sexta-feira, 10 de junho de 2011

Review: X-Men - Deadly Genesis


Muita gente acha que a história do vindouro filme dos X-Men, First Class, não vai ser baseado em nenhuma historia especifica, o que é errado considerar.entre outras coisas relacionadas a origem de Magneto e Charles Xavier, o filme é levemente inmspirado em X-Men Deadly Genesis, retcon da clássica edição Giant Size X-Men #1 feita por Claremont e Byrne.No caso a trama escrita por Ed Brubaker e desenhada por Trevor Hairsine achou brechas interessantes na historia antiga e junto com os acontecimentos pós Dinastia M trouxe uma historia que realmente muda e mostra muita coisa novo dentro do status quo da equipe.
A historia começa num Instituto Xavier cercado de modelos novos dos Sentinelas, vifgiando agora alguns dos poucos mutantes restantes no planeta.Enquanto isso, no espaco, uma cratera se choca um uma espaçonave, fazendo que Emma Frost leve um "choque telepático" e descobrindo que um mutante nivel omega (os mais fortes) estava presente no local.Os X-Men decidem investigar isso, quando misteriosas imagens do passado começam a aparecer na frente dele, um segredo sujo de Xavier é revelado a relação a chacina de uma equipe anterior a formação com Wolverine,Colossus,Tempestade,etc, além do vilão ser mais um irmão Summers perdido, desta vez criado no imperio Shiar e depois veio se refugiar na terra.

-Primeiramente somos mostrados como a atual situação dos mutantes faz ter restrições, e como essa restrições atrapalham o andamento da equipe.

-Também é bacana as brechas que Brubaker arranjou para encaixar as novas partes da historia, que realmente complemetam sem se interferir bruscamente na trama original.

-Apesar do preconceito dentro da historia ser forçado em algumas partes, não chega a estragar esses momentos dentro da trama.

-Mostrar as origens dos novos mutantes e do primeiro real encontro de Charles com Emma Frost é uma ótima adição a trama.

-A arte principal e dos second feattures também está de parabens.

-Curto o Banshee, morreu como um heroi, mas mesmo sabendo que eles já está de volta, a morte dele ainda foi algo negativo pra mim como fã.

-Culhões por tornar Xavier um humano e bani-lo do Instituto especialmente depois de ter feito tanta merda, deixando o local não mãos de Ciclope.

No fim das contas, pra quem é fã dos mutantes a revista é leitura obrigatoria para os fãs, e também para leitores em quadrinhos em geral, como sendo uma das ultimas histórias realmente fodas da equipe.

NOTA:9.0