segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Filmes da DC Comics em 2016


Olá pessoal! Vamos começar o ano com os Melhores do Mundo, e com aquilo que eles pretendem trazer no ano de 2016!

Enquanto as animações para home video pegaram fogo em 2015, com muitos lançamentos de qualidade, os filmes ficaram quietos em seu canto... mas o DCEU agora está com as maquinas ligadas a toda força, e começa a mostrar a expansão do mundo de 'Man of Steel' com uma série de escolhas bastante interessantes e promissoras de ambos os lados. Seguindo o esquema popular de universo compartilhado, mas diferentemente da concorrente direta, fazendo que seus filmes tenham de fato algo a dizer, chegou a hora de por em teste o poder de fogo que o estúdio, depois de um ano de transição ruim, precisa tanto para poder voltar ao topo. E se depender das reações dos trailers dos dois principais filmes do ano da editora, parece que o amanhecer será radiante para a Warner. No lado animado, temos algumas surpresas de inclusões de grupos de heróis não esperados, assim também como aquela que promete ser a primeira adaptação 'R-Rated' da linha de animações da editora. Confira abaixo os filmes, lembrando que as datas de lançamento se referem ao lançamento dos mesmos nos EUA:

Batman: Bad Blood
Direção: Jay Oliva
Elenco:Jason O'Mara, Stuart Allan, Sean Maher, Yvonne Strahovski e Gaius Charles
Data de Lançamento: 02/02

Após o desaparecimento de Bruce Wayne, Dick Grayson faz a difícil escolha de vestir o manto de Batman enquanto, junto com Robin (Damian Wayne), procuram o paradeiro de seu pai. O problema que seu desaparecimento pode estar ligado a Talia Al Ghul e o misterioso Leviatã, o que faz os reforços de Batwoman (prima de Bruce Wayne) e Batwing (filho de Lucius Fox) muito bem vindos.


Continuando a contar as histórias do Batman de seu mais novo universo animado, os motivos para se estar empolgado com esse filme são quatro. Primeiro, ele é escrito pelo lendário J.M DeMatteis, e segundo, ele introduz pela primeira vez vários personagens que ganharam espaço nos últimos anos nas páginas das revistas. Além disso, permite uma expansão bem-vinda na Bat-Família sem cair necessariamente em velhos padrões. E por ultimo, permite aos órfãos da fase 'Batman e Robin' do Grant Morrison ver novamente Dick e Damian como a querida dupla dinâmica oficial, e por isso só já vale a pena correr atrás do filme.


Lego DC Comics Super Heroes: Justice League: Cosmic Clash
Direção: Rick Morales
Elenco: Troy Baker, Nolan North, Khary Payton
Data de Lançamento: 09/02

Ao tentar invadir a terra, Brainiac acaba enfrentando a Liga da Justiça. Sua solução para deter a equipe? Espalhar seus membros através do tempo, já que separados, seria mais fácil dominar a Terra. mas Batman, Flash e Cyborg utilizam a Esteira Cósmica para reunir novamente a equipe através do tempo e ainda pedir uma ajuda a Legião dos Super Heróis.


A linha de filmes da LEGO tem crescido bastante nos últimos anos (e graças a 'The LEGO Movie', isso só tem a aumentar), e as aventuras da Liga da Justiça no universo desses brinquedos ajudou bastante nos últimos anos as crianças entrarem em contato com os personagens, apesar do filmes serem tão divertidos que conseguem agradar até mesmo os fãs adultos. O elemento especial aqui vai para a introdução da Legião dos Super Heróis, o "Star Trek da DC Comics", em toda a sua glória junto com a Liga da Justiça, e da Supergirl, que está se tornando bem popular entre os mais jovens por causa de sua série de TV.



Batman V Superman: Dawn of Justice
Direção: Zack Snyder
Elenco: Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Amy Adams, Jesse Eisenberg
Data de Lançamento: 25/03

Temendo que as ações de um Super Herói com poderes de um Deus passem sem consequência, o formidável e violento vigilante de Gotham decide abater o venerado Homem de Aço de Metrópolis por conta própria, enquanto o mundo procura se decidir que tipo de herói ele precisa. Mas nas sombras, alguém manipula os heróis um contra o outro, e sem saber, lida com forças da qual não pode controlar, e colocará o mundo em um novo patamar de risco...


