse: Se em '300' conhecemos o Rei-Deus Xerxes, em 'Rise of an Empire' saberemos mais de seu passado, seu envolvimento com Artemisia, a líder de sua frota de navios, e suas batalhas contra o general politico ateniense Themistocles, que se vê obrigado perante a situação a se aliar aos seus rivais Espartanos como a resistência grega perante o exercito persa e uma resposta ao sacrifico de Leônidas e seus 300 soldados.


Sim, uma HQ de Frank Miller não pode deixar as pessoas tão empolgadas quando deviam, mas os impressionantes trailers deixaram a entender que, apesar de ser mais do mesmo, ainda sim vai trazer uma dinâmica completamente nova as situações vistas em '300', como toda boa sequencia deve ser, e utilizar os pontos principais da HQ-ainda-não-publicada para fortalecer a história que veremos na tela. Expetativas boas, porém cautelosas...


Noah
Editora: Le Lombard  Diretor: Darren Aronofsky
Elenco: Russel Crowe, Anthony Hopkins, Ray Winstone e Jennifer Connelly
Data de Lançamento: 28 de Março

Sinopse:  De acordo com a Bíblia, Deus estava descontente com a perversidade dos humanos e pretendia destruí-los, poupando apenas os animais e Noé, que ele considerava o único homem justo na Terra. Assim, ele deu ordens a Noé para construir uma arca e abrigar um casal de cada espécie de animal existente na natureza, afim de protegê-los do dilúvio.


Mezzo adaptação da bíblia, mezzo adaptação da HQ que ele tinha escrito e utilizado como base para o filme, Aronofsky promete trazer uma versão mais crua, pé no chão e ainda sim emocional e sensacional do ano que promete (e alias, já era tempo) trazer os filmes bíblicos de volta com força. E após ser o papai bad-ass do ano sendo Jor-El em 'Man of Steel', vale a pena ficar de olho no que Russel Crowe deve aprontar agora.


Edge of Tommorrow
Editora: Shueisha  Diretor: Doug Liman
Elenco: Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton
Lançamento: 06 de Junho

Sinopse:Quando a Terra é tomada por alienígenas, um jovem soldado fica preso no tempo, condenado a voltar sempre ao dia anterior a uma guerra. Entretanto, com as repetições, suas habilidades de guerreiro melhoram, e ele tem uma possibilidade de mudar o curso do dia.


Depois do soberbo (e infelizmente subestimado) 'Speed Racer' e o câncer visual que é 'Dragonball: Evolution', os mangás decidem dar uma chance novamente a Hollywood para adaptar um mangá de forma descente. Além da trama ser muito bacana, Kotaku deu a descrição perfeita do filme, sendo "o filme que tem praticamente TODOS os elementos de games first-shooter recentes", que por si só deve ser um espetáculo de assistir. Agora fica a cargo do diretor/produtor Doug Liman dar conta do recado.



‘Hercules: The Thracian Wars’ 
Editora: Radical Comics Diretor: Brett Ratner
Elenco: The Rock, Jonh Hurt, Ian Mcshane e Joseph Fieness
Data de Lançamento: 25 de Julho

Sinopse: Após cumprir seus lendários doze trabalhos, Hércules, o semideus grego, continua a sua vida como uma espada de aluguel, porém ele volta a ser testado quando o rei da Trácia e sua filha procuram sua ajuda para derrotar um guerreiro tirânico.


Dwayne Jonhson, também conhecido como The Rock (e sempre será chamado por mim assim) parece estar realmente muito empolgado com este projeto especifico, que traz Brett Ratner de volta aos blockbusters. Apesar de eu achar Ratner um melhor produtor do que diretor, ele vem se esforçando ultimamente para mostrar mais qualidades em seu trabalho, e junto com o fator The Rock me abre o beneficio da duvida em relação ao filme.

Rurouni Kenshin: The Great Kyoto Fire / The End of a Legend
Editora: Shonen Jump  Diretor: Keishi Ohtomo
Elenco: Takeru Sato, Tatsuya Fujiwara, Sasi Takei e Tatsuya Fujiwara
Data de Lançamento: 1 de Agosto/13 de Setembro

Sinopse: Em Rurouni Kenshin: The Great Kyoto Fire Arc, o lendário espadachim Kenshin Himura, mais conhecido como Battousai - o retalhador, precisa entrar em ação para deter o vilão Makoto Shishio que tem um plano sombrio para incendiar Kyoto, acabar com a monarquia do imperador Meiji e trazer de volta a era dos samurais em 'The End of a Legend'.


Os japoneses raramente decepcionam quando o quesito é adaptações de mangás. E se os ocidentais tinham certas duvidas em relação a adaptação de Samurai X,  todas acabaram no momento que ele apareceu no Torrent ficou disponível para visualização e viram o quão espetacular o filme é. E adaptando o segundo grande arco do personagem, principalmente com os icônicos vilões Makoto Shishio e seu Juppongatana, tem elevado a expectativa de todos nas alturas, especialmente com os dois filmes que devem cobrir por completo todos os arcos restantes do personagem.



Teenage Mutant Ninja Turtles
Editora: IDW  Diretor: Jonathan Liebesman
Elenco: Megan Fox, Will Arnett, William Fichtner
Data de Lançamento: 8 de Agosto

Sinopse; Reboot cinematográfico da franquia TMNT, veremos de onde as Tartarugas Ninjas surgiram, assim como seu primeiro encontro com a repórter April O'Neil, o clã Foot e o temível Destruidor, desta vez um americano.


