segunda-feira, 23 de agosto de 2010

5 contra 1: Cinco filmes/musicas de John Hughes


Ano passado tivemos uma grande perda no mundo do cinema, o diretor John Hughes. Idealizador de alguns classicos que serão comentado abaixo,e ele tinha uma grande habilidade de extrair emoções de certas cenas usando a musica como grande aliado.Aqui escolhi 5 musicas que ajudaram a dar algo a mais no filme ou simplesmente musicas fodas de filmes igualmente bons.Curte aê!

5- Oingo Boingo: "Weird Science" (de Mulher Nota 1000)
Antes de se tornar um dos melhores compositores instrumentais do cinema,Danny Elfman tinha uma puta banda de pop rock chamada Oingo Boingo,e contribuiu com o diretor nessa faixa do filme "Garota Nota 1000"


4-Blum Room: "Everytime You Go Away" (de Antes Só do que Mal Acompanhado)
No caso a versão do filme é feit por Blum Room,mas acho que a versão original(e tão bacana quanto) é do Paul Young,por isso colocarei ambos aqui.




3-Simple Minds: "Don't You (Forget About Me)" (de Clube dos Cinco)
Uma das melhores bandas de New Wave fez uma ótima colaboração a trilha de O Clube dos Cinco,feita exclusivamente para o filme.


2-Lindsey Buckingham: "Holiday Road" (de Férias Frustradas)
Hughes roteirizou o crássico da comédia e um dos meus filmes favoritos EVER Férias Frustradas,que contem uma das mais fodas musicas dos anos 80,Holyday Road por Lindsey Buckingham!


1-The Beatles: "Twist And Shout" (de Curtido a Vida Adoidado)
A cena classica que imortalizou a filmogafia de John Hughes está aqui presente,cantada pelos originalmente pleos Beatles,num filme imortal que mostra que acima de tudo temos que viver.


Bem,acabou por aqui manolos,até a proxima!