sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Filmes da Marvel Comics em 2015


Semana passada vimos as novidades da DC Comics, agora vamos ver o que o House of the Mouse vai trazer este ano para as telas. Confira mais abaixo!


A Marvel Studios vem com o inesperado sucesso de Guardiões do Hype da Galaxia como sendo uma das marcas mais fortes do mercado. A expectativa entre seus entusiastas é agora é que tudo que a produtora faça irá fazer sucesso, mas será que 'Age of Ultron' bate os 1.5 bilhões do primeiro 'Vingadores'? Além disso, nos quadrinhos, cada vez ficando mais próximos dos filmes no mais do que inevitável reboot da editora, em uma confusa caminhada que será resolvida com a volta das 'Guerras Secretas', que pode levar o afastamento definitivo do Quarteto Fantástico e dos X-Men ("coincidentemente" franquias ligadas a Fox). Abaixo, veja os filmes, lembrando que as datas se referem ao lançamento americano.

Kingsman: The Secret Service
Diretor: Matthew Vaugh  Elenco: Colin Firth, Michael Caine, Taron Egerton, Samuel L Jackson
Data de lançamento: 13 de Fevereiro

Sinopse: Harry Hart integra a organização independente internacional de inteligência Kingsman e recruta um deselegante, mas promissor garoto de rua de QI altíssimo, para o programa de treinamento supercompetitivo da agência justo quando um perverso gênio tecnológico ameaça o planeta.


Matthew Vaugh tem um certo histórico em melhorar consideravelmente as histórias feitas por Mark Millar ao serem adaptadas, e Kingsman não parece ser diferente. Único representante do selo Icon (a "Vertigo'" da Marvel) na lista, utilizando a mesma vibe utilizada em Kick Ass mas para filmes de espionagem, Vaugh diz que tem intenção de trazer a diversão de volta aos filmes de espião, e pelo que foi visto no trailer ele aparentemente consegue fazer isso. E num ano que além dele ainda tem 'Man of UNCLE' e '007: Spectre', pode ser o primeiro passo a novamente catapultar a espionagem britânica de volta as telas.



Avengers: Age of Ultron
Diretor: Joss Whedon  Elenco: Robert Dowey Jr, Chris Evans, Paul Bettany, James Spader
Data de lançamento: 01 de Maio

Sinopse: Quando Tony Stark tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, o Incrível Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro enfrentam o teste definitivo enquanto o destino do planeta está em jogo. Quando o vilanesco Ultron surge, cabe aos Vingadores impedi-lo de concluir os seus planos terríveis. Para tanto, logo surgem alianças inesperadas que abrem caminho para uma aventura global épica e única.


Provavelmente o projeto que estou mais cético em relação a Marvel neste ano. Vamos ser francos, o primeiro Vingadores, com o tempo, você percebe uma grande verdade: a trama em si não sustenta o filme, e sim as sensacionais interações entre os personagens. Aparentemente querendo se levar mais a sério, pelo o que os trailer indicam, pode ser que a trama ganha mais solidez já que não tem que se preocupar em fazer a equipe funcionar na tela, mas em compensação, tenho medo que a visão de Whedon distancie das motivações que fazem o Ultron ser um dos maiores inimigos da equipe. Além disso, o Visão visualmente falando poderia estar melhor, ainda parece um cara fantasiado do que um ciborgue. Mas não estou criando expectativa alguma para o filme, e talvez assim seja melhor ou pior, dependendo de como o filme vai se sair.



Ant-Man
Diretor: Peyton Reed  Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Corey Stoll
Data de lançamento: 17 de Julho

Sinopse: Munido com uma habilidade incrível de encolher em escala mas aumentar em força, o magistral ladrão Scott Lang deve abraçar o seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym, a proteger o segredo por trás de seu espetacular uniforme de Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças crescentes. Contra obstáculos aparentemente insuperáveis, Pym e Lang devem planejar e executar um assalto que salvará o mundo.


Depois de quase uma década de espera e a chocante demissão do diretor Edgar Wright, Peyton Reed assumiu o encargo (junto com um batalhão de roteiristas) de em cima da hora refazer o roteiro do filme do zero, adiando as gravações que estavam prestes a começar. mas ao lançar o trailer me surpreendeu exatamente pela forma de como o filme está sendo vendido: o trailer foca mais na trama e no conflito emocional de Scott Lang (Paul Rudd) do que os clichês da Marvel Studios usam em trailer, como musica empolgante e toneladas de humor. Em contraponto, a propaganda do filme em si sabe rir de si mesmo e utilizar o fato de ter um herói em miniatura ao seu favor. Não somente me deixa mais empolgado para assistir do que Age of Ultron, mas também com sua abordagem de "heist movie", pode ser a primeira coisa realmente original da Marvel Studios nas telas de fato, apesar de eu estar cauteloso pois como ele se vende não afirma exatamente qual será sua natureza, mas cômica ou mais séria...



The Fantastic Four
Diretor: Josh Trank  Elenco: Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell
Data de lançamento: 7 de Agosto

Sinopse: A trama foca em quatro jovens excluídos que se teleportam para um universo alternativo e perigoso que alterna as suas formas físicas de maneiras surpreendentes. Com suas vidas irrevogavelmente abaladas, eles precisam aprender a aproveitar as suas novas habilidades e trabalhar juntos para salvar a Terra de um antigo amigo transformado em inimigo.


A grande carta-coringa deste ano da Fox pode ser o reboot mais abertamente sério do Quarteto fantástico. Gravado em pesado sigilo e até agora com nenhuma informação revelada além de imagens vazadas, uma sinopse oficial e detalhes sobre Victor Von Doom Domachev que não deixou o pessoal satisfeito, mistério e ceticismo rondam o projeto. Mas pelo menos, esse ceticismo não de minha parte. Josh Trank é um diretor sensacional, e sabe lidar com jovem em processo de mudanças além do normal (só ver Chronicle), além da mudança de mentalidade da Fox em relação as suas franquias Marvel, só ver as maravilhas que estão fazendo com o X-Men. Mas de fato, F4 é o seu grande desafio, não só de ressuscitar uma franquia estagnada, porém muito valiosa,  mas de definitivamente ganhar a confiança do publico em suas adaptações. Mas aparentemente, a Fox confia muito no projeto, tanto que já marcou a data da sequência e rumores indicam que eles e os X-men podem ter um tão esperado crossover a partir de seu sucesso (e o middle finger sensacional para a Marvel Studios). Grande candidato a surpresa do ano.

Até a próxima!