segunda-feira, 2 de julho de 2012

5 contra 1: HQs para ler antes de 'Amazing Spider-Man'


Sim! Estava planejando fazer dois posts (esse e outro resenhando 'Homem Aranha 2') mas a falta de tempo me impede de falar sobre o filme, então farei esse '5 contra 1' falando sobre histórias que você deveria ler (ou não) antes da chegada de Amazing Spider Man e como elas podem te afetar (ou não) no jeito que você vai ver o filme.Vamos a contagem abaixo:

5) Ultimate Spider Man Vol. 06 - Venom
O Homem Aranha Ultimate serviu de influência tanto pro novo quanto por velho filmo, mas porque eu escolhi exatamente uma história que contem um vilão que nem sequer vai aparecer e muito menos ser mencionado no filme? A resposta é simples: Richard Parker. Os pais de Parker tem uma importância fundamental nesta trama, e muito do que é mostrado aqui, como por exemplo Peter tentando desvendar a morte de seus pais, e no processo se aproximar de alguém que compartilha algo de seu misterioso passado e que de certa maneira ajudando a criar seu próximo arqui-inimigo, vai aparecer em ASM.



4) Untold Tales of Spider Man #1
Bem, se tem uma versão Ultimate, é porque deve ter uma versão 616, não é verdade? Depois de décadas de mistério, o passado sobre os pais de Peter Parker é revelado na primeira edição da revista The Untold History of Spider Man, onde é revelado que os Parker foram Agentes da S.H.I..E.L.D durante a década de 50 e foram mortos pela HYDRA durante uma missão.Leia mais por curiosidade, porque provavelmente nada disto estará no filme. Seria legal, mas não vai estar.




3) Spider-Man: Blue
Havia uma época que antes de começar a fazer merda (Earth's Mightiest Heroes, saudades eternas) Jeph Loeb sabia escrever.E sabia também escrever como poucos sobre origens, e como ele conseguia redefinir bem o que eram os personagens. Spider Man: Blue retrata de maneira carinhosa, sentimental e de certo modo melancólico não somente sobre a fase 'John Romita' do personagem, mas também de como Peter descobriu que estava apaixonado pela primeira vez. E assim como ele, explica porque nós nos apaixonamos e continuamos sofremos quando lembramos que Gwen Stacy, bem, ela morreu (e isso não é spoiler para ninguém!). Se você quer descobrir quando o Homem Aranha começou realmente a amadurecer e porque ele se apaixonou pela Gwen Stacy, esse é a revista.



2) Amazing Spider Man #06
Não podíamos deixar de mostrar a primeira aparição do Lagarto nos quadrinhos! O monstro sai as ruas causando caos e medo, enquanto o Homem Aranha é o único que pode não somente salvar a cidade, mas separar o medico do monstro! Veja sobre os motivos do Dr Curt Connors de ter feito o experimento que irá mudar sua vida! Saiba mais sobre sua família e sobre a possível salvação de um gênio regredindo ao estágio animal!


1) Ultimate Comics: All New Spider Man
Se o assunto principal sobre as conversas ao redor de 'Amazing Spider Man' é sobre as mudanças drásticas em relação daquilo que a gente achava que era o certo sobre o personagem, o jovem Mike Morales mostrou que, após assumir o manto do Homem Aranha do falecido Peter Parker, dava para apresentar as melhores qualidades do antigo personagem de uma maneira nova e refrescante, e sem o novo personagem deixar de ter sua própria personalidade e marcas na trama? Se deram uma chance a Mike Morales, acho que vocês deviam dar uma chance a Andrew Garfield.



Bem, acabou, agora só na sexta que vem com o review de Amazing Spider Man. Até!