sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Filmes da DC Comics em 2014


[ATUALIZADO] Olá pessoal! Como já é tradição por aqui, vamos listar os filmes baseados em quadrinhos no ano que está chegando, dando destaque primeiramente aquela que é pessoalmente minha favorita. Depois de ter consagrado o Superman naquilo que é o melhor filme de HQs de 2013, a DC agora olha rumo ao futuro, num ano que promete ser muito interessante com as gravações da sequencia de 'Man of Steel', e sua natureza especial de conter não somente Superman, mas também Batman e Mulher Maravilha no seu hall de personagens, além das possíveis revelações do que mais deve vir na telona (Sandman? Esquadrão Suicida? The Flash?). Em contraponto, não teremos nenhum filme live-action a ser exibido nos cinemas, com o mercado de Home Video focando fortemente no Batman graças ao seu aniversário de 75 anos. Abaixo está a lista do que será exibido em 2014, lembrando que as datas se lançamento se referem ao lançamento americano:


JLA Adventures: Trapped in Time

Diretor: Giancarlo Volpe
Elenco: Dante Basco, Grey DeLisle, Jason Spisak e Jack De Senna 
Data de Estreia: 21 de Janeiro

A DC/WB decidiu fazer a "Manobra Beyonce" com esse filme: feito secretamente, chegou na surdina e anunciado seu lançamento do mais absoluto nada umas poucas semanas antes de seu lançamento. Sabemos poucos detalhes, como por exemplo ele sairá em DVD exclusivamente (até então) nas lojas Target, terá confrontos entre a Liga e a Legião do Mal e terá em suas fileiras Karate Kid e, pela primeira vez em muitos anos, Robin. Além disso, como deu pra perceber pelo traço, ele será mais direcionado ao publico infantil (O que não signifique que não seja legal do mesmo jeito). O design dos personagens ficou por conta de Lynell Forestall, que cuidou dos curtas do Raio Negro no DC Nation.


Justice League: War
Diretor: Jay Oliva
Elenco: Sean Astin, Alan Tudyk, Michelle Monaghan, Jason O'Mara e Shemar Moore
Data de Estreia: 4 de Fevereiro

Sinopse: Adaptando o primeiro arco da Liga da Justiça nos 'Novos 52', uma investigação do Batman revela uma invasão de natureza alienígena está a prestes a acontecer, e junto com Lanterna Verde, eles começam a reunir os principais heróis do mundo que também tiveram contato com elementos da tal invasão. Mas como eles irão derrotar Darkseid e os guerreiros de Apokolips se tem resolver as pendencias de um grupo tão diferenciado de pessoas?


Eu realmente curto 'Origin', tanto que até já resenhei ele por aqui. Ele é o filme dos Vingadores antes do filme dos Vingadores ter sido feito, e comprova que ninguem iria gostar do filme da super-equipe da Marvel caso ela fosse uma HQ. A grande graça da revista original é a interação sensacional dos personagens e a ação desenfreada, coisa esta que aparentemente vai estar em peso no filme. E a retirada de Aquaman para substituição de SHAZAM nos dá pistas somente dos planos da DC para as animações...


The LEGO Movie
Diretor: Phil Lord e Chris Miller
Elenco: Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett e Will Ferrell
Data de Estreia: 7 de Fevereiro

Sinopse: Emmet  é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo. Cabe a ele a tarefa de derrotar um perigoso vilão que pretende colar todas as peças. Mas sem poderes de verdade, ele precisará da ajuda de alguns heróis de verdade, como Batman, The White Wizard e... Benny, o Astronauta Oitentista.


Sim, é um filme do LEGO. E sim, parece que vai ser o filme que vai reunir todos os heróis da minha infância (até Tartarugas Ninjas vai ter cara!) Mas o que torna este um filme merecedor de estar dentro da lista de filmes da DC Comics? Porque será o primeiro longa-metragem nos cinemas a reunir num mesmo local Batman, Superman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde. Não é o encontro da Liga da Justiça exatamente esperado pelos fãs, mas depois de ver Will Arnett sendo apenas sensacional como Batman, tudo indica que vai valer a pena.


Son of Batman
Diretor: ??? Elenco: ??? Data de Estreia: Meio do Ano

Sinopse: Baseado no arco 'Batman e Filho', de Grant Morrison e Andy Kubert, Batman descobre que teve um filho com ninguem menos que Talia Al Ghul, que gerou uma pequena maquina de matar de 10 anos, treinado desde o berço pela Liga dos Assassinos, chamado Damian. Enquanto Batman tenta por alguma disciplina em seu encapetado filho, Talia aos poucos mostra as nefastas intenções por trás dessa revelação.


Damian Wayne é um personagem criado com precisão cirúrgica por Grant Morrison, tendo sua primeira aparição feito especial para se tornar um personagem que você profundamente odeia, mas com ganchos do qual sua evolução permitisse que você passe a adorá-lo. A história é particularmente simples, apesar de ter algumas cenas de ação que acredito que devem ganhar um aumento de escala, e especialmente a primeira (o confronto entre o Coringa e Batman) deve ter uma extensão no trabalho e significância da história, afinal será que violência será o legado que o Batman vai deixar até para seu filho?

Batman: Assault on Arkham
Diretor: Jay Oliva  Elenco: ??? Data de Estreia: Segundo Semestre

Por enquanto a história ainda é desconhecida, e o que se sabe é que será uma história inédita a se passar dentro do universo dos games 'Arkham'.


Dos filmes que vão sair este ano, este é por enquanto aquilo que temos menos informações. O que sabemos de fato o que ele vai trazer será algo inédito até então na linha 'DC Universe', que será o primeiro filme em GCI feito dentro da linha, tendo até gente que trabalhou nos jogos envolvido no desenvolvimento do filme. Jay Oliva comentou brevemente na NYCC sobre o filme e descreveu o trabalho ali como "a coisa mais espetacular que eu já fiz." Vamos ver se sobrevive a expectativa.

Por hoje é só pessoal, semana que vem, filmes da Marvel Comics!