Eu gosto do Jonathan Liebesman, gosto mesmo, mas é o tipo de diretor que fica no "quase". Ele provou que sabe fazer blockbusters com 'Batalha de Los Angeles', e que faz você se importar de fato com os personagens mesmo com filmes imensos em 'Fúria de Titãs 2'. Mas eu sinto que ele pode fazer muito mais, e TMNT pode ser a oportunidade ideal para isso. As preocupações são claras e importantes, mas o produtor Michael Bay fez uma serie de mudanças com o criados Kevin Eastman ao seu lado para deixar novos e especialmente os velhos fãs mais calmos. Empolgação grande, porém cautelosa, com o filme.

Sin City: A Dama Fatal
Editora: Dark Horse Diretor: Robert Rodriguez e Frank Miller
Elenco: Mickey Rouke, Joseph Gordon Levitt e Josh Brolin
Data de Lançamento: 22 de Agosto

Sinopse: Robert Rodriguez e Frank Miller nos trazem de volta ao mundo de Sin City, onde conhecemos o jovem Dwight se envolver com a misteriosa Eva e fazer o rapaz cair numa espiral de sedução e violência, além de adaptações de outras histórias e algumas inéditas dentro da Cidade do Pecado.


Rodriguez está prometendo uma revolução visual em comparação ao primeiro filme, e o elenco que tem tem reunido neste filme está conseguindo ser mais espetacular do que o anterior. E na boa onda dos Machete's, o cara tem tudo para trazer mais um inesquecível filme. O problema mora novamente em o que Frank Miller criou de novo e quanto da mão de Robert essas novas histórias, e se isso vai redimir todas as ultimas coisas que o Goddamn Miller fez nos últimos anos...



Lupin III
Editora: Monkey Punch   Diretor: Ryûhei Kitamura
Elenco:Shun Oguri, Meisa Kuroki, Tetsuji Tamayama, Gou Ayano, Tadanobu Asano
Data de Lançamento: Verão Japonês de 2014

Sinopse: O Inspector Zenigata, junto com a Interpol, começa uma caçada mundial para o infame ladrão Arsene Lupin III.


Lupin III foi responsável pelo melhor filme de ação nunca filmado em live action (O Castelo de Cagliostro), mas diferente da versão do Myazaki, veremos o personagem mais próximo de sua versão original como o ladrão safado que adoramos ter ódio. Além de ter algumas mudanças para deixá-lo mais contemporâneo o seu universo (ou seja, não espere ver Goemon com trajes samurais, mas por favor, não tirem a sua espada!)

Stand by Me Doraemon
Editora: Shogakukan   Diretor: Takashi Yamazaki
Elenco: Wasabi Mizuta, Megumi Oohara,Subaru Kimura, Tomokazu Seki e Yumi Kakazu
Data de Lançamento: Verão Japonês de 2014

Sinopse: Comemorando o aniversário de 50 anos personagem, é feito o primeiro filme do personagem completamente em 3D.


Pouco se sabe ainda sobre a trama exata do filme, mas os motivos são para comemorar: Doraemon, junto com Godzilla, são um dos mais populares e antigos personagens da cultura oriental, e seu objetivo aos seus 34 anos é aparentemente entrar no território 3D das animações parece ser o proximo passo deste forte mercado. Doraemon ganhará outro filme, um remake na verdade, em 2D chamado 'Peko and the Exploration of Part Five'.


Saint Seiya: Legend of Sanctuary
Editora: Shonenm Jump   Diretor: Keiichi Satou   Elenco:???  Data de Lançamento: Verão Japonês de 2014

Sinopse:Em uma remota era mitológico, haviam os defensores de Atena. Quando as forças do mal ameaçavam o mundo, estes guerreiros da esperança sempre apareciam. Atualmente, após um longo período de guerra, Saori Kido, preocupada devido aos misteriosos poderes que possuía, foi inesperadamente atacada e salva pelo Cavaleiro de Bronze Seiya. Desde então Saori, que começara a entender seu destino, junto com Seiya e seus companheiros Cavaleiros de Bronze, decidiram se dirigir ao Santuário. Porém lá, além de enfrentar as armadilhas do Mestre do Santuário, um combate mortal com os mais poderosos dos Cavaleiros, os orgulhosos Cavaleiros de Ouro.


Apesar das reclamações do visual mais "Square Enix" dos personagens, o primeiro filme em 3D dos Cavaleiros do Zodíaco tem impressionado muitos por causa de seu trailer, numa trama que promete reiniciar a serie clássica e quem sabe ser o inicio de uma inédita. O desafio aqui não será somente convencer os fãs do mangá e anime clássicos ao novo estilo, mas como comprimir a trama gigantesca do começo até a Saga do Santuário num filme de (provavelmente) duas horas.


Parasyte Part 1
Editora: Kodansha/Tokyopop  Diretor: Takashi Yamazaki
Elenco:Shota Sometani Ai Hashimoto e Eri Fukatsu
Data de Lançamento: Dezembro de 2014

Sinopse: Baseado no mangá de Hitoshi Iwaaki, parasitas alienígenas chegam a Terra e invadem corpos pelos ouvidos e nariz, transformando as pessoas em aberrações. No caso do jovem Shinichi Izumi, as circunstâncias fazem que o parasita domina apenas seu braço, transformando num amigo indesejável chamado Migi.


'Parasyte' me chamou a atenção pela grande possibilidade do equilíbrio entre terror e comédia que podem gerar daí. Apenas dos monstros evocarem outros filmes do gênero, como 'Tokyo Gore Police', mas a diferença além dos efeitos é do tom que pode gerar a partir daí, podendo aproveitar para gerar momentos de terrir e terror genuínos e equilibrados.

E por hoje é só pessoal, até a próxima!