sexta-feira, 21 de março de 2014

5 contra 1: HQs para ler antes de 'Captain America: The Winter Soldier'


Empolgados para 'Captain America: The Winter Soldier'? Deveriam, pois como o único caso  em que a Marvel Studios não faz alguma cagada em uma da suas franquias está chegando com uma sequência que promete bastante, e enquanto não sabermos se ela vai atender o que até então foi mostrado, listei 5 histórias para você ler enquanto o filme não chega:

5) Captain America #117

Ah, nada como ver o inicio de uma bela amizade não? Falcão teve sua primeira aparição nesta edição de 'Captain America', e foi o principal herói que ajudou a desvendar a farsa das ações erráticas do Capitão América, que na verdade era o Caveira Vermelha, que trocou de corpo com Steve Rogers graças as maquinações do Cubo Cósmico. A partir disso o jovem do Harlem chamado Sam Wilson assume a identidade do Falcão, e se torna um personagem de importância primária no cânone do personagem.



4) Nick Fury vs S.H.I.E.L.D

Como o nome basicamente diz: é Nick Fury contra a agencia que o tornou famoso. A trama coloca Nick Fury tendo que ir contra a SHIELD quando um ataque da AIM a agencia tem conotações politicas fortes, e no decorrer da história ele descobre que esses eventos tem ligações com o maligno plano de um 'Life Model Decoy' infiltrado na SHIELD de viver para sempre, e substituir todos os humanos por maquinas! Com a cabeça a prêmio, Fury tem que confiar em poucas pessoas, e muita poderá, e irá, ser perdido no processo.



3) Secret Avengers Vol 1: Secret Histories

No periodo chamado de 'A Era Heróica' Steve Rogers não era mais o Capitão América oficialmente falando, mas isso não impedia dele continuar salvando o mundo. Agindo com uma nova equipe de Vingadores, a sua intenção era acabar com possíveis ameaças antes mesmos delas poderem acontecer. Apesar de (obviamente) não ter os Vingadores, as ações de Steve Rogers no filme como agente da SHIELD e seu modo de operação reflete bastante o comportamento dele nesta revista.



2) Winter Soldier

Como o nome diz, essa revista marca o voo solo do Soldado Invernal em sua própria revista. Tendo mais do seu passado, e de sua relação com a Viúva Negra fortemente explorado assim como suas missões mais recentes ao tentar buscar redenção em suas ações. Vai ajudar bastante a entender o que se passa na cabeça de Bucky, especialmente depois que o filme acabar.



1) Captain America: The Winter Soldier

Agora chegamos a história principal que vai ser a base principal para o filme: Brubaker em sua melhor forma trazendo um sólido conto de espionagem, amizade, e especialmente, de encarar os fantasmas passados. O assassinato do caveira vermelha desencadeia uma serie de eventos que vão por o Capitão América de frente com o misterioso soldado invernal. o problema é que este Soldado Invernal é ninguem menos que Bucky Barnes, seu antigo parceiro até então morto!


E por hoje é só pessoal! Até o proximo post!