sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Filmes da Marvel Comics em 2016


Semana passada falamos sobre os filmes da DC Comics para este ano, agora veremos as surpresas reservadas para o House of the Mouse para 2016! Confira abaixo:

2015 foi um ano diferenciado para a Marvel Studios. Age of "Ultron" não foi a unanimidade esperada entre críticos e fãs, e considerado por alguns como um filme que falhou nas bilheterias, mesmo tendo feito apenas "só" 1.405 bilhões (numero abaixo aos 1.519 bilhões feitos pelo primeiro filme). Mas em contraponto, conseguiu resolver o pepino que virou a produção do filme do 'Ant-Man' de modo que saísse satisfatoriamente aceitável em comparação ao que poderia ser. Além disso, a Disney se meteu na quebra de braço entre Ike Pelmutter (CEO da Marvel)  e Kevin Feige (Responsável pela Marvel Studios) que acabou dando mais poder de decisão ao segundo em relação aos filmes, mas não estou certo que haverá uma melhora dos mesmos por causa disso... Por outro lado, a Fox consolidava seu universo X anunciando o filme do Gambit (uma surpresa para muitos) enquanto Deadpool fazia um sucesso em sua cavalgada para finalmente ser filmado e feito, que nem mesmo a Fox sonhava que teria tamanho feedback positivo. Mas infelizmente, os problemas fora do set acabaram afetando o Quarteto Fantástico (que sim, ainda acho um bom filme), deixando eles, até a segunda ordem, de fora da festa no futuro próximo, além de trasos por partes de contrato e produção jogarem o filme do Cajun para 2017. Só lembrando que as datas de lançamento se referem as datas americanas.

Deadpool
Diretor: Tim Miller
Elenco: Morena Baccarin, Gina Carano, Ryan Reynolds, Ed Skrein
Data: 12/02

Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.


Se eu falar que eu curto o personagem, eu estaria mentindo, mas o filme em si parece bem interessante e promissor por exatamente trazer diversidade dentro dos filmes do X-Men. Por mais que eu adore a pegada sci-fi/ação da franquia, é sempre bom ver que, assim como nos quadrinhos, o Universo X é grande suficiente para poder explorar qualquer tipo de história, em qualquer gênero. E o trailer parece que vai trazer não só um filme sólido, mas também a redenção da Arma X nos cinemas, podendo ser mostrada de maneira bem mais justo que sua ultima (horrível) tentativa. créditos também para a ótima ação de marketing do filme, que consegue acertar de maneira bem mais feliz no humor do personagem do que muitas vezes que as revistas do personagem deixaram a desejar.



Captain America: Civil War
Diretor: Russo Brothers
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Sebastian Stan, Chadwick Boseman
Data: 06/05

Steve Rogers lidera a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão. E as coisas complicam ainda mais com Steve tentando inocentar Bucky, o Soldado Invernal, que está envolvido diretamente nos últimos acontecimentos.


E chegamos a parte complicada. Uma coisa é você adaptar elementos de uma história para criar outra, mas no momento que você usa o mesmo nome de uma história, espera-se que você a adapte-a de fato. 'Age of Ultron' teve desde o começo especificado que não era uma adaptação da história do Bendis, bem diferente do caso de 'Civil War', que no desespero de tentar alcançar a concorrência, acabou anunciado o filme. Mas no fim o que vemos é uma deturpação dos conceitos que fazem a história ser um clássico, que gera todo uma série de problemas.O conflito político está sendo substituído pelos conflitos de amizade daquele que foi posto como personagem principal. A oportunidade perfeita de adaptar essa história era em Avengers 2, que tinha o escopo necessário para fazer a coisa bem feita, mas com a oportunidade agora perdida, o que resta é esperar que o menos pior aconteça.


X-Men: Apocalypse
Diretor: Bryan Singer
Elenco: Oscar Isaac, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy
Data:27/05

Desde o início da civilização, ele é adorado como um deus. Apocalypse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, a qual ele reinará. Como o destino da Terra está por um fio, Mística, com a ajuda do Professor X , deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição.


Depois do reboot e de fazer o melhor filme da franquia com 'Days of Future Past', o patamar a ser atingido estava alto, e ao invés de se encolher, Singer abraçou o desafio e trouxe o vilão mais blockbuster dos X-men para os cinemas. Oscar Isaac ainda não fez uma atuação ruim na vida e promete explorar ao fundo o personagem, aliado a também o maior filme da franquia já feito em termos de escopo. Além disso, procura fechar (ou abrir, dependendo do seu ponto de vista) os arcos de personagens clássicos e o quarteto de destaque na nova trilogia (no caso Xavier, Magneto, Mística e Fera).


Doctor Strange
Diretor: Scott Derrickson
Elenco: Rachel McAdams, Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Mads Mikkelsen, Chiwetel Ejiofor Data: 04/11

Após um acidente que danificou suas mãos para sempre, o neurocirurgião Stephen Strange viaja até os confins do mundo onde encontra um mundo de magia e misticismo, e lá aprende a dominar essas artes que vai ajudar a impedir de monstros de outros mundos venham a nossa realidade.


Com um elenco talentoso (incluindo Scott Adkins com um papel de destaque nas cenas de ação) e um diretor com conhecimento no gênero de horror, as apostas de muitos que o filme que vá mudar a cara da Marvel Studios vai ser esse, especialmente por entrar em produção já livre de qualquer influência de Ike Pelmutter. Apesar do problema morar mais nas decisões (questionáveis) de Kevin Feige, o personagem e os talentos envolvidos são o que me fazer ter o minimo de esperança que algo bom de fato saia. E apesar da escolha óbvia de Cumberbatch pro papel, ele visualmente ficou muito legal. Espera-se que o resto do filme siga o mesmo nível de qualidade.


E fechamos por aqui! Até a próxima!