quinta-feira, 29 de julho de 2010

5 contra 1: Grandes Monstros de Ron Perlman

Um dos meus atores favoritos é sem sombra de duvida Ron Perlman.Não somente porque é um puta ator,mas também por gostar e fazer como ninguem papeis de monstros,no sentido literal da coisa.Abaixo destaquei na minha opinião 5 grandes monstros na carreira do cara.Vamos lá?

5- Vincent ( de A Bela e a Fera)
No começodos anos 90,Ron estreou uma serie de Tv com relativo sucesso nos Estados Unidos,no caso uma versão moderna de A Bela e Fera,do qual ele fazia o papel de Vincent,um homeme com cara de fera que viva num mundo subterraneo em Nova York,onde haviam outras pessoas tão excepcionais quanto ele(qualquer coincidência com os Morlock não é mero acaso).No caso a "Bela" da historia era feita por Linda Hamilton(Moms Connor,no auge da belezura).A serie marca o primeiro trabalho doator com o maquiador Rick Baker.


4- Cara de Barro (Batman TAS)
Ron Perlman dubla muitos desenhos durante a su carreira,mas sua atuação como Cara de Barro não só ajudou ao personagem ter uma versão definitiva e ter mais respeitabilidade,como também ajudou a confirmar que Batman The Animatted Series era algo que deve se levar a serio não só como animação,mas do jeito de contar histórias.


3-Reinhardt (Blade 2)
No inicio da decada, antes de Prepucio e Vampiros viados, o vampiro mais cool que tinha no momento era Blade, o caçador de vampiros. E em seu segundo (e melhor filme), temos alguem que até então não podiamos imaginar em cena, alguem tão bad-ass(mas não necessariamente melhor) que Blade,até que Reinhardt surge na tela e o atrito entre os personagens fica irresistivel para o expectador.Foi a partir desse filme que Guilermo Del Toro chamou o homenageado do post para nossa primeira posição....


2-Salvatore(de O Nome da Rosa)
No começo da carreira,Ron participou do crássico com Sean Connery O Nome da Rosa,e como o proprio diretor Jean-Jacques Annaud disse "Se hoje Ron só faz papel de monstros é culpa minha,pois fui eu que começei com isso". Mas a atuação do distorcido corcunda mostrou que o ator não estava ali de brincadeira


1-Hellboy( de Hellboy 1 e 2)
Ron Perlman passou de cult a idolo no momento que personificou como ninguem poderia fazer o personagem criado por Mike Mignolia,com dois filmes que são a alma e o espirito do personagem.Hoje em dia é impossivel não associar o personagem ao ator.Em termos de adaptação entre midias,ele está para o Hellboy como Christopher Reeve está para o Superman e Robert Dowey Jr para o Homem de Ferro.


Bem,por hoje acabou pessoal,até a proxima!