sexta-feira, 23 de abril de 2010

Short reviews: Alice no País das maravilhas de Tim Burton


Apesar de ainda estar sem pc(a maledeta fonte queimou),vamos postar minhas rápidas impressões sobre Alice do Tim Burton.

-A melhor coisa de ver Alice em 3D? O trailer fodão de Tron Legacy!

-Mas falando serio agora,o 3D teve pouco impacto nesse filme.Ele soube aproveitar bem em certas cenas de vôo,mas no geral não foi muito bem aproveitada,em certas horas caindo até mesmo nos "pop-ups".

-A garota que faz a Alice (Mia Wasikowska) é muito boa atriz.Também destaco Anne Hathaway como a rainha Branca,praticamnete um espelho caricaturado da Alice.

-Participações rapidas de dois coroas fodões,Michael Gough (o melhor Alfred de todos,falomermo)dublando o Dodô (o pássaro,não o jogador) e o bad-ass Christopher Lee como a voz do dragão Jabberwocky.

-Crispin Glover se encaixou perfeitamente naquele mundo.

-Foi bom ver João Profundo não roubar a cena dessa vez,só ir lá e fazer o seu.

-O bacana é que a rainha traz um estilo de vida do mundo "de cima" pra Underland,e o fato do Chapeleiro Louco ficar louco de fato por ter lapsos de sanidade,é genial bagarai!

-O filme é sobre maturidade e mudanças,e o fato de que,literalmente,Alice tem que "matar o dragão" pra amadurecer sobre a vida é foda.E me dá uma desculpa para por Dio nessa materia (RS).


-Tem uma dancinha no fim do filme que foi completamente desnecessaria... #facepalming

-O noivo da Alice é a cara do Pew Wee Herman HAHAHAHAAHAHAHAHA

-Normalmente em termso de cenário Burton custuma colocar o dark no mundo real e a luz no mundo paralelo,e aqui temos o contrário,o que é bacana,já que mostra o quanto Alice está deslocada daquela sociedade.Ela é um quase cinza num mundo branco fluorecente.Quando chega em wonderland,se encaixa perfeitamente.

-Não,o Chapeleiro não pega a Alice,fica tudo na amizade ok?

-A cena mais foda do filme,é sem sombra de duvidas,a diminuta Alice andando em cima de cabeças cortadas em cima de um lago.Hardcore pacas pros padrões Disney...

-O filme mistura elementos de Alice através do Espelho com The Looking Glass War,o que deixa as coisas interessantes...

No fim das contas,não é um dos melhores trabalhos do Tim Burton,mas diverte e faz jus ao livro.

NOTA: 8.0