Zack Snyder conseguiu concretizar algo com 'Man of Steel' que fora um processo que estava lentamente sendo feito nos quadrinhos: modernizar o Superman e torná-lo atual e, acima de tudo, novamente relevante. E pelo fato de 3 anos depois ainda estarmos discutindo sobre o filme mostra exatamente essa relevância que seus detratores tentam (em vão) justificar que é errado. Com isso em mente, mesmo com as enormes responsabilidades dos ombros (introduzir a Mulher Maravilha e reintroduzir um novo Batman após o sucesso da trilogia de Christopher Nolan), o homem responsável por conseguir com sucesso adaptar Watchmen e revitalizar o Superman de fato tem bastante crédito na praça (e 3 trailers sensacionais) pra mostrar que que ele sabe muito bem o que faz, senão não teria também confirmado como o diretor do filme da Liga da Justiça enquanto fazia BvS. Seja o que venha a acontecer, a confiança depositada em Snyder por parte do estúdio, e nossa, promete uma recompensa épica.



Justice League vs Teen Titans
Direção: ???  Elenco: ???  Data de Lançamento: Meio do Ano

O filme do qual sabemos menos até então, tirando o fato de que finalmente os Jovens Titãs vão ganhar sua chance de ter um filme animado para chamar de seu, depois de 'The Judas Contract' ter sido o único filme da linha DC Universe a ser cancelado. além disso, os titãs a serem apresentados aqui não são da serie animada, mas sim dentro do novo universo animado da linha. Mesmo assim, interessante como eles vão abordagem esse conflitos de gerações, e em especial, o que isso pode nos dizer (ou não) sobre o filme live action do Cyborg se transformar num filme dos Titãs (de acordo com os rumores).



Suicide Squad
Direção: David Ayer
Elenco: Will Smith, Magot Robbie, Jared Leto, Viola Davis, Cara Delevingne
Data de Lançamento: 05/08

Reunindo os mais perigosos vilões, criminosos e assassinos do mundo, o 'Task Force X' pega os condenados pela justiça e fazem trabalhar a seu favor, mesmo que um bomba implantada em suas cabeças sejam o real motivador deles agirem sob o comando de Amanda Waller. Mas ao perceberem que são um "Esquadrão Suicida" e que algum momento eles podem, e vão, ser descartados, a equipe irá tentar se salvar em grupo, ou será cada um por si?


David Ayer é já um consolidado roteirista, que quando decidiu começar a dirigir os filmes mostrou-se muito mais que capaz, trazendo clássicos como' Fury' e 'End of Watch'. E pelo fato do filme existir a partir de um pitching dele com a Warner, que não tinha planos de fazer um filme da equipe até então, demonstra exatamente outro fator para se empolgar em relação com o DCEU: mesmo conectados, ainda se há espaço para implementar sua visão como artista. Por enquanto, mesmo com possibilidades de propaganda mais chamativas ao grande publico possam colocar em duvidas nos fãs de longa data sobre o tom do filme, coloco-o no mesmo patamar de 'Batman v Superman' de "tem que acontecer uma merda muito grande pra esse filme ser ruim".



Batman: The Killing Joke
Direção: Sam Liu   Elenco: Mark Hamill, Kevin Conroy
Data de Lançamento: Segunda metade de 2015

Baseado no clássico de Alan Moore e Brian Bolland, o Coringa testa Batman e James Gordon aos limites da insanidade enquanto tenta provar seu ponto de vista sobre o mundo é o correto. Enquanto o ciclo de violência e insanidade só aumenta, descobrimos as origens do vilão e o que o levou ao se tornar o Príncipe Palhaço do Crime.


Provavelmente a adaptação mais esperado desse ano entre os fãs do Batman (e do Coringa, que surpreendentemente se tornou uma marca gigante esse ano), veremos a considerada por muitos a história definitiva do Coringa ganhar vida, e o fato dela poder ser (mas não necessariamente estar certa de ser) R-Rated põe em cheque o quão longe eles pretendem chegar, especialmente em relação a polêmicas surgidas nos últimos anos. Mas mesmo assim, só do filme ser lançado já é um evento só pra se ficar de olho.

E por hoje é só pessoal! Semana que vem: filmes da Marvel! Até!