sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Filmes da DC Comics em 2015


[ATUALIZADO] Com o começo do ano, vem o recapitula do que vem por aí em 2015! E nada melhor do que começar em grande estilo falando do que vem por aí em longas metragens da DC Comics!


Em seu segundo ano sem um filme da editora nos cinemas, não significa que 2015 seja menos agitado para os fãs da DC. Com o anuncio de uma extensa lista de filmes que vai de 2016 a 2020 (e analisadas por mim aqui), o ano vai ter bastante falatório com as gravações de 'Esquadrão Suicida' rolando e a maquina de marketing de 'Batman V Superman: Dawn of Justice' começando a revelar trailers, fotos e posters sobre o filme. Além de tudo isso, há a mudança da base da editora de Nova York para Burbank, fortalecendo mais  ainda a empresa para os anos que se seguem e os prováveis anuncios relacionados a 'Justice League - Part 1' e 'Wonder Woman', nos preparando desde já para o maravilhoso ano que 2016 vai ser. Enquanto isso, fique com os lançamentos do ano, mais focados em Home Vídeo, lembrando que a data de lançamento ali é para o mercado americano.

Justice League: Throne of Atlantis
Diretor: Ethan Spaulding  Elenco: Matt Lanter, Sumalee Montano, Sam Witwer
Data de Lançamento: 27 de Janeiro

Sinopse: Após os eventos de 'Justice League: War', o mundo está em paz, ou assim parece. O reino subaquático de Atlantis ataca as Metropolis como retalhação pela morte de seu rei, porém a Rainha Atlanna tem planos diferentes e requer a ajuda da Liga da Justiça para encontrar seu filho perdido, o conflituoso Arthur Curry. Mas enquanto eles procuram aquele que podem unir ambos os mundos em conflito, as tropas da Atlântida; liderada pelo Orm, seu meio irmão conhecido como Mestre dos Oceanos, continua seu ataque aos seres da superfície. Quem vai ganhar?


Aquaman vai ganhar seu próprio filme, finalmente!!!! Adaptando um dos arcos mais celebres do personagem nos Novos 52, chegou a hora de mostrar a história dos personagem sem piadas que tanto denegriram o rei dos Mares ao longo dos anos. Prometendo trazer uma visão séria sobre Arthur Curry e sobre seu papel no Universo DC, pode não ser só uma sequencia superior a 'JL: War' mas também o primeiro passo para que o grande publico comece a respeitar o Aquaman como ele merece.



LEGO DC Comics Superheroes:  Justice League vs Bizarro League
Diretor: Brandon Vietti   Elenco: Troy Baker, Grey DeLisle, Nolan North, Frank Welker
Data de Lançamento: 10 de Fevereiro

Sinopse: Batman se junta à recém-formada Liga da Justiça, a fim de manter o controle sobre Superman, uma desconfiança que é complicada pela chegada do desajeitado - mas bem-intencionado - clone do Homem de Aço, Bizarro. A mais nova criação de Bizarro, a "Liga Bizarra", tem causado confusão entre os maiores super heróis do mundo, mas uma ameaça ainda maior, o Novo Deus Darkseid de Apokolips, pode forçar a Liga da Justiça e 'Bizarro League' se unir para derrotar o mal.


Sobre o primeiro filme do LEGO Batman, não tenho nada mais a comentar do que coisas boas, então a escolha do Bizarro como vilão atinge exatamente o publico infantil (sim, esse filme não é primariamente para você, homem entre 20-40 anos e colecionador de quadrinhos), além de manter o espirito alegre e cool de seu antecessor. A presença de Darkseid na trama traz a ação necessária e uma curiosidade feliz em saber o que ele planeja fazer com os Bizarros e os recursos que seu mundo pode oferecer.



Batman vs Robin
Diretor: Jay Oliva  Elenco: Jason O’Mara, Stuart Allen, Sean Maher, Jeremy Sisto Data de Lançamento: 14 de Abril

O filme mais misterioso da lista até então, sabe-se pouco sobre o que 'Batman Vs Robin' será, além do obvio conflito entre a dupla dinâmica, e duas interessantes informações: a Corte das Corujas será o vilão do filme, que será escrito pela lenda J.M DeMatteis (escritor de Justice League International, entre outros clássicos, e atualmente a cargo de 'Justice League 3000'). Imagina-se que vão buscar influencia da Saga das Corujas de Snyder e Cappulo, mas não será uma adaptação direta da mesma. Só espero que o vilão não seja um problema para o filme como foi em 'Son of Batman'... Além disso, vamos ter Wielrd Al Yankovic como Dollmaker, que é absurdamente DEMAIS!!!



Batman Unlimited: Animal Instincts / Batman Unlimited 2
Diretor:  ??? Elenco: ??? Data de Lançamento: 12 de Maio / Segunda metade do ano

A DC está investindo pesado em animações baseadas nas linhas de brinquedos 'Batman Unlimited' e 'DC Super Friends' (que é a coleção sensacional da Imaginext). Aqui vamos focar os filmes em longa metragem que vão sair derivados disso, ambos da linha 'Batman Unlimited', que também tem planejados 22 episódios de 2 minutos para múltiplas plataformas. O primeiro filme, 'Animal Instincts', vai ter o Pinguim como vilão, utilizando cyber-animais para seu planos nefastos, enquanto não há nenhuma informação ainda sobre a trama e vilão do segundo filme.Claramente direcionado para um publico infantil (mas que assim como 'Bizarro League', não vai impedir em nada em adultos consumirem também), esses filmes trazem algumas coisas interessantes: primeiramente a presença de Asa Noturna e Red Robin (que faz sua estreia fora dos quadrinhos), a presença de Flash e Arqueiro Verde (obviamente causado pelo sucesso de suas respectivas séries na CW, o que pode levar a outras futuras participações baseadas nas vindouras séries de TV da editora), além do fato da linha trazer interpretações bastante interessantes de vários bat-vilões, o que vai gerar grande interesse em ver como essa interpretação se sai numa história de fato.


Justice League: Gods and Monsters
Diretor: Sam Liu  Elenco: ??? Data de Lançamento: Segunda metade do ano

O que você precisa saber aqui é: este filme não faz parte do DCAU, e Bruce Timm está de volta!!! Ele escreve e dirige uma história inédita, que vai ter uma mini-webserie pela Machima, que nos dá pistas sobre o que pode ser o filme. Envolvendo a Trindade em suas versões bem mais dark, pode ser que apareça a equipe lidando com Terras paralelas e/ou viagens no tempo, ou até mesmo focado somente nas versões malignas da Trindade, que pode ser a porta de entrada para mais Elseworlds no futuro. Mas nada tira o prazer de ver a dupla Bruce Timm/Alan Burnett reunida de novo e trabalhando com a DC Comics.


Acabou pessoal! Na próxima: Filmes da Marvel!